Melhores Chás para Aliviar dor de Cabeça

Dores de cabeça são um dos problemas de saúde mais comuns que existem, podendo ela surgir por diferentes fatores como estresse, sinusite, noites mal dormidas, sintomas da TPM, problemas digestivos, hormonais ou até mesmo um simples sinal de desidratação do organismo. As vezes o problema se agrava tanto que até leva a pessoa ter sensibilidade a luz, náuseas e vômitos.

A primeira coisa que pensamos em fazer quando estamos com dor de cabeça é ir em nossa caixinha de remédios em busca de um analgésico para tomar o que pode trazer sim, um alívio imediato porém, junto á ele pode parecer vários efeitos colaterais. Em casos como este o melhor substituto são os chás naturais que desde muitos anos tem sido considerado calmante suave que não só proporciona alívio as dores de cabeça como também, elimina as toxinas, melhorar a pele e reduzir a queda de cabelo tudo isso, devido propriedades medicinais e antioxidantes.

Melhores Chás para Aliviar dor de Cabeça

Em casos de dores de cabeça intensas e constante, talvez seja necessário a investigação da causa por um médico neurologista para que ele possa avaliar melhor o seu caso e prescrever o melhor tratamento.

Melhores Chás para Aliviar dor de Cabeça

Chá com camomila

Melhores Chás para Aliviar dor de Cabeça

Se sua dor de cabeça foi causada devido situações estresse o chá de capim-santo, calêndula e camomila, são excelentes calmantes naturais que relaxam e alivia dores de cabeça.

Ingredientes:

1 punhado de capim-santo
1 punhado de calêndula
1 punhado de camomila
1 litro de água fervente

Modo de preparo:

Dentro de uma panela coloque um pouco de água deixe ferver assim, que levantar fervura coloque as ervas deixe ferver por mais uns 3 minutos desligue o fogo e deixe reservado até que o chá esteja morno. Adoce com mel, açúcar mascavo ou adoçante e beba ainda morno.

Chá de sementes de limão

Melhores Chás para Aliviar dor de Cabeça

O pó de sementes de limão é rico em antioxidantes, flavonoides e anti-inflamatórios naturais que podem curar gripes, resfriados e dores de cabeça.

Ingredientes
10 sementes de tangerina
10 sementes de laranja
10 sementes de limão

Modo de preparo:

Tire as sementes e coloque-as dentro de uma forma depois, leve ao forno até que elas sequem completamente. Espere esfriar, bata-as no liquidificador até que elas virem pó. Ferva uma xícara de água e acrescente uma colher do pó, tampe e reserve depois, é só coar e tomar.

Chá de hortelã:

O chá de hortelã é indispensável para pessoas que tem dores de cabeça crônica, pois além de tudo previne náuseas e espasmos do trato gastrointestinal que são dois fatores que muitas vezes levam a dores de cabeça.

Ingredientes:

1 colher (sopa) de Hortelã
1 copo de água (200 ml)
1 colher (chá) de mel orgânico

Modo de preparo:

Lave as folhas de hortelã, coloque a água para ferver assim, que levantar fervura adicione o hortelã e deixe ferver em fogo baixo por 5 minutos adoce e beba.