Unhas amarelas: O que pode ser? Como clarear

As unhas são compostas de queratina proteína extremamente resistente que auxilia na formação de unhas e cabelos, sendo este o material estrutural chave que compõe a camada externa da pele humana, e também é o componente essencial na formação e fortalecimento de cabelos e unhas saudáveis e bonitos.

Nós mulheres preocupamos sempre com a nossa vaidade sendo, um dos grandes objetivos conseguir atingir ás tão ”sonhadas” unhas compridas, bem cuidadas e com uma decoração bonita! Porém o que a grande maioria das pessoas desconhecem ou não fazem muita questão é de saber que dependendo da aparência das nossas unhas, podemos identificar alguns problemas de saúde as unhas amareladas e grossas por exemplo, podem indicar desde diabetes, até á doenças vasculares.

Unhas amarelas: O que pode ser? Como clarear

Unhas amarelas: O que pode ser?

Então caso sua unha esteja com uma cor diferente, grossa, com alguma escamação ou lista, fique atento. Ocasionalmente, as unhas podem ficar amarelas como sintoma de algo mais grave, como condições pulmonares crônicas, neoplasias internas, obstruções linfáticas e até artrite reumatoide ou podem, também ser pelo simples fato de você ter tido alguns cuidados como o uso de esmalte escuros (vermelho ou preto) por um longo período de tempo ou que você tenha tido algum contado com produtos de limpeza fortes como o cloro por isso, é sempre importante o uso de luvas para limpeza doméstica.

Leia Também  Unhas Decoradas Peppa Pig - Fotos

Unhas amarelas: O que pode ser?

Unhas amareladas como clarear?

Unhas amarelas O que pode ser Como clarear

 

Para acabar de vez com o tom amarelado de suas unhas tudo dependerá da causa e do porquê elas tomaram essa tonalidade. Se foi pelo uso prolongado de esmalte vermelho, acetona ou unhas postiças estes remédios caseiros serão super eficazes no seu tipo de problema mas, caso você esteja desconfiado que a cor de suas unhas tenha haver com algum problema mais grave de saúde que você possa ter o mais indicado é consultar o seu médico o mais breve neste, caso as soluções caseiras não poderão ser úteis.

Bicarbonato de sódio

Os fungos tendem a crescer em ambientes onde o nível de pH é ácido. Então colocar seus dedos em um pouco de água morna com bicarbonato de sódio pode evitar que o fungo se espalhe além, de criar um ambiente alcalino e com o tempo suas unhas ficaram clarinhas.

Limão

O limão é um agente de branqueamento natural e pode efetivamente limpar manchas amarelas de suas unhas. Mergulhe suas unhas em um pouco de suco de limão por uns 10 minutos repita o processo duas vezes ao dia.

Leia Também  Unhas Decoradas com Flores - Modelos

Creme dental 

Pasta de dente que ajuda a tornar os dentes mais brancos também pode ser usada para remover as manchas amarelas das unhas. Para usa-lo basta aplicar uma pequena camada unha por unha e deixar por 10 minutos depois, é só enxaguar com água morna e prontinho!

Óleo da árvore do chá

Se suas unhas amareladas é devido a algum tipo de infecção causada por fungos, o óleo da árvore do chá é o melhor remédio caseiro que você pode usar. Isso ocorre porque o óleo possuí propriedades anti-sépticas e antimicrobianas que ajudarão a combater a infecção e restaurar a cor natural das suas unhas.

Água oxigenada 

Em meio copo de água morna acrescente duas colheres de água oxigenada e deixe as unhas mergulhadas nessa mistura por pelo menos 10 minutos depois, é só lavar repita o mesmo, uma vez por semana você notará resultado imediato.