Remédio Caseiro para Dor e Distensão Muscular

publicidade:

A distensão ou  músculo puxado, é uma lesão dolorosa causada quando o tecido  ligamentar que conecta dois ou mais ossos é lesionado. Este problema ocorre por diferentes motivos seja, devido você ter exercido uma pressão indevida sobre os músculos durante as atividades diárias normais, com levantamento repentino de peso, durante esportes ou também durante tarefas de trabalho.

Os danos musculares podem rasgar uma parte ou todas as fibras musculares e tendões ligados ao músculo. O rompimento do músculo pode danificar pequenos vasos sanguíneos podendo, causar sangramento, hematomas, dores causada pela irritação das terminações nervosas na área. Se você está passando por este problema saiba que na maioria dos casos as tensões não são tão graves mas, pode limitar o movimento seja, ao fazer exercícios físicos ou se locomover.

publicidade:

Remédio Caseiro para Dor e Distensão Muscular

publicidade:

Este tipo de lesão pode ocorrer devido a uma variedade de causas, incluindo exercícios físicos feitos de maneira errada, lesão acidental, falta de fluxo sanguíneo, desidratação e falta de minerais como cálcio, potássio e magnésio. As tensões musculares podem ocorrer em qualquer músculo, mas são mais comuns na região lombar, pescoço, ombro e tendão, que é o músculo atrás da coxa.

Sintomas de dores musculares 

A tensão muscular pode causar:

  • Dor leve
  • Dor intensa
  • Limitação de movimento
  • Contusões ou descoloração
  • Inchaço
  • Espasmos musculares
  • Rigidez
  • Fraqueza

Os sintomas das tensões musculares leves a moderadas geralmente desaparecem dentro de algumas semanas. Por outro lado se a tensão muscular for de nível mais severo pode  levar meses para cicatrizar.

Remédio Caseiro para Dor e Distensão Muscular

Se você sofre de dores musculares, você pode facilmente tratar o problema em casa com remédios caseiros simples e baratos que podem minimizar o problema ou elimina-lo de vez.

  • Compressa de gelo

Remédio Caseiro para Dor e Distensão Muscular

Logo após de sofrer uma tensão muscular faça, uma compressa de gelo imediatamente no local. O frio contraí os vasos sanguíneos, reduzindo o fluxo sanguíneo da área afetada. Isso minimizará o inchaço além, de ajudar a reduzir a inflamação e dor.

Você precisa apenas colocar alguns cubos de gelo dentro de uma sacola e depois, envolve-la em um pano e coloca-lo sobre a área afetada por pelo menos 20 minutos no primeiro dia repetindo o processo a cada 1 hora, nos próximos dias aplique a cada 4 horas até você notar uma melhora na recuperação.

  • Descansar o músculo 

Remédio Caseiro para Dor e Distensão Muscular

Dê um descanso aos músculos pelo menos na primeira semana após sentir a lesão. Evitando principalmente movimentos que aumentam o nível da dor, fazer qualquer tipo de exercícios que trabalha o músculo afetado pode forçar ainda mais a articulação causando aumento na dor.

Leia Também  Banho de Alecrim e Seus Benefícios

Mas, cuidado pois, muito descanso pode fazer seus músculos ficarem mais fracos prolongando ainda mais o problema. Ao passar uma semana volte aos poucos a fazer exercícios que trabalham o músculo afetado. Mas, sem exagero e sempre com acompanhamento de um profissional.

Envolver a área afetada com uma faixa elástica até que o inchaço diminua pode trazer um melhor conforto e firmeza. Certifique-se de não enrolar o local com muita força porque este simples, ato pode reduzir a circulação sanguínea.

  • Elevação

Sempre que possível, mantenha o músculo lesionado elevado acima do nível do seu coração. Deite e coloque várias almofadas embaixo das pernas isso, manterá uma boa circulação sanguínea.

  • Sal Epsom

Os sais de epsom são compostos de sulfato de magnésio que é um relaxante muscular natural que ajuda a reduzir o inchaço e também, a dor. Para usufruir desta maravilha é simples, basta adicionar duas colheres de sal na água do seu banho e depois, mergulhar a área afetada do corpo por meia hora.

  • Vinagre de maça

Devido as propriedades anti-inflamatórias e alcalinizantes encontradas no vinagre de maça reduzirá inflamação e aliviará boa parte da dor. Acrescente duas colheres do vinagre de maça na banheira com água quente, mergulhe a área afetada por meia hora repita o processo até que você note uma melhora na dor.

  • Compressa com arnica 

publicidade:
Leia Também  11 Receitas Caseiras de Como Acabar com a Frieira (Pé de Atleta)

A arnica é uma planta medicinal usada á séculos seja, alivio da artrite, abaixar a febre ou alívio contra lesões isto tudo ocorre devido os óleos essenciais extraídos da sua tintura que atuam como desinfetantes e anti-inflamatórios para aliviar a dor você pode usa-la de duas maneiras seja, misturando as folhas em um pouco de álcool ou fazendo uma pomada de arnica caseira para aliviar contusões musculares e dores em geral. Em nosso artigo anterior você poderá conhecer um pouco mais sobre as maravilhas que está planta possuí além, do passo a passo completo de como preparar a pomada. Vejam> Arnica: Benefícios e Propriedades para Saúde.

Remédio Caseiro para Dor e Distensão Muscular
Classifique este artigo