Chás para tratar azia e queimação naturalmente

publicidade:

A azia ocorre quando o acido do estômago escapa para o esôfago que é um tubo oco, localizado entre a traqueia e a coluna vertebral sendo, ele responsável por empurrar os alimentos para o estômago em ondas rítmicas. Uma vez que a comida chega ao estômago, ela é impedida de refluir ou seja, de voltar ao esôfago isto ocorre graças a uma barreira chamada esfíncter esofágico inferior. O esfíncter esofágico é um músculo em forma de anel que naturalmente permanece fechado e só abre quando você engole ou arrota.

Porém, pessoas que sofrem de refluxo ácido, o músculo é enfraquecido e com isso, surge a azia. Existem células protetoras especiais que revestem o estômago para evitar que o ácido cause inflamação. O esófago não têm esta mesma proteção, então, se o ácido do estômago e sucos digestivos refluxo voltarem para o esófago, pode causar inflamação e dano para o seu revestimento desprotegido.

publicidade:

Chás para tratar azia e queimação naturalmente

publicidade:

Principais Causas da Azia

A azia é bastante incomoda ela traz uma sensação de ardor e queimação no estômago até a garganta, sendo a principal causa a má alimentação e consumo excessivo de alimentos gordurosos e picantes que estimulam o aumento da secreção ácida do estômago, preparando o terreno para a azia.

A doença do refluxo gastroesofágico pode atingir pessoas de todas as idades, e a causa é frequentemente atribuída a fatores relacionados ao estilo de vida sendo os mais comuns:

  • Obesidade
  • Tabagismo
  • Cafeína
  • Aspirina
  • Álcool
  • Bebidas gaseificadas
  • Sucos ácidos limão, laranja, abacaxi
  • Chocolate
  • Consumo de alimentos com auto teor de gordura

Sintomas da Azia

O mais comum é uma sensação de calor ou ardencia, às vezes queimando, no peito e garganta, causada pelo ácido do estômago. Outros sintomas menos comuns:

  • Sensação de queimação no meio do peito.
  • Dor crescente, possivelmente atingindo a mandíbula.
  • Dor ardente e indigestão.
  • Gosto desagradável e ácido na boca

Chás para tratar azia e queimação naturalmente

Chá de camomila:

> Benefícios Camomila para saúde

Ingredientes:

1 colher de chá de Camomila

Leia Também  Shot B – Onde comprar? Funciona mesmo?

1 colher de folhas de Hortelã

1 xícara de água fervente.

Modo de preparo:

Ferva o copo de água em seguida acrescente as folhas de hortelã e a camomila tampe e deixe repousar por 10 minutos coe e tome 3 vezes ao dia.

Chá de alcaçuz:

Ingredientes:

2 colheres de alcaçuz

1 copo de água

Modo de preparo:

Misture as 2 colheres de alcaçuz em um copo de água deixe ferver por 3 minutos, desligue o fogo abafe e deixe descansar por 10 minutos coe e beba.

Chá de gengibre:

Ingredientes:

2 cm de gengibre

1 colher de chá de gengibre em pó

500 ml de água

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em uma panela, ferva por 5 minutos. Desligue, tampe e deixe descansar até ficar morninho depois, é só coar e tomar.

Chá de Espinheira-Santa:

Ingredientes:

1 colher (de chá) de folhas secas de espinheira-santa

1 xícara de água fervente

Modo de preparo:

Ferva a água e em seguida adicione a colher de espinheira santa, tampe e deixe descansar por 5 minutos. Coe e tome 3 vezes por dia.

Leia Também  Diástase Abdominal - O Que é, Tratamento, Exercícios e Fotos

Chá de dente-de-leão:

Ingredientes:

2 colheres de sopa de raiz

1 litro de água

Modo de preparo:

Ferva a água juntamente com as 2 colheres de dente-de-leão deixe ferver por 5 minutos desligue o fogo, coe e tome 3 xícaras ao dia

Chá de erva-cidreira:

Ingredientes:

3 colheres (de sopa) de folhas de erva-cidreira
1 xícara de água

Modo de preparo:

publicidade:

Coloque as folhas de erva-cidreira junto com a água, ferva por uns 3 minutos depois, desligue o fogo, tampe e deixe repousar até amornar. Beba três xícaras ao dia.