Como montar um playground infantil: Ideias Baratas

Convenhamos que as crianças possuem energia pra dar e vender então, se você tem o previlégio de morar em uma casa que tem tenha quintal você pode dedicar um pequeno espaço para diversão dos seus filhos(as) montando um parquinho no quintal, além de divertido isto, só trará vantagens e mais vantagens a eles seja, no desenvolvimento motor e cognitivo além, de aprender a se socializar com outras crianças no entanto, é necessário ser cauteloso prezando sempre a segurança dos pequenos.

Monte um espaço que tenha areia, balanços coloridos que podem ser feitos com pneus, gangorras feitas de madeira, amarelinhas feitas com pedras pintadas e numeradas, e até mesmo estruturas feitas com pallet, e quem sabe até uma casinha de madeira bem fofa enfim, faça deste espaço o refúgio da criançada o lugarzinho que eles viveram as aventuras mais incríveis desta fase tão boa que é a infância. Confira neste artigo como montar um playground infantil seguro e bem divertido!

Como montar um playground infantil: Ideias Baratas

Como montar um playground infantil

Os parquinhos também, conhecidos como playground são ótimos em creches, condomínios e até mesmo no quintal de casa sendo, uma excelente alternativa de entretenimento além, de tirar as crianças um pouco da televisão, celular e aparelhos eletrônicos que quando usado em excesso faz muito mal ao desenvolvimento dos pequenos. Confira abaixo algumas dicas que serão bastante uteis neste processo:

Veja também: Brincadeiras Educativas para Crianças de 2 anos

  • Você deve levar em consideração a idade das crianças que farão uso do parquinho, já que cada idade necessitará de alguns cuidados específicos afinal, de contas as crianças menorzinhas mal sabem andar, ao contrário dos mais crescidos que já correm, pulam e se penduram por todos os lados. Alguns brinquedos exigem uma maior maturidade porém, mesmo que as crianças menorzinhas quiserem utilizar o brinquedo peça para os pais ou um monitor ficarem de olho.
  • Por garantia invista em uma superfície que amorteça possíveis quedas, uma ótima opção é a grama sintética. Com uma camada de amortecimento, chamada “Shock-Pad”, que traz todo conforto e segurança que os pequenos precisam e o mais legal que para limpa-lo basta água, sabão e uma vassoura.
  • Mantenha uma distância de no mínimo 60 cm de um brinquedo ao outro.
  • O solo deve ser nivelado pois, isto evitará possíveis quedas além, de ficar ainda mais bonito visualmente.
  • Para ambientes fechados a melhor opção para utilizar na superfície são as placas de EVA elas possuem um nível elevado quando se trata de antiaderência além, de deixar o ambiente muito mais colorido e alegre.
Leia Também  Roupas para Copa 2014 - Camisetas

Playground infantil: Ideias baratas feitas com materiais recicláveis