Hidratação com Babosa para o Cabelo: Benefícios e Receitas Caseiras

Aloe vera conhecida, popularmente como babosa é uma planta medicinal de folhas verdes grossas que contém em seu interior um gel translucido que possuí vários benefícios a saúde dentre eles, é bastante utilizado na fabricação de produtos de beleza e não é por menos, ela possuí propriedades antivirais, antibacterianas e a capacidade de ajudar a tratar de tudo um pouco, desde constipação até diabetes.

Além, de ser um excelente cicatrizante quando aplicado na pele, e é por isso que às vezes é usado para tratar queimaduras, feridas e espinhas na pele. No entanto, um dos fortes motivos para os quais está planta é tão procurada pelas mulheres é pelo simples fato dela conter mais de 75 nutrientes que podem beneficiar a saúde e beleza dos cabelos, proporcionando maciez, hidratação além, de tornar os fios muito mais fortes evitando a queda de cabelo.
Hidratação para Cabelos Cacheados

Hidratação com Babosa para o Cabelo: Benefícios e Receitas Caseiras

Sendo que a melhor forma de fazer uso de seus benefícios para o cabelo é utilizar o gel natural da planta. Você deve retira-lo de folhas frescas e depois, corta-lo retirando com auxilio de uma colher todo o gel que estiver no interior da planta e depois, aplica-lo nos fios fazendo uma massageando o couro cabeludo, fazendo uma hidratação maravilhosa.

Para tornar a hidratação ainda mais potente você pode acrescentar outros ingredientes como: cremes de hidratação, óleo de coco, óleo de argan, mel, clara de ovo enfim, existem uma infinidade de combinações que podem ser feitas. Este gel retirado da babosa é composto por cerca de 96% de água, alguns compostos orgânicos e inorgânicos, um tipo de proteína que contém 18 dos 20 aminoácidos encontrados no corpo e, por último, vitamina A, B, C e E.
> Hidratação com creme de leite, saiba como fazer em passos fáceis

Benefícios de aloe vera para o seu cabelo

Ficou ainda mais curiosos para conhecer os benefícios que a babosa proporciona para os seus cabelos? Continue ligadinhos neste artigo que solucionaremos todas suas dúvidas além, de mostrarmos como fazer uma hidratação pawer com está planta incrível.

1- Melhora a saúde do folículo

o aloe vera contém enzimas proteolíticas que ajudam a curar e reparar as células danificadas do couro cabeludo, e com isso melhora a saúde do folículo.

2- Limpa profundamente o cabelo oleoso

Aloe vera limpa eficazmente o folículo piloso, removendo o sebo extra (óleo) e os resíduos de outros produtos capilares. Existem produtos no mercado de cosméticos que também, cumprem com este trabalho no entanto, eles podem danificar e agredir os fios, ao contrário do aloe vera que é natural e suave o que ajuda a preservar a integridade do seu cabelo.

3- Fortalece e repara fios de cabelo

Aloe vera contém vitaminas A, C e E. Todas estas três vitaminas contribuem para a renovação celular, promovendo o crescimento celular saudável e cabelos brilhantes.

4- Promove o crescimento do cabelo

Aloe vera tem a incrível capacidade de aumentar a circulação sanguínea para uma área. É por isso que suas propriedades curativas são tão únicas.

5- Reduz a queda de cabelo

Ele também ajuda a reduzir queda de cabelo e controla a queda de cabelo, garantindo que seu cabelo permanece espesso e volumoso.

6- Acaba com a caspa 

Suas propriedades antifúngicas e antivirais ajudam a curar a caspa e a descamação.

7- Evita fios quebradiços 

A babosa aumenta a flexibilidade do nosso cabelo, evitando que os fios fiquem fracos e com isso, se quebrem com mais facilidade.

8- Protege os cabelos dos raios solares

A babosa é um protetor solar natural que protege o couro cabeludo dos rais UV .

Hidratação com Babosa para o Cabelo: Passo a passo

  • Aloe Vera e Óleo de rício

Ingredientes:

1 xícara de gel de aloe vera fresca
2 colheres de sopa de óleo de rícino
Touca de banho
Toalha

Passo a passo:

Misture todos os ingredientes até que você obtenha uma mistura homogênea. Em seguida aplique no couro cabeludo e nos cabelos assim, que você conseguir aplicar a mistura por todo seu cabelo, coloque uma touca de banho ou até mesmo uma sacolinha na cabeça. Envolva com a toalha em volta da touca para esquentar e depois, de 40 minutos lave os cabelos com água fria aplique xampu e condicionador enxague e finalize!

  • Mel e Aloe Vera para o crescimento do cabelo

Ingredientes:

5 colheres de sopa de gel de aloe vera
3 colheres de sopa de óleo de coco
2 colheres de sopa de mel
Touca de banho

Passo a passo:

Em um pote plástico misture todos os ingredientes depois, aplique está pasta no couro cabeludo e também, nos cabelos fazendo sempre movimentos circulares com as pontas dos dedos. Assim, que todo seu cabelo tiver coberto pela mistura coloque a touca plástica e deixe agir por 30 minutos depois, lave com água fria usando produtos que você costuma usar normalmente.

  • Aloe vera e Ovo 

Ingredientes:

4 colheres de sopa babosa
3 colheres de sopa de azeite
1 gema de ovo
Touca de banho

Passo a passo:

Em uma tigela, misture todos os ingredientes até obter uma pasta suave e consistente. Aplique no couro cabeludo e também em todo o cabelo principalmente nas pontas coloque a touca e deixe agir por 30 minutos. Lave com água fria finalizando com xampu e condicionador de sua preferência.

  • Aloe vera e cebola 

Ingredientes:

1 xícara de suco de cebola
1 colher de sopa de gel de aloe vera

Passo a passo:

Corte 2 cebolas pequenas e depois, bata-as no liquidificador em seguida coe e extraia  apenas, o suco da cebola. Junto a este suco adicione 1 colher de aloe vera misture os dois e aplique no couro cabeludo e cabelo.

Deixe por cerca de uma hora e depois lave o cabelo com um xampu suave e termine com o condicionador, se necessário lave novamente com xampu e condicionador para eliminar qualquer odor que tenha restado.

  • Aloe Vera e Leite de coco 

Ingredientes:

4 colheres de sopa Gel de Aloe Vera
4 colheres de sopa de leite de coco
1 colher de sopa de óleo de coco

Passo a passo:

Em uma tigela misture os 3 ingredientes citados acima depois, aplique em todo o cabelo deixe por pelo menos, 30 minutos quanto mais tempo você deixar melhor será. Passado o tempo recomendado lave o cabelo como de costume.

Recentes

Cabelo Curto Loiro: Cortes e tons de loiros que serão tendência

Quer dar um ''Up'' no visual, eu indico que você aposte no corte curto caso, você queira ousar ainda mais se jogue no loiro...

Realinhamento capilar: Uma técnica que pode salvar seus fios

Por mais que esteja surgindo uma onda de aceitação por parte das mulheres em relação a seus cabelos cacheados e crespos, ainda tem uma...

Moda Plus Size 2020: Tendências, Coleção e Fotos

Há pouco tempo atrás era quase que impossível encontrar roupas que serviam em mulheres com manequins acima do número 44, e quando encontrávamos as...

Calça clochard: 70 ideias de looks com essa peça

Você já deve ter notado nas vitrines de lojas ou em sites de moda que a calça clochard que já foi tendência em 1980...