Remédios para Regular os Hormônios Naturalmente

publicidade:

Usamos a palavra ”hormônio” como referência ao estado de espírito, pra ser mais específico para as mudanças de humor que acontecem com mais frequência entre adolescentes e mulheres grávidas. Os hormônios: estrogênio, testosterona, adrenalina e insulina são o grupo de compostos bioquímicos do nosso corpo que regulam o crescimento e o desenvolvimento, o libido e a função reprodutiva, metabolismo e o humor isso, significa que os hormônios possuem grande efeito em nossa saúde mental, física e emocional.

Eles são produzidos pelas glândulas endócrinas, porém eles viajam pela corrente sanguínea e se espalham por diferentes locais do corpo, regulando todas as funções dos tecidos e órgãos. Eles afetam muitos dos processos do corpo, incluindo metabolismo e reprodução. Quando esses mensageiros químicos se tornam desequilibrados, tanto para ”mais” quanto para ”menos” nossa saúde fica abalada desencadeando assim, vários problemas de saúde.

publicidade:

Remédios para Regular os Hormônios Naturalmente

publicidade:

Tal desequilíbrio pode apresentar apenas sintomas sutis, como irritabilidade, má digestão, fadiga, ganho de peso e espinhas. As alterações hormonais acontecem com mais frequência em adolescentes que estão passado pelo período da puberdade, na gravidez e na menopausa.

No entanto, os níveis hormonais podem ser desencadeados por outros fatores como por exemplo, idade avançada, má alimentação, falta de exercícios, exaustão, estresse e ansiedade, falta de sono, pílulas anticoncepcionais, distúrbios metabólicos como diabetes, tireoidismo, distúrbios alimentares, tumores, uso de certos medicamentos, contribuem para o desequilíbrio hormonal.

Felizmente o consumo de certos alimentos naturais podem auxiliar na regularização natural dos hormônios por isso, antes de qualquer terapia hormonal você pode tentar usar estes alimentos que citaremos logo abaixo para quem sabe, regular seus níveis hormonais naturalmente. Vejam:

Remédios para Regular os Hormônios Naturalmente

  • Raiz de Maca

 

A maca é tubérculo considerado um ”Super alimento” devido sua grande quantidade de benefícios a saúde, rica em proteínas, ácidos graxos insaturados, como os ácidos linoleico e oleico, e minerais como ferro, manganês, cobre, potássio, zinco e cálcio. Além, de tudo isso que citamos acima ela, também ajuda a rejuvenescer todo o sistema endócrino. Estudos revelaram que ela é um afrodisíaco natural que aumenta a fertilidade, por outro lado ela também ativa o funcionamento equilibrado todos os hormônios.

  • Ácidos Graxos Ômega-3

Os ácidos graxos ômega-3 desempenham um papel importante na produção de hormônios, portanto, são altamente benéficos em equilibrá-los.

  • Óleo De Coco

Óleo de coco extra-virgem é outro remédio natural eficaz para equilibrar hormônios. Sendo util para aqueles que sofrem de hipotireoidismo, pois seus ácidos graxos de cadeia média promovem um funcionamento saudável da tireoide.

  • Óleo de prímula

O óleo de prímula contém ácidos graxos ômega-6, como LA e GLA, que suportam a função hormonal geral. A suplementação com óleo de prímula pode ajudar a aliviar os sintomas pré-menstruais e da síndrome do Ovário Policístico.

  • Tomilho

O óleo de tomilho melhora a produção de progesterona, o que ajuda a tratar ou aliviar problemas de saúde como infertilidade, SOP, menopausa, depressão, miomas, perda de cabelo e insônia. Adicione 2 gotas do óleo de tomilho na água do seu banho fazendo isso, com frequência ajudará a equilibrar  os níveis de hormônios do seu corpo.

  • Lavanda 

O óleo de lavanda promove o equilíbrio emocional, pois pode ajudar a tratar ansiedade, depressão, mau humor e estresse. Também pode ser usado para promover um sono tranqüilo, o que ajudará a equilibrar seus níveis hormonais.

  • Ervas Adaptogen
publicidade:

São uma classe única de plantas curativas que promovem o equilíbrio hormonal e protegem o corpo de uma ampla variedade de doenças, incluindo aquelas causadas pelo estresse excessivo.