Como tirar a oleosidade do cabelo: Truques para o dia a dia

Anúncios

Temos que concordar que o cabelo é o ponto fraco da mulher, se ele está da forma como a mulher desejou o dia corre perfeitamente, mas caso contrário não há nada que possa ser feito para melhorar o seu dia.

Para deixar os cabelos lindos e brilhantes, alguns cuidados diários devem ser tomados afim de manter a boa saúde das madeixas, cada tipo de cabelo requer um cuidado diferente, mas o foco do artigo de hoje será sobre os cuidados com os cabelos oleosos, muitas pessoas ficam perdidas em meio a tantas dicas e informações fornecidas pela internet, mas aqui filtramos as melhores dicas de como tirar a oleosidade do cabelo e assim não terá mais que se preocupar com isso.

Como tirar a oleosidade do cabelo

Só quem tem cabelo oleoso sabe o quanto pode ser complicado o seu cuidado, se lavar demais aumenta a oleosidade, se lavar de menos podem surgir as pavorosas caspas, que além de deixar o cabelo com um aspecto de sujo ainda aumenta as chances de queda de cabelo.

Mas então, como fazer para contornar essa situação? Bom primeiramente é necessário mudar diversos hábitos que podem estar agravando esse problema, e segundo não desanime, os cuidados com cabelos oleosos devem ser diários e seguindo nossas dicas poderá dar tchau a aquele cabelo seboso e com aparência de sujo.

Como eliminar de vez a oleosidade do cabelo

  • Evite água muito quente: Sabemos que não há nada mais delicioso do que tomar um banho quente principalmente quando tá aquele friozinho, esse é um dos hábitos que podem estar sendo responsáveis pelo aumento da oleosidade do cabelo.

Isso acontece porque a água quente remove toda a oleosidade natural da raiz do cabelo e causa o ressecamento da pele, ocasionando o famoso efeito rebote, que fará com que o organismo produza ainda mais óleo.

  • Varie os dias de lavar os cabelos: Não são poucas as pessoas que acreditam que o cabelo oleoso deve ser lavado todos os dias para remover a oleosidade, isso é um erro, se for lavado demais somente estimulará a produção de mais óleo, se for lavado de menos o cabelo irá ficar pesado e sem vida.

Então um equilíbrio deve ser encontrado, experimente lavar de 2 em 2 dias ou de 3 em 3 dias ou até mais dias, veja qual melhor quantidades de dias vai se adequar a seu cabelo.

Anúncios
  • Use o xampu específico para seu tipo de cabelo: Já fazem muitos anos que diversos estudos são realizados afim de encontrar as melhores formas de manter a saúde dos cabelos com o uso do xampu, apesar das marcas de xampu abusarem das propagandas os produtos realmente funcionam.

Os tensoativos presentes nesses tipos de xampu controlam o excesso de oleosidade do couro cabeludo, mas tome o cuidado para não lavar demais para não remover a gordura natural da pele e isso poderia agravar a situação.

  • Condicionador deve ser usado com moderação: Os condicionadores assim como os xampus, devem ser específicos para cabelo oleoso, ele pode ser usado por pessoas que tem cabelos longos, para pessoas que tem cabelos curtos não é recomendado.

Isso porquê o condicionador não pode em hipótese alguma encostar o couro cabeludo, para quem tem cabelos grandes é possível passar em seu comprimento e nas pontas, já quem tem cabelo curto não tem essa possibilidade.

  • Evite dormir com o cabelo molhado: O hábito de dormir com o cabelo molhado trás muitos malefícios para o cabelo, além de aumenta a produção de sebo pode deixar o cabelo com mau cheiro, com caspa, queda de cabelo e quebra de cabelo.

Portanto é de vital importância tomar o cuidado de deixar os cabelos bem sequinhos quando for dormir, caso não tenha secador em casa, evite lavar o cabelo após as 18 horas.

  • Evite ficar passando a mão no cabelo: Por mais que sempre estejamos lavando as mãos, sempre pode sobrar um resquício de sujeira ou mesmo oleosidade nelas, e o hábito de escovar os cabelos com as mãos transfere toda sujeira que esteja nas mãos para os cabelos.

Os leves puxões causados pelo hábito de passar as mãos nos cabelos também estimulam a produção de sebo, sem falar nas bactérias que estão sendo transmitidas para o cabelo.

Outras formas de remover a oleosidade do couro cabeludo rapidamente

Existe duas dicas que podem ser ótimas aliadas na diminuição do sebo no couro cabeludo naqueles dias corridos que não sobra tempo nem para lavar o cabelo.

A primeira é passar um pouquinho de talco na raiz do cabelo, ele irá absorver grande parte da oleosidade.

A segunda forma é passar maisena no couro cabeludo, assim como o talco basta passar um pouco na raiz e espalhar.

A dica principal aqui é não perder o foco, apesar do cuidado com o cabelo oleoso possa ser desanimador as vezes, é necessário seguir as dicas para ter cabelos cada dia mais lindos e radiantes.

Anúncios

Recentes