Como tirar a oleosidade do cabelo: Truques para o dia a dia

publicidade:

Temos que concordar que o cabelo é o ponto fraco da mulher, se ele está da forma como a mulher desejou o dia corre perfeitamente, mas caso contrário não há nada que possa ser feito para melhorar o seu dia.

Para deixar os cabelos lindos e brilhantes, alguns cuidados diários devem ser tomados afim de manter a boa saúde das madeixas, cada tipo de cabelo requer um cuidado diferente, mas o foco do artigo de hoje será sobre os cuidados com os cabelos oleosos, muitas pessoas ficam perdidas em meio a tantas dicas e informações fornecidas pela internet, mas aqui filtramos as melhores dicas de como tirar a oleosidade do cabelo e assim não terá mais que se preocupar com isso.

publicidade:

Como tirar a oleosidade do cabelo

publicidade:

Só quem tem cabelo oleoso sabe o quanto pode ser complicado o seu cuidado, se lavar demais aumenta a oleosidade, se lavar de menos podem surgir as pavorosas caspas, que além de deixar o cabelo com um aspecto de sujo ainda aumenta as chances de queda de cabelo.

Mas então, como fazer para contornar essa situação? Bom primeiramente é necessário mudar diversos hábitos que podem estar agravando esse problema, e segundo não desanime, os cuidados com cabelos oleosos devem ser diários e seguindo nossas dicas poderá dar tchau a aquele cabelo seboso e com aparência de sujo.

Como eliminar de vez a oleosidade do cabelo

  • Evite água muito quente: Sabemos que não há nada mais delicioso do que tomar um banho quente principalmente quando tá aquele friozinho, esse é um dos hábitos que podem estar sendo responsáveis pelo aumento da oleosidade do cabelo.

Isso acontece porque a água quente remove toda a oleosidade natural da raiz do cabelo e causa o ressecamento da pele, ocasionando o famoso efeito rebote, que fará com que o organismo produza ainda mais óleo.

  • Varie os dias de lavar os cabelos: Não são poucas as pessoas que acreditam que o cabelo oleoso deve ser lavado todos os dias para remover a oleosidade, isso é um erro, se for lavado demais somente estimulará a produção de mais óleo, se for lavado de menos o cabelo irá ficar pesado e sem vida.

Então um equilíbrio deve ser encontrado, experimente lavar de 2 em 2 dias ou de 3 em 3 dias ou até mais dias, veja qual melhor quantidades de dias vai se adequar a seu cabelo.

  • Use o xampu específico para seu tipo de cabelo: Já fazem muitos anos que diversos estudos são realizados afim de encontrar as melhores formas de manter a saúde dos cabelos com o uso do xampu, apesar das marcas de xampu abusarem das propagandas os produtos realmente funcionam.
Leia Também  Cortes para Cabelos Afros - Fotos

Os tensoativos presentes nesses tipos de xampu controlam o excesso de oleosidade do couro cabeludo, mas tome o cuidado para não lavar demais para não remover a gordura natural da pele e isso poderia agravar a situação.

  • Condicionador deve ser usado com moderação: Os condicionadores assim como os xampus, devem ser específicos para cabelo oleoso, ele pode ser usado por pessoas que tem cabelos longos, para pessoas que tem cabelos curtos não é recomendado.

Isso porquê o condicionador não pode em hipótese alguma encostar o couro cabeludo, para quem tem cabelos grandes é possível passar em seu comprimento e nas pontas, já quem tem cabelo curto não tem essa possibilidade.

  • Evite dormir com o cabelo molhado: O hábito de dormir com o cabelo molhado trás muitos malefícios para o cabelo, além de aumenta a produção de sebo pode deixar o cabelo com mau cheiro, com caspa, queda de cabelo e quebra de cabelo.

Portanto é de vital importância tomar o cuidado de deixar os cabelos bem sequinhos quando for dormir, caso não tenha secador em casa, evite lavar o cabelo após as 18 horas.

  • Evite ficar passando a mão no cabelo: Por mais que sempre estejamos lavando as mãos, sempre pode sobrar um resquício de sujeira ou mesmo oleosidade nelas, e o hábito de escovar os cabelos com as mãos transfere toda sujeira que esteja nas mãos para os cabelos.
Leia Também  Como fazer luzes platinadas - Passo a Passo

Os leves puxões causados pelo hábito de passar as mãos nos cabelos também estimulam a produção de sebo, sem falar nas bactérias que estão sendo transmitidas para o cabelo.

Outras formas de remover a oleosidade do couro cabeludo rapidamente

Existe duas dicas que podem ser ótimas aliadas na diminuição do sebo no couro cabeludo naqueles dias corridos que não sobra tempo nem para lavar o cabelo.

A primeira é passar um pouquinho de talco na raiz do cabelo, ele irá absorver grande parte da oleosidade.

A segunda forma é passar maisena no couro cabeludo, assim como o talco basta passar um pouco na raiz e espalhar.

publicidade:

A dica principal aqui é não perder o foco, apesar do cuidado com o cabelo oleoso possa ser desanimador as vezes, é necessário seguir as dicas para ter cabelos cada dia mais lindos e radiantes.