Saia Rodada: 120 Fotos de Looks Lindos para Inspirar em 2024

Anúncios

Sabe uma daquelas peças que são consideradas coringa do guarda roupa de qualquer mulher?

Então as saias rodadas estão no topo da lista!

Lindas, delicadas e versáteis elas podem ser usadas em várias ocasiões, tudo vai depender das combinações que você irá fazer para montar o look.

Mais despojado por exemplo, use uma rasteirinha e uma regatinha básica, já para um look mais elegantes, camisas, blazer e blusas de rendas quando combinadas com um belo salto e uma linda bolsa de mão pode deixar você pronta para compromisso de trabalho ou eventos mais formais como casamentos e jantares.

Saia Rodada: 120 Fotos de Looks Lindos para Inspirar!

Depois que você começar a usar tenho certeza que você irá amar!

E ao invés de ter apenas uma você vai querer ter várias de diversas cores e comprimentos, ainda mais depois que você conferir a coleção de saias rodadas 2024 que estão ainda mais moderninhas e lindas!

Se ficou ainda mais interessada nesta moda continue lendo este artigo e você ficará por dentro das ultimas tendências além de sugestões de como montar looks incríveis!

Anúncios

Saiba tudo sobre as saias rodadas

As saias rodadas já é uma moda que existe há anos, elas surgiram nos anos 50 em tamanhos mais compridinhos com no mínimo dois dedos abaixo dos joelhos, mas com o passar do tempo, elas foram se reinventando e ganhando novos detalhes como pregas e comprimentos mais curtos, mas sem deixar de lado o caimento soltinho e a cintura mais alta que são a marca registrada da saia.

Comprimento ideal: Como escolher

Vale ressaltar que o comprimento da saia deverá ser pensando de acordo com a ocasião que você irá usa-la. Para ambientes mais profissionais onde se pede um visual mais chique e ao mesmo tempo formal o ideal é escolher um modelo midi com um tecido encorpado, que chamará atenção de um jeito mais sutil. Agora se você precisa de um look para arrasar em uma festa ou em um passeio, aposte sem medo nos modelos mais curtos.

Saia Rodada: 120 Fotos de Looks Lindos para Inspirar!

Qual sapato usar com saia rodada

Escolher o calçado e acessório correto pode tanto favorecer o seu visual como também pode arruinar tudo. Por mais que esta seja, uma peça versátil, você deve manter uma linha de raciocínio, ou seja, para elaborações de looks mais formais, scarpins com bico arredondado, sapatos oxford e ankle boot são sua melhor aposta, já no caso das saias mais curtinhas para ocasiões menos formais coturnos, sandálias, sapatilhas, botas e até tênis.

Para destacar ainda mais a delicadeza, romantismo e feminilidade da peça, prefira calçados mais ”femininos”. Já quem quer criar um visual mais descolado quebrando um pouco a meiguice da saia rodada pode apostar em botas e tênis que criará um visual feminino mas na medida certa.

Saia Rodada: 120 Fotos de Looks Lindos para Inspirar!
Saia Rodada: 120 Fotos de Looks Lindos para Inspirar!

Vestidos de verão 2024: tendências e fotos para inspirar

Quem tem quadril largo pode usar saia rodada?

O erro de muitas mulheres com quadris mais largos é pensar que ao usar a parte de baixo mais apertada irá disfarçar o volume ou até mesmo as gordurinhas, mas não. Podemos sim usar saias godê, porém em tecidos mais leves e fluídos já que este caimento afina a silhueta e disfarça o quadril largo, prefira os modelos com cores mais escuras e com comprimentos longo.

Qual blusa usar

O ponto principal é ter bom senso e manter o equilíbrio, se você ousar na parte de cima usando blusas transparentes, estampadas ou mais trabalhadas, invista em saias neutras ou lisas, caso tenha medo de errar a saia rodada preta é sua melhor opção. Se no caso a saia for mais ousada e chamativa invista em blusas mais discretas e neutras.

Saias rodadas onde comprar

Se você for comprar online e não tiver encontrado tantos modelos, depois de uma rápida pesquisa por saias rodadas não se preocupe porque elas possuem outras denominações de nomes como saia godê, saia estilo skater e saia evasê que o seu diferencial é o seu formato em A, sendo mais larguinha no comprimento.

Saia Rodada: 120 Fotos de Looks Lindos para Inspirar!

Através de uma boa garimpada na internet eu encontrei várias lojas online que vendem está saia para todos os estilos e idades. Vejam:

Looks de Saias Rodadas: Fotos

Depois, de ver tantas dicas ficou ainda mais interessada por esta moda? então você vai amar nossa seleção de fotos. Vejam:

Veja também:

Roupas anos 90: Inspirações e dicas para experimentar hoje

Looks verde menta: Inspirações de tirar o fôlego em 2024

Tipos de vestidos que disfarçam a barriga: 15 lindos modelos

Anúncios

Recentes