Como Limpar Sofá de Suede: Passo a passo super fácil

O sofá é um dos itens indispensáveis de uma casa ele serve não só para tornar a sala muito mais bonita como também, proporciona todo conforto e comodidade que os moradores precisam principalmente depois, de um dia estressante de trabalho sendo, perfeito para receber amigos e familiares!

Por ser um móvel não tão barato, ele não é trocado com tanta frequência então, é necessário fazer sempre algumas manutenções simples para que ele dure por muito mais tempo e que mantenha sempre uma boa aparência como se tivesse acabado de sair da loja mas, lembre-se não é só pegar água e sabão e ir esfregando, é importante saber que cada tecido tem uma forma específica de ser limpado para não correr o risco de manchar ou danificar ainda mais o tecido.

Como Limpar Sofá de Suede: Passo a passo super fácil

Sendo o sofá de suede um dos modelos preferidos da atualidade e não é por menos eles, transmitem um ar de sofisticação e elegância ao ambiente além, de ser super quentinho, macio e confortável. Limpar sofá com este tipo de tecido não é um bicho de sete cabeças porém, em caso de manchas de molhos, sangue ou por qualquer outro tipo de substância pode tornar o processo de limpeza muito mais difícil por isso, antes ficar aborrecido depois, de tantas tentativas frustantes de limpeza continue lendo este artigo que você aprenderá qual a maneira mais eficaz para limpar seu sofá sem danifica-lo.

Como Limpar Sofá de Suede: Passo a passo super fácil

Como Limpar Sofá de Suede: Passo a passo super fácil

Fazer uma boa higienização do seu sofá é essencial para sua saúde, já que estes tipos de tecidos acumulam sujeiras, ácaros, fungos e outros agentes que prejudicam a sua saúde e a saúde da sua família e isto piora se você tiver crianças pequenas em casa pois, pode desencadear doenças respiratórias alérgicas. Existem empresas especializadas neste tipo de limpeza mas, se você está sem dinheiro e quer tentar você mesmo fazer em casa usando receitinhas caseiras temos, algumas que já foram testadas e aprovadas pois, realmente funcionaram.

Como Fazer:

Antes, de iniciar qualquer limpeza passe o aspirador de pó, e em seguida pegue um pano limpo e úmido limpe toda superfície retirando o excesso de sujeira se for o caso, retire o excesso da sujeira com auxilio de uma colher e somente depois, inicie a limpeza geral.

Em um balde coloque um pouco de água morna e algumas gotas de detergente neutro, até que tenha bastante espuma. Depois, molhe o pano nesta mistura e aplique sobre a mancha em seguida com outro pano limpo em mãos passe sobre o local esfregando toda superfície e finalize secando com um pano seco.

Outras dicas uteis:

  • Umedeça um pano macio com vinagre branco e esfregue na mancha, fazendo movimentos suaves e circulares. Você pode substituir o vinagre pelo álcool repetindo o mesmo processo.
  • Não use de maneira alguma sapólio, cloro, veja ou qualquer outro produto de limpeza que seja, abrasivo. Passe bem longe dos removedores de manchas industrializados pois, pode endurecer todo o tecido.