Brincadeiras Halloween Assustadoras e Criativas

publicidade:

O Halloween é comemorado no dia 31 de outubro sendo está, uma festa tipicamente americana mas, que tá fazendo a cabeça dos Brasileiros principalmente entre o público mais jovem que adora curtir as noitadas em festas á fantasia e também, as crianças que curtem sair de porta em porta perguntando se os vizinhos desejam ”gostosura ou travessura” as crianças adoram pois, além de ganhar muitos doces elas, tem diversão garantida.

O dia das bruxas mexe com nossa imaginação, já que este dia vem acompanhado de uma série de lendas e histórias com personagens pra lá de misteriosos. Sendo a história que mais se houve é que neste, dia os mortos e as bruxas teriam a liberdade de transitar entre os vivos e com isso, os povos antigos aproveitavam desta data para realizarem uma homenagem com rituais para saudar os mortos, no entanto hoje em dia a comemoração é usada apenas, com intuito de divertir os pequenos, já que este tipo de evento mistura mistério, criatividade e mexe totalmente com nosso imaginário.

publicidade:

Veja mais: Maquiagem de Bruxa Passo a passo: Ideias para inspirar

publicidade:

Brincadeiras Halloween Assustadoras e Criativas

Para vocês terem ideia do quanto está festa é tradicional nos Estados Unidos, é que os vizinhos já esperam ansiosos pela visitinha das crianças eles compram sacos e mais sacos de guloseimas para fazer a alegria dos pequenos, além de ser sempre um momento incrível ver as crianças fantasiadas e maquiadas a caráter, um acessório indispensável que os pais não devem deixar as crianças esquecerem é a cestinha para guardar os doces.

Leia Também  Unhas Stiletto - Fotos e Passo a passo

Enfim reúna todas as crianças da sua vizinhança e também, amigos e familiares, faça uma linda festa no quintal da sua casa mesmo, para tornar o evento muito mais divertido faça uma competição onde a criança com a fantasia mais original ganha um ”prêmio simbólico”, os adultos podem ser os jurados que darão a nota. Para finalizar com chave de ouro invista em brincadeiras e atividades que estimulam a criatividade e o melhor de tudo incentivar a interação entre eles existem, opções bem legais e para todas as idades. Vejam:

Brincadeiras Halloween Assustadoras e Criativas

  • Frankenstein

Separe várias revistas e distribua pelo menos 3 para cada criança, e também outros materiais como cola, cartolina e tesoura sem ponta para que as crianças não se machuquem. A brincadeira consiste da seguinte forma cada criança deverá montar o seu próprio Frankenstein através de recortes de revistas, a criança que fizer a colagem mais perfeita ganha uma guloseima pode ser: bala, pirulitos, doces, chocolate etc.

  • Procurando a aranha

Compre uma aranha de borracha e depois, esconde-a em um dos cômodos da casa, distribua algumas lanternas ou pode ser lanterna do celular mesmo caso, não tenha lanternas suficiente para todos, dispare o cronômetro que achar a aranha primeiro ganha.

  • Enrole a múmia

Forme grupos de duas pessoas uma vai ser a múmia e o outro vai a pessoa que desenrolará o papel higiênico a dupla que utilizar todo o rolo primeiro e deixar o parceiro parecendo uma múmia ganha.

  • Caça aos doces

Esconda vários doces por toda a casa e depois, apague as luzes as crianças devem procurar as guloseimas que estão escondidas.

  • Pega maçãs

Se a festa for para adolescentes ou adultos pendure algumas maças nos galhos das árvores escolha algumas pessoas para competir elas devem tentar pega-las com a boca, se a brincadeira ocorrer durante o dia venda os olhos para dificultar a competição. Para as crianças coloque as maças dentro de bacias com água e corante na cor que você desejar quem pegar uma maior quantidade de maça em menor tempo ganha.

  • Qual é o monstro 

Escolha algum personagem clássico do Halloween Drácula, Múmia, Bruxa depois, faça apenas gestos ou sons para que os demais competidores possam adivinhar de qual personagem se trata.

  • Quem consegue assustar mais?

Desafie algum amigo para dar um susto em alguém conhecido. Mas, cuidado para não exagerar nada de brincadeira de mal gosto, use uma fantasia se esconda e bora pro susto. Quem for mais criativo e assustar mais ganha!

  • Contando histórias

Reúna todas as pessoas em volta da fogueira, escolha um tema para criar uma história bem assustadora, cada pessoa deve inventar um pedaço da história. Cada um com sua criatividade criará personagens e também, fatos pra lá de aterrorizantes.

  • Vivo ou morto

publicidade:
Leia Também  Vestido de noiva Curto - Fotos

Está é uma brincadeira passada de geração em geração, ela é bem simples e bastante divertida posicione todas as crianças uma do lado da outra em pé. Alguém deve ficar responsável por dizer “morto” e todos abaixam ou “vivo” e ficam de pé. Quem errar será eliminado da brincadeira até que reste apenas uma única pessoa, o grande vencedor.