Como Curar Ressaca: Receitas Super Eficazes

Como Curar Ressaca: Receitas Super Eficazes

publicidade:

Quem nunca se empolgou em uma festa e acabou tomando uma cervejinha a mais que atire a primeira pedra, na hora é tanta alegria que acabamos nós empolgando mas, no dia seguinte meu amigo temos um alto preço a pagar entre os efeitos colaterais mais comuns da ressaca está a dor de cabeça, enjoo, cansaço, náusea, tontura, sede e sensibilidade à luz ou ao som, é um mal-estar tão grande que você fica até meio desorientado sem saber o que fazer afinal, de contas currar a ressaca nem sempre é uma tarefa fácil.

Como Curar Ressaca: Receitas Super Eficazes

publicidade:

Na realidade, não há solução mágica para o seu problema e as “curas de ressaca” que você encontra em lojas e farmácias são muitas vezes inúteis, pois bem os efeitos do álcool como dor de cabeça, náusea e fraqueza só sumirão se você tentar neutralizá-las da maneira mais prática e saudável.

publicidade:

Existe algumas coisas que você pode fazer para amenizar os sintomas sendo, as duas mais importantes -se hidratar para repor os nutrientes essenciais perdidos durante a noite e descansar bastante para que seu sistema imunológico se recupere de forma natural. Abaixo você poderá conhecer algumas curas de ressaca testadas e aprovadas.

Leia Também  11 Receitas Caseiras de Como Acabar com a Frieira (Pé de Atleta)

Veja também:

Como Curar Ressaca: Receitas Super Eficazes

publicidade:

Como Curar Ressaca: Receitas Super Eficazes

  • Seu corpo está com a reserva de eletrólitos, como sódio e potássio abaixo do ideal, você deve aumentar o consumo de leite, banana e Kiwi que são alimentos ricos em potássio e sódio eles ajudaram a repor a escassez desses minerais em seu corpo.
  • Os ovos contém aminoácido que são moléculas orgânicas essenciais para o organismo  que por sua vez, ajuda a combater os efeitos do acetaldeído, um subproduto do consumo excessivo de álcool.
  • A água de coco tem mais eletrólitos do que o próprio gatorade, sendo a melhor escolha para repor os nutrientes essenciais do seu corpo.
  • Tome um café da manhã mais leve e de fácil digestão como cereais, frutas e toradas.
  • A água de limão misturada com um pouco de mel pode ser eficaz para repor a perda de vitaminas e manter o nível de açúcar no sangue sob controle.
  • Evite o consumo de café como todos já sabem pode sim ajudar a dar uma ”acordada” no entanto, o café vai potencializar o mal-estar e o desconforto.
  • Se mesmo, depois de seguir estas dicas acima seu enjoo ainda permanece tome um antiemético que são remédios que aliviam sintomas de náuseas, um remédio para ressaca muito utilizado é o Engov, ele alivia os sintomas da ressaca como dor de cabeça, indigestão e mal-estar.
Leia Também  Benefícios da Maçã para saúde