Doces de Casamento: Dicas para escolher os docinhos da festa!

Para realizar o sonho de casar é necessário que os noivos estejam focados em um só objetivo, juntar dinheiro para que assim eles possam ter uma festa e uma cerimônia linda como eles sempre sonharam!

Doces de Casamento: Dicas para escolher os docinhos da festa!

Além, de especial os dias que antecedem o casamento podem ser extremamente cansativos e estressantes principalmente para noiva, já que é ela que cuidará da maioria dos detalhes seja, na escolha da decoração, salão, musica, vestido, sapato, bolo e não menos importante a escolha dos docinhos que devem ser escolhidos cuidadosamente baseando-se em dois requisitos o sabor e o visual que deve ser de encher os olhos!

Depois, da entrada da noiva e do grande ”Sim” um dos momentos mais aguardados pelos convidados é a hora de degustar. O cardápio deve ser decidido á partir do gosto dos noivos e do estilo do casamento, sendo de extrema importância que ao encomendar os comes e bebes que você peça para degustar assim, você terá uma pequena noção de qual sabor gosta mais além, da noiva é importante ouvir a opinião do noivo afinal, este dia também é dele.

doces finos para casamento

Antigamente os docinhos eram super simples e tradicionais sem muitos detalhes, mas hoje em dia eles acabam contribuindo com a harmonização da cerimônia e podem funcionar também como itens decorativos de tão bonitos e delicados nem se parecem de verdade chega, a dar dó de comer.

Antes, de dar o veredito final sobre qual docinho escolher nossas dicas seriam: que você pesquisasse bastante se possível, peça indicações de amigas e familiares que casaram recentemente, lembre-se de não fechar negócio com a primeira doceira que você encontrou faça vários orçamentos e certifique-se se ela é uma excelente profissional para que assim, ela não te deixe na mão no grande dia!

doce para casamento

O ideal é apostar em uma mesa de doces com várias opções diferentes a fim de agradar todos os tipos de paladares desde o mais simples aos mais finos e requintados, é importante você ter em mente que entre um doce saboroso a um doce bonito dê preferência sempre ao sabor pois, para os convidados o que importa no final é se o doce é gostoso ou não.

Doces de Casamento – Quantos comprar?

”Antes sobrar do que faltar” está é uma frase que minha mãe sempre diz e que eu levo para minha vida, já pensou você ficar sabendo que algum convidado ficou sem comer na sua festa? Isto seria constrangedor além, do mais se no final da festa você ver que sobrou muitos docinhos é só montar um pratinho para cada familiar levar eles, ficaram super agradecidos pois, quem não gosta de comer um docinho no dia seguinte da festa é uma forma de evitar desperdícios.

Para calcular a quantidade de doce por pessoa geralmente é feito da seguinte maneira, calcula-se cerca de 5 a 7 docinhos de casamento por convidado costuma ser mais que o suficiente. Todos ficaram satisfeitos! Escolha uma mesa que seja, correspondente a quantidade de doces e ao tamanho do bolo pois, a mesa deverá ser totalmente preenchida com o máximo de doces caso, seja necessário acrescente alguns centros de mesa e enfeites para preencher os espaços vazios.

mesa de doce

Se você não tem tanto dinheiro para investir neste item mas, quer ter uma casamento bonito com tudo que se tem direito não se preocupe seguindo algumas ideias simples, como usar um mini cúpulas, caixinhas de acrílico decoradas, bandejas bonitas e delicadas ou até mesmo a forma com que você irá apresentar os docinhos pode fazer a total diferença no visual, um simples brigadeiro pode ficar outra cara! Em nosso artigo anterior ensinamos uma dica DIY super criativa e barata de como fazer bandeja de papelão para docinhos para saber mais é só clicar no ”link”.

Se no seu casamento você for oferecer um jantar ou almoço as opções para sobremesas podem ser sorvete, tortas de variados sabores, e pudins. Tudo vai depender com o horário e época do ano que será o casamento. Frutas picadinhas, mosse, tortas geladas e sorvete são ótimas apostas para casamentos diurnos no verão mas, se você procura por sugestões para casamentos mais chiques a noite, os doces finos e gourmets como macarrons, docinho de damasco e camafeu são mais adequados.

Doces de Casamento: Dicas para escolher os docinhos da festa!

Abaixo você confere algumas opções de docinhos para casamento super gostosos além, de ter algumas ideias de como expor os docinhos na mesa tornando-a super atrativa e bonita!