Tradições e superstições de casamento

publicidade:

Até as pessoas menos supersticiosas quando chega o grande dia ”O casamento” querem fazer tudo certinho para não correr o risco de que tudo de errado, as superstições são uma delas pra quem não sabe as superstições são crenças populares passadas de geração em gerações cada região possui as suas.

Tradições e superstições de casamento

publicidade:

Quem nunca ouviu sua avó falar que você não pode deixar o chinelo virado porque sua mãe morre ou se alguém varrer o seu pé você ficará para titia, essas e outras crenças por mais sem sentido que pareçam não podem ser ignoradas não é mesmo? E no casamento isso, não seria diferente são pequenos gestos que podem trazer sorte ou azar ao casamento, como se já não bastasse todo nervosismo e ansiedade do grande dia um dos grandes medos das noivas é que o futuro marido não á veja com o vestido de casamento pois, acreditam-se que isso traz azar.

publicidade:

São muitas e muitas tradições que existem em torno do casamento ninguém sabe ao certo onde cada uma surgiu o que sabemos, é que não vale a pena arriscar em um momento tão importante da sua vida concordam? Se você vai casar e é uma pessoa  supersticiosa então, você está no lugar certo conheça algumas das tradições e crenças sobre casamento alguns são super populares outras confesso que eu nunca tinha ouvido falar. Confiram, caso eu tenha me esquecido de alguma deixe nos comentários que em breve eu adicionarei a lista!

Índice

Leia Também  Wallpaper para Whatsapp de Reggae - Android e iPhone

Tradições e superstições de casamento

  • Ver a noiva antes do casamento traz ”má sorte”

Tradições e superstições de casamento

Se você encontrou o amor da sua vida sem dúvidas você é uma pessoa sortuda(o). Na verdade, essa tradição remonta surgiu á muito tempo atrás onde os pais arrumavam casamentos arranjados para seus filhos desta maneira, sem se ver antes do casamento tanto o menino quanto a menina não poderia mudar de ideia. Atualmente os casais estão aproveitando este fato para fazer fotos ” primeiro olhar” onde o fotografo consegue registrar a reação de ambos ao se verem pela primeira vez antes de se tornarem uma só pessoa sendo, hoje uma tendência crescente em casamentos modernos.

  • Pega o buquê

Tradições e superstições de casamento

 

Esta é uma tradição consagrada que, supostamente, revela o “próximo a ser casado” Bem no meio da festa a noiva convida todas as mulheres solteiras em um determinado local e lá ela conta até 3 e joga o buquê acreditam-se que a pessoa que conseguir pega-lo se casará em breve.

Sendo também, um linda lembrança do casamento de uma amiga! Se você é uma noiva moderna e quer colocar uma pitada de bom humor nesta hora, troque o buquê por um bonequinho de pano do Santo António (Santo casamenteiro) ou um sapinho que representa a chegada de um príncipe encantado.

  • A aliança deve ser usada no dedo anular da mão esquerda

Tradições e superstições de casamento

A aliança tem o formato circular simbolismo de eternidade, porque o círculo não tem princípio nem fim. Além do mais este objeto significa que você aceitou ter um compromisso de amor e respeito por uma pessoa, e ela deve ser usada no dedo anular esquerdo antigamente acreditavam-se que existiria a vena amoris a “veia do amor” que conectaria direto com o coração.

  • Chuva de arroz

Tradições e superstições de casamento

A chuva de arroz é uma tradição vinda dos chineses. É super comum no finalzinho da cerimônia quando os noivos saem da igreja e todos os padrinhos, madrinhas e também os pais dos noivos estão na porta e ao passar naquele corredor de pessoas queridas os noivos recebem uma chuva de arroz este ato simboliza bons que eles serão prósperos, terão uma vida longa e feliz!

  • Qual o melhor dia para casar

Tradições e superstições de casamento

Segundo a tradição inglesa acreditam-se que a quarta feira seja, o dia ideal para se casar. Já a segunda feira é um dia ótimo para quem deseja riqueza e a terça traz saúde a vida dos casais.

  • Noivo carregar a noiva no colo

Tradições e superstições de casamento

Os orientais acreditam que maús espíritos ficam a espera da noiva. Por isso, o noivo deve carrega-la no colo para protege-la evitando que ela pise em algo ruim.

  • Qual é o pior dia para casar?

Tradições e superstições de casamento

Segundo tradição dos ingleses sábado é o dia mais azarado para casar, o que é super contraditório porque sábado é um dos dias preferidos para realização de cerimônia entre os noivos.

  • Chuva no dia do casamento

Tradições e superstições de casamento

Acreditam-se que a chuva esteja associada com a limpeza da alma e que ela levará todo pensamento negativo e energia ruim da vida do casal, este fato surgiu de acordo com a tradição hindu. Então se em seu casamento chover saiba que isso, trará muita sorte!

  • Algo velho, algo novo e algo emprestado

Tradições e superstições de casamento

Você não precisa necessariamente chegar em seu casamento calçada com um sapato velho, pode ser um broche ou um terço antigo por exemplo! Entrar na igreja usando algo antigo representará sua ligação com o passado, algo novo simbolizará otimismo e futuro, algo emprestado de alguém querido simboliza felicidade como se a pessoa que te emprestou partilhasse um pouco da alegria e coisas positivas dela com você.

  • Algo de azul

Tradições e superstições de casamento

Este é um costume que surgiu no antigo Israel onde as noivas usavam algo azul que simbolizava pureza, amor e fidelidade. Se você quer ser original, escolha o buquê ou sapatos em azul, fica muito chique!

  • Vestido Branco

Tradições e superstições de casamento

Até hoje o vestido branco simboliza a pureza e a inocência das noivas. Acredita-se que a popularidade desta cor vem de 1840, quando a rainha Victoria da Inglaterra usou um vestido desta cor para o seu casamento.

  • Evite pérolas no vestido e nos acessórios

Tradições e superstições de casamento

Eu particularmente acho lindíssimo vestidos de noiva com detalhes em pérola mas, desde a época dos romanos, a superstição compara as pérolas com as lágrimas dos anjos, então é dito que se a noiva veste pérolas no dia do casamento, haverá muitas lágrimas durante o casamento.

  • Pior mês para casar

Acredita-se que se casar no primeiro mês do ano atraia problemas econômicos ao longo do casamento. E não é por menos janeiro é o mês que a maioria das pessoas passam apertado já que os gastos maiores surgem neste, mês como Iptu, Ipva, materiais escolares, boletos dos presentes de natal enfim, é um mês nada fácil.

  • Liga na perna da noiva

Este é um costume meio ousado, o noivo remove a liga da perna da noiva e joga-o para os solteiros. Semelhante ao buquê, acredita-se que o solteiro que o apanha será o próximo a se casar.

  • Colocar latinhas no carro dos noivos

Tradições e superstições de casamento

publicidade:
Leia Também  Botas Montaria Feminina - Como Usar

Amarrar várias latinhas na parte de trás do carro do noivo, é uma forma de assustar os espíritos malignos e afastar a inveja que o novo casal pode gerar.