8 Bebidas Naturais para Baixar o Açúcar no Sangue

Hiperglicemia é um termo usado para identificar a alta taxa de açúcar no sangue, os níveis de açúcar no sangue ficam altos quando o corpo não consegue transportar açúcar do sangue para dentro das células, caso não seja controlado pode levar o paciente a contrair diabetes tanto tipo 1 quanto o tipo 2.

Se os Níveis de açúcar estiverem irregulares eles podem afetar a capacidade do corpo de funcionar normalmente e até mesmo levar a complicações se não forem controlados, o diabetes é uma doença perigosa quando não tratada pode levar a riscos sérios como infecções, cegueira, doença arterial periférica, que reduz o fluxo de sangue para os pés podendo levar a amputação dos membros entre outras.

Ao fazer um exame de sangue para diagnosticar se os níveis de açúcar no sangue estão normais ou anormais, o paciente deve estar em jejum por 8 horas. Para entender o resultado do exame você deve seguir estas referência abaixo, é considerado normal valores inferiores a 99 mg/dl; em casos de pré diabetes entre 100 e 125 mg/dl e o diabetes acima de 126 mg/dl.

Mudanças na alimentação e também, no estilo de vida podem estabilizar os níveis de açúcar no sangue algumas ervar e ingredientes naturais são uma ótimo tratamento natural para baixar o açúcar no sangue rapidamente, essas terapias alternativas não são apenas mais seguras, mas também são mais baratas. Lembrando que o diabetes é uma doença incurável, porém existem sucos e chás que equilibraram os níveis de açúcar no sangue naturalmente. Veja algumas receitas:

Bebidas Naturais para Baixar o Açúcar no Sangue

  • Suco de Batata Yacon

Ingredientes:

1- Pedaço de batata yacon mais ou menos uns 5 cm

1- Copo de água de coco

Modo de preparo:

Coloque os dois ingredientes dentro do liquidificador e bata por uns 2 minutos depois, coe e beba. Além, de diminuir o nível de açúcar no sangue o suco ajuda a emagrecer já que ele aumenta a saciedade.

  • Chá de Cacto palma e Babosa

Ingredientes:

Gel de 1 folha de babosa;

1- folha de cacto tipo palma;

1,5 litro de Água

Modo de preparo:

Coloque a água para ferver assim, que levantar fervura acrescente os ingredientes e deixe ferver por mais 5 minutos como se você estivesse fazendo outro chá qualquer. Coe e tome frio 1 copo por dia.

  • Suco de maça com abóbora

Ingredientes:

1- Xícara de abóbora crua

2- Maças (não precisa tirar a casca)

1- Xícara de suco de limão

Um punhado de folhas de hortelã

1- Pedaço pequeno de gengibre

1- Colher de semente de girassol

Modo de preparo:

Adicione pouco a pouco cada ingrediente dentro do liquidificador bata por três minutos, não adoce. Coe somente se você quiser. Este suco é maravilhoso pois, além de ser de baixo teor glicêmico ele também, contém substâncias que ajudam o organismo a ficar imune a doenças causadas por bactérias.

  • Suco de Toranja com pera

1- Toranja

2- Percas com casca

1 copo de água

Modo de preparo:

Corte em pedaços a pera e misture dentro do liquidificador com a água e a toranja, bata os três ingredientes e beba o suco.

  • Chá verde sem açúcar

1- Punhado de folhas de chá verde

1- Copo de água

Modo de preparo:

Ferva a água depois, coloque as folhas de chá, tampe e deixe esfriar tome ainda morno.

  • Chá de carqueja

Ingredientes:

500 ml de água filtrada

10 gramas de carqueja

Modo de preparo:

Ferva a água em seguida adicione a carqueja tampe por alguns minutos, até que fique morno. Agora é só tomar 3 vezes ao dia.

  • Canela e Aveia

100 gramas de farinha de aveia;

Água (cerca de 2 litros);

1 colher de sopa de canela em pó.

Modo de preparo:

Em uma caneca coloque a água em seguida acrescente a aveia e deixe descansar por 8 horas. Bata no liquidificador e tome 1 copo todo dia, antes das refeições.

  • Suco de Espinafre, Maça e Cenoura

2 cenouras
2 punhados de espinafre
1 maçã (verde é melhor)
2 talos de aipo

Modo de preparo:

Lave todas as frutas e vegetais, descasque a maçã e as cenouras. Agora jogue tudo no liquidificador e bata até que fique bem misturado e triturado. Prontinho, sua bebida está pronta para consumo.