Piso Vinílico Preço m2: Vantagens e Desvantagens

publicidade:

O piso vinílico é um dos materiais de construção mais procurados dos últimos anos, para quem deseja reformar ou construir uma casa, e não é por menos moderno, ecológico pois, são feitos á partir de materiais recicláveis e ainda por cima ele é simplesmente maravilhoso! Mas, como qualquer outra coisa ele não possuí apenas vantagens, se você está pensando em construir ou reformar sua casa ou apartamento continue ligadinho neste artigo nele mostraremos os pontos positivos como também, os negativos desse tipo de revestimento.

Está precisando trocar o piso da sua casa porém, precisa que a reforma seja rápida e que você não precise deixar sua casa para isto então, o piso vinílico também chamado de piso de PVC é o ideal neste caso já que não precisa do tradicional “quebra-quebra”, prático de colocar, rápido e versátil já que ele combina com praticamente todos os cômodos da casa incluindo, a cozinha e quarto. A primeira impressão que temos ao ver o piso de vinílico é que ele não é muito resistente mas, ele pode nós surpreender apesar de macio ele é resistente a atritos e pode ser limpo sem muito esforço.

Leia Também  Decoração de Apartamentos de Luxo
publicidade:

Piso Vinílico Preço m2: Vantagens e Desvantagens

publicidade:

Piso Vinílico Preço m2: Vantagens e Desvantagens

Vantagens: 

  • Abafa barulhos chatos isto, ocorre porque ele é um ótimo no quesito desempenho termoacústico.
  • Ele se adapta as temperaturas tanto no inverno quanto no verão tonando o ambiente confortável para andar descalço.
  • Ele é hipoalérgico pois, não acumula poeira ao contrário dos pisos comuns que acumulam poeira facilmente nos rejuntes.
  • Fácil de limpar você precisa apenas varrer com uma vassoura macia e depois, passar pano com detergente neutro.
  • O piso vinílico pode ser encontrado em três versões diferentes sendo elas: placa, manta e régua. Se você ficou confuso sobre qual modelo ideal usar em cada comodo é muito simples as peças coloridas combinam melhor em quartos infantis. Modelos que imitam tons de madeira ficam perfeitos em ambientes como quarto, sala de estar e sala de jantar. Para cozinha e banheiro a melhor escolha são os pisos que imitam mármore.
  • A instalação é bem mais prática e rápida do que os demais revestimentos, como é o caso da cerâmica e do porcelanato. Você pode usar o autoadesivo ou uma cola específica em 3 dias o trabalho já estará finalizado.
  • O preço é R$ 50 á R$ 170 por m², mais a instalação o que é bem mais em conta do que os porcelanatos. Mas, mesmo assim vale super a pena dar uma boa andada na sua cidade pesquisando bastante pois, com isso você pode achar os melhores preços e economizará uma boa grana.
Leia Também  Decoração de Festa inspirada em Frida Kahlo

Desvantagens:

  • Para instalar é necessário tomar alguns cuidados antes, tais como: verificar se o revestimento original está limpo, nivelado e impermeabilizado.
  • Requer mão de obra especializada para garantir um trabalho impecável pois, apesar de simples talvez seja necessário recortar as peças do tamanho correto como também, aplica-las no contrapiso corretamente para que a durabilidade do revestimento seja, maior.
  • O piso de vinílico possui uma durabilidade de 15 anos depois, deste tempo é necessário a troca.
  • Não possui resistência a umidade por isso, não é recomendado usa-lo nem na área externa e muito menos no banheiro. E ao limpa-lo é importante seca-lo com um pano macio e não deixa-lo secar naturalmente.
  • Móveis pontiagudos como pés de cadeiras, mesinhas de centro e outros, podem marcar o piso facilmente.

Casas com pisos vinílico: Fotos

publicidade:

Abaixo você terá uma pequena demostração de como o piso vinílico fica bonito e moderno depois de montado além, de poder ver a grande variedade de estampa que existem assim, você terá uma pequena ideia de como ficará depois, de instalado na sua casa.

Leia Também  Chá de Bebê Vermelho e Branco: 25 Dicas de decoração