Suco de Brócolis Emagrece? Veja a Receita e os Benefícios

publicidade:

Como todos nós já sabemos que a cenoura, aipo e a beterraba possuem versões de suco, a maioria das pessoas não fazem ideia que o brócolis não é apenas um ingrediente usado  para entradas, sopas e saladas. Ele também pode ser feito na versão de suco assim, como a grande maioria dos vegetais verde escuro, o brócolis também é rico em vitaminas, minerais e outros nutrientes. Neste artigo mostraremos o porque o suco de Brócolis emagrece além, de algumas receitas bem fáceis!

Existem inúmeras razões para se adicionar o suco de brócolis á sua dieta este, vegetal possuí uma lista enorme de benefícios nutricionais para sua saúde, desde suas propriedades de combate ao câncer até auxiliando na perda de peso, você pode inserir em sua dieta substituindo bebidas calóricas como: sucos e refrigerantes que são bebidas imper calóricas e ricas em açúcares.

publicidade:

Suco de Brócolis Emagrece

publicidade:

Suco de Brócolis Emagrece? Veja a Receita e os Benefícios

O brócolis cru é cheio de minerais nutricionais, vitaminas e antioxidantes que são facilmente absorvidos pelo seu corpo quando ingerido em forma de suco. Abaixo, você encontrará informações especificamente sobre os benefícios do suco de Brócolis pode proporcionar a sua saúde, e depois ensinaremos o passo a passo de como fazer o suco de brócolis para emagrecer.

Leia Também  Como Dormir Bem? Dicas Simples para Melhorar o Seu Sono

Veja também: Qual é o Melhor Shake Para Emagrecer?

Suco de Brócolis Emagrece? Veja Receita e Benefícios
Benefícios do suco de Brócolis

Você pode misturar com outras verduras e frutas dentre, as opções que você pode estar combinando estão: maçã, laranja ou a cenoura que dará um adocicado natural ao suco.

Benefícios de suco de brócolis

O brócolis é rico em vitamina A e C, cálcio, magnésio, ferro, fósforo e manganês. A vitamina A e C ajudam o seu corpo a reparar o tecido danificado, mantendo seus tratos digestivos, respiratórios e urinários saudáveis ​​e regulando seu sistema imunológico.

O cálcio e a vitamina A encontrados nos brócolis ajudam a manter seus ossos e dentes saudáveis, evitando a osteoporose. Por ser rica em vitamina C que é indispensável para quem pretende emagrecer e dar mais energia.

O suco de brócolis fresco também provou ser benéfico para a saúde do coração e dos olhos. Beber suco de brócolis diariamente diminui o risco de problemas como doenças cardíacas e hipertensão arterial.

Além disso, o suco de brócolis ajuda na prevenção de condições como degeneração macular e catarata.O brócolis possui um composto anti-estrogênico conhecido como glucosinolatos que são especialmente úteis para excretar o excesso de estrogênio que estão ligados ao câncer de mama.

Leia Também  Os 14 Alimentos Para Ganho de Massa Muscular

O brócolis contém antioxidantes, como o kaempferol e os ácidos graxos ômega-3, que os especialistas afirmam que podem aliviar as reações alérgicas e reduzir a inflamação. A alta concentração de sulforafano presente no brócolis ajuda a aumentar as habilidades de desintoxicação do fígado e da pele, ajudando a pele a reparar os danos causados ​​pela exposição aos danos causados ​​pelo sol.

O brócolis está cheio de antioxidantes que aumentam a função hepática, eliminam os radicais livres e torna o processo de desintoxicação mais eficiente. Assim, como todos os vegetais cruciferantes, o brócolis promove boa saúde do cólon, protegendo contra a constipação e câncer de cólon.

Como fazer suco de brócolis

Seja, com cenoura, maça, gengibre, hortelã, a maneira de fazer suco de brócolis não é difícil de preparar e o mais bacana é que existem diferentes variações que impede você de enjoar do sabor.

Suco de Brócolis e maça

Doce e picante, este suco pode acalmar sua queimação, o menta e o gengibre, auxiliam na digestão com muita fibra e fornecer benefícios antioxidantes e anticancerígenos. O brócolis, a maçã, hortelã e o gengibre são combinações perfeitas uma bebida saborosa antes, ou depois do treino.

O que você precisará:

Leia Também  10 Alimentos que Controlam o Colesterol Alto

2-3 talos de brócolis
1-2 maçãs
Punhado de hortelã fresca
1 polegada pedaço de gengibre

Lave todos os ingredientes acima, pique-os e bata no liquidificador com um pouco de água e prontinho seu suco estará pronto!

Suco de brócolis com limão

Ingredientes

4 ramos de brócolis Ninja;
1 limão inteiro (com casca);
Meio litro de água filtrada.

Bata todos os ingredientes no liquidificador menos, o limão. Depois, é só coar e colocar uma rodelinha de limão na borda para dar um gostinho e um charme.

Suco de Brócolis e Couve 

Ingredientes

Um copo de suco de laranjasuco-de-couve
Quatro cenouras
Duas folhas de couve manteiga
Uma maçã
Uma rama de couve-flor
Duas folhas de couve de Bruxelas
Uma rama de brócolis

Como Fazer:

publicidade:

Coloque todos os ingredientes um a um no liquidificador e bata por alguns minutos. Você pode coar ou não lembrando, que se você estiver querendo emagrecer recomendamos que você não coe pois, isso ajudará você a se sentir mais saciado. Não é necessário adoçar mas, se você quiser a melhor opção é adicionar um pouco de mel pois, é menos calórico que o açúcar.

Reaja! Comente

Comentários