Amigurumi Bichinhos Fofos: Como Fazer e Significado

publicidade:

Você provavelmente já se deparou com aqueles bichinhos de crochê coloridos e encantadores eles podem ser usadas tanto na decoração do quartinho do seu filho como também, tornar as brincadeiras dos pequenos muito mais divertidas, por serem tão lindos eles estão se tornando uma verdadeira febre não só entre as crianças mas, também entre muitos adultos.

Pra quem não sabe estes bichinhos são chamados de amigurumi do japonês ami, que significa malha, e nuigurumi que significa boneco de pelúcia, está é uma técnica oriental de confeccionar bichinhos de todos os tipos e formatos com pontas de trico e crochê, o resultado é surpreendente além, dos bichinhos você pode fazer também, chaveiros, prendedores de cortina e porta trecos enfim, usando a criatividade dá para fazer mil e um itens.

publicidade:

Veja mais: Toucas de Crochê Infantil: Passo a passo com Gráfico

publicidade:

Amigurumi Bichinhos Fofos: Como Fazer e Significado

Engana-se quem pensa que estes bichinhos surgiram recentemente eles, já fazem sucesso á anos no Japão mas, aqui no Brasil este tipo de artesanato apareceu com tudo do ano passado pra cá, e já se tornaram um dos produtos mais vendidos na área de artesanato.

Á primeira impressão que dá é que este é um trabalho complicadíssimo de ser feito, como tudo na vida, é necessário ter persistência e praticar até alcançar o melhor resultado. Você pode faze-los para presentear alguém querido, fazer para uso próprio para enfeitar e dar mais charme a sua casa ou quem sabe, até vende-los e faturar uma renda extra.

Leia Também  Artesanato com jornal Passo a Passo: Grátis

Para isso basta, ter em mãos agulha e linhas de crochê de várias cores, o lado positivo é que hoje, em dia pode se encontrar de tudo um pouco na internet e os tutoriais ensinando a fazer itens como este pode ser encontrado facilmente, veja abaixo alguns tutoriais bem bacanas que servem tanto para iniciantes quanto para quem já possuí um pouco mais de habilidade.

Amigurumi para iniciantes: Como Fazer

Para você que já possuí habilidade em trabalhos manuais que envolvem linha de crochê, já sabe direitinho qual linha e agulha utilizar no entanto, se você for leiga no assunto assim, como eu não se preocupe pois, iremos ensinar o passo a passo desde inicio assim, mesmo que você não entenda nada a respeito não será impossível fazer o trabalho.

Leia Também  Moldes de Passarinho em Feltro para Imprimir

Materiais necessários:

Os materiais que serão indispensáveis para fazer qualquer modelo de amigurumi é a linha de crochê, agulha, tesoura e enchimento em acrílico para preencher o interior do bichinho, este material pode ser encontrado facilmente em armarinhos que possuí um preço bastante acessível.

Depois, de dar uma boa pesquisada na internet eu encontrei um achado incrível no canal Two Bee no Youtube da Bia Moraes que ensina a fazer essas belezuras seguindo um curso rápido de amigurumi para iniciantes que ensina direitinho todos os passos para iniciar nesta arte. Então vamos lá:

Linhas para amigurumi

Não existe uma marca ou espessura certa de linha para se fazer um amigurumi no entanto, quanto mais fina a linha for mais delicado será o resultado.

Como ler receitas de amigurumi

Aprender a ler as receitas de qualquer trabalho em crochê é essencial para conseguir confeccionar seus trabalhos. Existem pontos mais tradicionais como o Anel Mágico, Carreira e Ponto Alto lembrando que cada um deles possuí um símbolo diferente. Uma boa dica é ir em busca dos pontos mais usados na internet e em seguida imprimi-los em uma folha A4 assim, sempre que você tiver dúvida é só dar uma espiadinha.

Leia Também  Como fazer remendo em calça jeans rasgada entre as pernas

Crochetando sua primeira bolinha

Se você não tem a miníma ideia por onde começar minha dica seria você iniciar fazendo uma pequena bolinha e depois, ir arriscado bonecos maiores. Na receita da bolinha você encontrará as seguintes abreviações: AM (Anel Mágico), pbx (ponto baixíssimo), pb (ponto baixo), aum (aumento) e dim (diminuição). Se lendo você não entendeu muita coisa, não tem problema no vídeo abaixo temos, um passo a passo bem fácil ótimo para quem está começando a aprender.

Tutoriais de amigurumi para você fazer em casa

Depois, de treinar bastante e ir adquirindo mais habilidade comece arriscando alguns pontos mais elaborados, abaixo você irá ter uma breve demostração de como fazer fazer várias opções de amigurumi.

  • Vasinho de panda

  • Coelhinho

  • Raposinha

  • Polvo fácil

  • Elefante

  • Como colocar cabelo em amigurumi

  • Amigurumi boneca negra

  • Bailarina amigurumi (crochê)

publicidade: