Maionese Verde Caseira: Receitas Deliciosas

publicidade:

Comer um lanche por si só, já é delicioso e se ele vier acompanhado de uma boa maionese verde caseira pode tornar o hambúrger muito mais apetitoso porém, á alguns anos atrás foi proibido pela vigilância sanitária á comercialização das maioneses caseiras aquelas que eram servidas em bisnagas foi então, que surgiram várias e várias versões de receitas de maionese caseira que da para fazer em casa, podendo assim utiliza-la como molho de vários pratos, lanches e até mesmo no churrasco!

Mas, para preparar a receita de maionese verde você precisa primeiramente aprender a fazer a maionese caseira tradicional que nada mais é que a emulsão preparada com ovos e óleo. Se você não sabe o que é emulsão vamos explicar de maneira bem clara, é a mistura de dois líquidos que não se unem de jeito algum temos, como exemplo a água e o óleo.

publicidade:

Lembrando que cada hamburgueria tem sua maneira de produzir seus molhos mas, geralmente a maionese verde é feita utilizando salsinha e cebolinha, temperos estes responsáveis pelo sabor característico e pela coloração verde clarinha do creme. Existem versões para todos os paladares inclusive algumas receitas são usadas manjericão, coentro, alecrim e outras ervas como ótimos substitutos para quem não goste de cebolinha e salsinha.

Leia Também  Bolo de Nutella com 2 Ingredientes (Sem farinha)
publicidade:

Maionese Verde Caseira: Receitas Deliciosas

O lado bom de você mesma preparar sua maionese verde em casa é que mesmo, que você consiga encontrar algum local que ainda sirva está delícia geralmente eles mandam potinhos que vem pouca quantidade então, o lado bom de fazer em casa é que você poderá comer a vontade, sem medo de ser feliz!

A maionese verde feita de leite é menos densa por isso, se você prefere uma maionese mais encorpada e cremosa use gemas de ovos. O óleo ideal para o preparo de qualquer maionese caseira é o óleo de girassol, já que ele tem o gosto mais leve diferente do óleo de soja, que tem um gosto bem forte que pode sobressair na receita interferindo nos sabores dos outros ingredientes.

Maionese Verde Caseira: Receitas Deliciosas

Para impedir a proliferação de bactérias (salmonella) use algumas gotas de limão ou vinagre mas, cuidado com o exagero. Então chega de papo pois, já tá me dando até uma fominha rsrsr vamos ao passo a passo desta gostosura!

Leia Também  Cookie de Amendoim receita Sweet Corner Bake Shop Mais Você 22/08/2014

Maionese Verde Caseira: Receitas Deliciosas

Simples e fácil:

Maionese Verde Caseira: Receitas Deliciosas

Ingredientes

3 ovos grandes
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de vinagre ou limão
óleo de sua preferência

MODO DE PREPARO
Coloque todos os ingredientes no liquidificador, menos o óleo
Bata ligeiramente e coloque o tampo no liquidificador
Com ele ligado, vá acrescentando a fio, o óleo até dar o ponto
Ele fica bem durinho, quando ele endurecer pode parar, se não ele desanda

Maionese verde para churrasco:

Maionese verde para churrasco

Ingredientes:

2 ovos
2 colheres (sopa) de vinagre
1 tablete de caldo knorr
1/2 maço de cebolinha verde
1/2 maço de salsinha
1 dente de alho
1/2 cebola pequena
óleo até dar o ponto na maionese

Modo de preparo:

Coloque no liquidificador os ovos, o vinagre e o caldo knorr, bata bem e acrescente o óleo em fio até dar o ponto da maionese
Reserve
Pique a cebolinha verde, a salsinha, a cebola e o alho
Acrescente na maionese reservada e bata no liquidificador
Ajude com a colher para que não fique nada sem bater
Sirva gelado
Ideal para acompanhar, saladas, carnes e principalmente churrasco.

Leia Também  10 receitas para fazer com sobras de arroz

Maionese verde (quase) caseira feita com hellmann’s:

Maionese verde (quase) caseira feita com hellmann's:

Ingredientes:
3 cebolinhas verdes.
2 ramos de salsinha
Hortelã ou Manjericão
Maionese pronta

Modo de preparo:

publicidade:

Pique as cebolinhas, a salsinha e o manjericão com o hortelã depois, coloque no processador caso você não tenha o liquidificador também, serve. Coloque um pouco de maionese uma quantidade que de para servir para todas suas visitas, a quantidade de sal é a gosto. Bata por alguns minutos no liquidificador para que fique bem cremoso e misturadinho.