O que comer antes de ir para academia malhar: Dicas

Boa alimentação e exercícios físicos são coisas que devem andar lado a lado para conseguirmos alcançar bons resultados, confesso que tive que bater a cabeça para aprender, eu estava indo á academia 3 vezes na semana por exatamente quase 3 meses mas, não conseguia ver nenhum resultado no meu corpo foi então, que comecei a pesquisar e descobri que uma alimentação correta tanto no pré treino quanto no pós treino pode ajudar a aumentar nosso rendimento durante a malhação como também, poderá ajudar a atingir os objetivos com mais eficiência.

O que comer antes de ir para academia malhar: Dicas

Pra vocês terem uma pequena noção do quanto a alimentação é importante que para conseguir alcançar um bom ganho de massa muscular 70 % irá depender da sua alimentação e 30 % apenas dos exercícios físicos isso, também serve para quem deseja emagrecer e manter uma boa saúde.

A maioria das pessoas associam que o melhor combustível para quem vai treinar é a proteína afinal, de contas é ela que desempenha um papel importantíssimo na construção  e no reparo do músculo. Por outro lado os carboidratos são realmente o que mantém seu corpo energizado do inicio ao fim do treino. Os hidratos de carbono são uma das melhores fontes de combustível do seu corpo devido à maneira eficiente de usar oxigênio.

Na verdade, eles usam menos oxigênio para cada kilocaloridade de energia produzida do que as gorduras ou proteínas, o que os torna uma parte importante da sua dieta se você é fisicamente ativo, especialmente se você é um atleta de resistência. Então, como exatamente o seu corpo usa carboidratos? As reservas de glicogênio no fígado e nos músculos dependem da ingestão de carboidratos.

O que comer antes de ir para academia malhar: Dicas

Seu corpo converte glicogênio em glicose (um tipo de açúcar), que seus músculos usam como fonte primária de combustível durante o exercício. Isso significa que sua capacidade de exercício é limitada pela quantidade de glicose em seu corpo. Após cerca de 90 minutos de exercício, o suprimento de glicogênio do seu corpo está completamente esgotado, fazendo você se sentir fraco e sonolento.

Pode parecer estranho mas, consumir alimentos ricos em carboidratos meia hora antes do treino é essencial no entanto é necessário fazer escolhas certas, lembre-se de que você deve comer carboidratos integrais porque eles contém energia da quantidade certa, o que não causa excesso de insulina no sangue.

O que comer antes de ir para academia malhar: Dicas

Abaixo você confere algumas dicas de alimentos para consumir antes do treino dependendo do horário e tipo de atividade que será realizada.

Crossfit

É certamente um dos esportes de tendência do momento, inspirado na ginástica e no levantamento de peso. Esta disciplina ajuda a queimar gordura, melhorar a flexibilidade e a resistência, mas também a profundidade muscular. Se você prática este tipo de exercícios o ideal seria você comer carboidratos complexos como: mingau de farelo de aveia com manteiga de amendoim e sementes de chia, 45 minutos a 1 hora antes do treino. E então talvez uma banana 20 a 30 minutos antes.

Boxe

Antes da sessão, recomendo comenda-se comer uma fruta, como uma banana ou carboidratos complexos como a aveia. Depois, você pode comer ovos e abacate, que é uma boa fonte de gordura saudável que irá reparar seus músculos. O objetivo após uma sessão de boxe é reabastecer o glicogênio (a reserva de açúcar do corpo). Ela recomenda comer uma refeição equilibrada com proteína, o que trará a energia necessária que o corpo precisa.

Refeições pré-treino para queimar gordura e construir músculos:

  • Leite e aveia com baixo teor de gordura: a aveia é uma boa refeição pré-treino, especialmente quando você adiciona proteína. A aveia é um alimento de digestão lenta mantém você saciado por mais tempo.
  • Frango e inhame: um clássico do fisiculturista, frango e inhame um pré-treino perfeito. Você também pode comê-los pós-treino para reduzir a preparação da refeição!
  • Arroz com atum e castanha: Qualquer peixe leve e com baixo teor de gordura fará maravilhas ao seu corpo, e o arroz integral adiciona sabor e combustível.

Os melhores alimentos para ganhar massa muscular

Nem todas as fontes de proteína estão no mesmo nível. Existem proteínas de maior qualidade do que outras, em relação à sua biodisponibilidade (velocidade na qual um determinado nutriente é absorvido pela corrente sanguínea). Em seguida, apresentamos os melhores alimentos que ajudam no ganho muscular:

Ovos: Um ovo inteiro contém 6 a 7 gramas de proteína. Eles também são ricos em vitaminas, zinco, ferro e cálcio, acelerando o processo de aumento dos músculos.

Peixe: Quando falamos sobre peixes gordurosos, estamos falando de peixes ricos em ácidos graxos essenciais, como o salmão, o atum e o arenque. Todos eles contêm ácidos graxos essenciais, como omega 3. Estes ácidos graxos promovem a produção de testosterona e reduzem a inflamação muscular.

Carne vermelha: A carne vermelha é uma fonte muito boa de lipídios e proteínas que, quando comidas regularmente, podem ajudar o crescimento muscular. Além disso, a carne vermelha é rica em ferro.

Frango: A carne branca é o ingrediente favorito dos fisiculturistas, atletas que procuram ganho em massa. Sendo um ingrediente indispensável de muitas dietas.
Econômico e muito fácil de cozinhar, o frango é uma das melhores carnes para o desenvolvimento da massa muscular, enquanto limita a ingestão de gordura. É tanto a carne mais rica em proteínas cerca de 20% – e a mais baixa em gordura – cerca de 3%. É ideal para ganhar em massa.

Batata doce: Os nutrientes da batata doce aceleram o processo de construção muscular e “recarregam suas pilhas de energia”.

Nozes: As nozes são aliadas de escolha em muitas dietas. Eles são especialmente perfeitos para ganhar peso, pois são enchidos com gorduras insaturadas , lipídios e proteínas. Você pode encontrar até 300 calorias para 50 gramas de nozes. Eles também são ricos em minerais e nutrientes essenciais, como fósforo, zinco ou magnésio, que contribuem para uma boa saúde, melhor recuperação portanto, indiretamente para a construção muscular.

Água: O corpo humano é constituído por 70% cento de água e seu tecido muscular é de cerca de 75 por cento de água. Manter os músculos hidratados irá ajudá-lo a aumentar a força, os níveis de energia e ajudar a digestão adequada.

Recentes

Cabelo Curto Loiro: Cortes e tons de loiros que serão tendência

Quer dar um ''Up'' no visual, eu indico que você aposte no corte curto caso, você queira ousar ainda mais se jogue no loiro...

Realinhamento capilar: Uma técnica que pode salvar seus fios

Por mais que esteja surgindo uma onda de aceitação por parte das mulheres em relação a seus cabelos cacheados e crespos, ainda tem uma...

Moda Plus Size 2020: Tendências, Coleção e Fotos

Há pouco tempo atrás era quase que impossível encontrar roupas que serviam em mulheres com manequins acima do número 44, e quando encontrávamos as...

Calça clochard: 70 ideias de looks com essa peça

Você já deve ter notado nas vitrines de lojas ou em sites de moda que a calça clochard que já foi tendência em 1980...