Filmes de Comédia Romântica: 30 sugestões para assistir!

Anúncios

Quer criar um programinha especial com as amigas ou com seu namorado? que tal escolher um filme de comédia romântica para assistir, filmes deste tipo prende nossa atenção e faz com que a gente tenha altas risadas, eu sou suspeita para falar pois este é o estilo de filme que eu mais gosto, digamos que já assisti praticamente todos da netflix alguns até mais de uma vez.

Como sei que não estou sozinha nessa e que tem mais pessoas que amam assistir este estilo de filme, seja acompanhado ou até mesmo sozinho, preparei minha lista para dividir com vocês com os melhores filmes de comédia romântica são sugestões para todos os gostos alguns se tornaram clássicos pois foram lançados antes dos anos 2000 mas que até hoje fazem sucesso, no entanto se você procura por algo novo você pode conferir algumas opções de 2017 e até mesmo alguns lançamentos fresquinhos de 2020, enfim, prepare a pipoca e o cobertor e divirta-se!

Veja também: Melhores filmes da Netflix [Atualizado]

 

Filmes de comédia romântica

Abaixo você verá uma seleção com mais de 30 sugestões de filmes de comédia romântica, todos terão um breve resuminho da história assim, você terá a opção de saber um pouco mais sobre os personagens do filme mas, como o próprio gênero sugere, vai despertar altas risadas e também, muitos suspiros!

Comédias românticas antigas

Não é de hoje que os filmes de comédia romântica fazem sucesso, alguns já faziam sucesso antes, mesmo de existir Tv em cores e hoje se tornam clássicos da comédia romântica, inspirando diversos filmes que são lançados atualmente digamos, que eles serviram como inspirações para novos diretores. Se você tem curiosidade ou simplesmente ama assistir filmes antigos separei abaixo, os melhores filmes de comédia romântica lançados antes dos anos 2000.

Anúncios

Sabrina (1954)

Este filme conta a história de dois irmãos pertencentes á uma família poderosa de empresários, que se apaixonam pela filha do motorista a linda Sabrina, que acaba de chegar de viagem após passar dois anos em Paris. Sabrina é um filme norte americano  baseado numa peça teatral de Samuel A. Taylor tornando-se um clássico entre as comédias românticas.

Harry & Sally: Feitos um para o Outro (1989)

Dirigido por Rob Reiner, e estrelado por Billy Crystal como Harry e Meg Ryan como Sally. No fim de sua formatura na Universidade de Chicago, Harry dá a Sally, uma amiga de sua namorada que acaba de se formar, uma carona até Nova York. No entanto os anos se passam e eles continuam a se encontrar de vez em quando e uma amizade começa a surgir porém, com o passar dos meses a amizade qua antes era sólida começa a ficar abalada já que ambos começam a notar que na verdade são completamente apaixonados um pelo outro.

Sintonia de Amor (1993)

Depois, de perder sua esposa, Sam fica completamente abaldo e preocupado com o pai o pequeno Jonah se inscreve em um programa de rádio chamado “Sleepless in Seattle”, e por telefone ele diz que está participando do programa para encontrar uma namorada para o pai. Em uma dessas transmissões feitas pela rádio Annie um linda moça ouve a história contada pelo menino e acaba se apaixonando por Sam.

Quatro Casamentos e um Funeral (1994)

Ao conhecer Carrie uma americana divertidíssima, Charles fica empolgado e imagina ter encontrada a mulher da sua vida. No entanto, entre algumas cerimônias de casamento e um funeral ele viverá novidades, e este solteirão viverá boas aventuras ao lado de seus amigos.

As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

Cher, uma adolescente rica e toda patricinha, passa seus dias conversando sobre coisas fúteis e gastando todo o dinheiro do seu pai comprando roupas, bolsas e sapatos caros em Beverly Hills. Mas, depois que Josh, enteado do seu pai chega para passar um tempo em sua casa, tudo começa a mudar primeiro por ele criticá-la de ser tão imatura e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.

O Casamento do Meu Melhor Amigo (. 1997)

Julianne e Michael são melhores amigos que em uma conversa combinam entre si que caso, ambos continuassem solteiros solteiros quando completassem 28 anos, se casariam. Quando em um certo dia recebe um telefonema do amigo anunciando que está prestes a se casar, mas com outra, Julianne descobre que sempre foi apaixonada pelo amigo e aceita ser madrinha com a intenção de se declarar.

Quem Vai Ficar com Mary? (1998)

A jovem mais popular do colégio chamada Mary, convida o menino mais esquisito do colégio para ir ao baile com ela, porém o encontro acaba dando errado. Treze anos mais tarde, ele tenta reavê-la e contrata um detetive para encontrá-la. No entanto ao conhece-la o então detetive se apaixona por ela e começa a passar informações erradas para Ted para que assim, ele possa rouba-la dele. Mas, tem tudo acontece como eles planejaram.

Nunca Fui Beijada (1999)

Josie uma jovem de 25 anos que já tem uma carreira profissional de sucesso pois, apesar de nova já é uma das editoras do Chicago Sun Times. Ela é uma excelente profissional, e Rigfort, o proprietário do jornal, quer que ela se disfarce de estudante e faça uma reportagem sobre o que acontece no meio estudantil. E como em seus tempos de escola Josie não entra na turma dos populares e precisa bolar um plano rápido, pois seu tempo para entrega do trabalho está chegando ao fim.

Noiva em Fuga (1999)

Maggie vivida pela atriz Julia Roberts já tentou se casar três vezes e em todas as vezes ela acaba fugindo deixando o noivo no altar. Devido ela fugir tantas vezes sua história ficou conhecida em toda cidade e um jornalista chamado Ike, fica interessado e acaba publicando a história em sua coluna e logo após acaba sendo demitido por não ter provas concretas. A fim de recuperar seu emprego, ele parte para cidade de Maggie a fim de provar que o conto da noiva fujona é verídico.

Comédias românticas anos 2000

Quer aumentar ainda mais suas opções de filmes? Selecionamos abaixo algumas opções de filmes mais atuais que foram produzidos e lançados entre os anos 2000 até os mais atuais de 2018 muitos, citados nesta lista você pode encontrar facilmente na netflix. Vejam:

O Amor é Cego (2001)

Hal é um homem que aprendeu desde muito novo com seu pai que uma mulher pra ser interessante tem que ter o físico perfeito. No entanto tudo muda á partir do momento que ele conhece Anthony Robbins, que o hipnotiza e faz com que ele apenas possa visualizar a beleza interior das mulheres, ao invés do físico. Estando sob o efeito de hipnose, Hal então se apaixona por Rosemary que aos olhos dele é a mulher mais linda e sensual do mundo.

Legalmente Loira (2001)

Elle Woods namora Warner Huntington o garoto mais lindo do colégio, com quem inclusive planeja se casar no futuro porém, Elle tem um defeito que incomoda e muito Warner, ela é uma garota muito fútil. Tudo muda quando Warner vai estudar Direito na Universidade de Harvard, ele passa a namorar uma nova garota e decide largar Elle, que não se dá por vencida e decide estudar para conseguir uma bolsa em Direito a fim de provar que é muito mais do que apenas, uma menina fútil.

Como Perder um Homem em Dez Dias (2003)

Ben é um publicitário bastante ousado que faz uma aposta com seu chefe de conseguir com que uma mulher se apaixone por ele em 10 dias. Mas, o que ele não contava é que sua vítima da vez é Ben é Andie Anderson uma jornalista feminista que está desenvolvendo uma matéria sobre como perder um homem em 10 dias e está decidida a esnobar qualquer homem que se aproximar dela.

Simplesmente Amor (2003)

Este filme retrata a vida de oito casais diferentes que tentam lidar cada um com seu relacionamento durante o frenético mês antes do Natal em Londres, na Inglaterra.

Encontro de Amor (2003)

Marisa Ventura vivida pela maravilhosa jennifer lopez é uma mãe solteira que trabalha como camareira em um luxuoso hotel de Manhattan. Que conhece Christopher, um belo herdeiro de uma dinastia política, que está hospedado no hotel. Christopher pensa que marisa é uma hospede e não uma camareira e logo fica interessado pela moça educada e linda!

O Amor Não Tira Férias (2006)

Duas mulheres Amanda e Iris, uma dos Estado Unidos e a outra da Inglaterra, decidem trocar de casa no Natal depois do término sofrido de seus relacionamentos. Mas, o que elas não sabiam é que ambas iriam se apaixonar Iris conhece Miles, um compositor de cinema e Amanda se apaixona por Graham irmão de Iris.

Ressaca de Amor (2008)

Peter Bretter um jovem músico está completamente arrasado depois, que sua namorada de 5 anos chamada Sarah terminou o relacionamento. Para ajuda-lo a sair da fossa seu meio-irmão Brian sugere uma viagem ao Havaí. Peter então aceita a ideia só que ao chegar na recepção do hotel ele encontra Sarah com seu novo namorado, o que o deixa ainda mais triste presenciando a situação Rachel, uma atendente do hotel o convida para um luau.

A Verdade Nua e Crua (2009)

Abby é uma produtora de televisão séria e conservadora porém, com índices de audiência caindo seu chefe pensa em uma solução eficaz para contornar a situação que é contratar a concorrência Mike do programa “A Verdade Nua e Crua”, especialista em revelar o que atrai os homens nas mulheres. E por não levar tanto jeito com os homens Abby então resolve contratar os serviços do consultor para conquistar seu vizinho.

A Proposta (2009)

Margaret é uma editora de livros que fica em apuros depois, de receber um comunicado de sua deportação para o país-natal, o Canadá. Para não correr o risco disso acontecer ela se declara noiva de seu assistente Andrew que aceita participar da armação porém, impõe algumas condições.

Coincidências do Amor (2010)

Kassie é uma mulher madura, sucedida e bem resolvida que sempre teve um sonho ser mãe. O problema é que ela ainda não tinha encontrado ainda o homem certo e aí decidiu fazer uma produção independente. Wally, seu melhor amigo completamente bêbdo substitui o sêmen coletado pelo seu. No entanto Wally por estar bêbado se esquece do que fez mas, depois de 7 anos eles se reencontram e o menino é a cópia de Wally.

A Mentira (2010)

Olivia uma jovem estudante tem sua vida virada de ponta cabeça depois, que um boato mentiroso sobre ela é espalhado pela escola, e ao mesmo tempo em que ela se sente mal por olharem para ela graças a uma mentira, ela gosta de enfim receber a atenção das pessoas. Mas, a situação acaba saindo fora do seu controle.

Amizade Colorida (2011)

Jamie é uma recrutadora de Nova York que convence Dylan, um diretor de arte de Los Angeles, a aceitar um emprego na revista GQ, em Manhattan. Os dois descobrem que têm muito em comum e se tornam amigos porém, logo após assistirem um filme eles combinam de misturar a amizade com sexo, sem que nenhum se apaixone pelo outro mas, nem tudo saí como planejado afinal, ninguém manda no coração.

Esposa de Mentirinha (2011)

Depois, de sofrer alguns desilusões, o cirurgião plástico Danny Maccabee finge ser casado para desfrutar sem compromisso de alguns encontros. Suas mentiras funcionam bem, até que ele conhece Palmer, a mulher de seus sonhos, mas que resiste se envolver com ele. Ao invés de ser honesto, Danny pede a Katherine, sua assistente, para fingir que é sua futura ex-esposa.

Cinco Anos de Noivado (2012)

Violet e Tom são um casal perfeito no entanto, o único problema é que eles nunca conseguem marcar o dia do casamento. Eles já estão noivos a 5 anos e então decidem providenciar o casamento e tentam fazer de tudo para que enfim, o casamento saía.

Namoro ou Liberdade (2014)

Após descobrir a traição de sua esposa, Mikey vai receber a ajuda dos amigos. Eles fazem um pacto em que os três devem ficar solteiros, mas Mikey está disposto a reconquistar a ex e Jason conhece a Ellie e Daniel começa a sentir algo a mais pela amiga Chelsea.

Juntos e Misturados (2014)

Jim é um viúvo que tem um encontro desastroso com Lauren uma mulher divorciada. E quando Jen, a sócia de Lauren, desiste de uma viagem à África com o namorado e seus cinco filhos, surge a oportunidade para que Lauren desfrute do passeio ao lado de seus filhos. O que ela não esperava era que o namorado de Jen também negociasse o pacote com Jim, um de seus funcionários.

D.U.F.F. — Você Conhece, Tem ou É (2015)

Bianca uma jovem garota foi escolhida entre as amigas como a garota DUFF, ou seja uma amiga feia. Decidida a virar o jogo Bianca pede a um atleta popular da escola para ajudá-la a dar uma repaginada no visual.

O Bebê de Bridget Jones (2016)

Bridget é estável no emprego como produtora de Tv, no entanto ela continua solteira. Mas, algo mudou após descobrir que está grávida. Após ter dormido com um desconhecido e com seu amor do passado, Mark, ela não sabe quem é o pai.

Set It Up (2018)

Harper (Zoey Deutch) e Charlie (Glen Powell) trabalham como assistentes para dois executivos em Manhattan. Algo que os chefes tem em comum é o temperamento difícil que transformam suas vidas em um verdadeiro inferno. Desesperados e exaustos, os dois jovens se juntam para elaborar um plano fazer com que os seus superiores se apaixonem e, dessa forma, fiquem mais tranquilos em relação ao trabalho.

A Barraca do Beijo (2018)

Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) melhores amigos têm a inventiva ideia de gerenciar uma barraca do beijo durante um evento da escola. Para fazer da proposta um sucesso, a garota tenta convencer o galã Noah (Jacob Elordi), seu crush e irmão mais velho de Lee, a participar da brincadeira. Dê inicio ele recusa mas, depois ele acaba aceitando e neste momento os dois acabam se aproximando como nunca, o que estremece a amizade de Elle e Lee.

Quando Nos Conhecemos (2018)

Noah (Adam Devine) teve um encontro perfeito com a garota dos seus sonhos (Alexandra Daddario), mas é visto apenas como um amigo por ela. Ele passa então os próximos três anos tentando entender o que aconteceu de errado, até que ele tem a inesperada chance de viajar no tempo e alterar a noite e seu destino, mais de uma vez.

Para Todos os Garotos que Já Amei ( Lançamento 17 de agosto de 2018)

Para Todos os Garotos que Já Amei

Lara Jean Song Covey uma adolescente de 16 anos super fofa escreveu ao longo dos anos 5 cartas para sobre suas antigas paqueras, ao qual ela as guarda a 7 chaves. No entanto, o que ela não previa é que um dia essas cartas seriam misteriosamente enviadas para os meninos ao qual ela escreveu nas cartas.

Anúncios

Recentes