Microagulhamento: Técnica que promete REJUVENESCER a pele.

publicidade:

Sabemos que com o decorrer de nossa vida, nossa pele passa por diversas mudanças e essas mudanças podem ser notadas principalmente no rosto, isso porquê é um local que está sempre exposto a variações de temperatura, raios solares e poluição.

E por mais que cuidemos da melhor maneira possível de nossa pele, ainda assim surgem as temidas rugas, cicatrizes causadas pela acne e manchas, e isso faz com que as pessoas busquem soluções que possam trazer de volta a juventude do rosto.

publicidade:

Um tratamento que vem chamando cada vez mais a atenção das pessoas, tanto pelo seu baixo preço como também pela sua eficácia na solução dos problemas que surgem na pele é o microagulhamento,  já ouviu falar nesse tratamento? Sabe como ele funciona? Descubra a seguir.

publicidade:

Microagulhamento

O que é o microagulhamento

Ao se deparar pela primeira vez com o aparelho utilizado para fazer o microagulhamento, pode parecer que irá passar por um processo de tortura, tipo aquelas medievais, mas fique tranquilo que o negócio não é bem por ai.

Leia Também  Óculos de sol de acordo com o formato do rosto: Como Escolher

O aparelho utilizado para realizar o microagulhamento é conhecido como roller, trata-se de um dispositivo com um cilindro rolante, mais parecido com aqueles rolos utilizados na pintura, e em seu cilindro contém centenas de microagulhas, que são responsáveis por fazer centenas de micro furos na pele onde ele for passado.

Para que serve?

Com o passar dos anos é comum a pele sofrer um desgaste natural, isso ocorre por causa da longa exposição a luz solar sem a devida proteção, a má alimentação e alterações hormonais que causam a acne, mais comuns na adolescência causadoras das temidas cicatrizes. E o microagulhamento é ideal resolver ou pelo menos amenizar a maioria desses problemas, as principais indicações para o uso do microagulhamento são:

  • Diminuição das manchas (Melasma)
  • Ajuda a aumentar a produção de colágeno
  • Diminuição significativa de cicatrizes causadas pela acne, ou cicatrizes cirúrgicas
  • Diminuição das marcas de expressão e rugas
  • Rejuvenescimento facial.
  • Microagulhamento para redução das estrias

Além dos benefícios já citados acima o microagulhamento capilar estimula a circulação sanguínea naquela região.

Leia Também  Maquiagem para Festa Junina: Tutoriais com o Passo a passo

Como é feito

O processo do tratamento é muito simples, primeiramente é feita a limpeza da pele para remover oleosidade e também é feita a assepsia, como existem diversos tamanhos de microagulhas, a que será utilizada no tratamento vai depender do problema a ser resolvido, para camadas mais superficiais será utilizada as microagulhas de 0,2 a 0,3 mm, já para atingir camadas mais profundas será utilizada microagulhas de até 2 mm.

É ideal também para aumentar a absorção de nutrientes de produtos que podem ser utilizados na pele, como os cosméticos.

Veja uma explicação mais detalhada de Carina Borges, fisioterapeuta, dermatofuncional e nutricionista

 

Há pessoas que compram o roller pela internet e procurar fazer o tratamento em casa, essa prática não é recomendada, por se tratar de um procedimento invasivo, é essencial ser realizado por um profissional qualificado para garantia de se obter sucesso e também para evitar possíveis complicações.

Microagulhamento dói?

O desconforto relacionado ao tratamento vai depender do tamanho da microagulha a ser utilizada, para as microagulhas de 0,2 a 0,3 mm não poderá ser notado maiores desconfortos, já para microagulhas maiores poderá ser necessário  a utilização de uma pomada anestésica ou mesmo a anestesia injetável.

Leia Também  Maquiagem para Madrinha de Casamento - Passo a Passo e Fotos

Cuidados antes e depois do microagulhamento

Somente o profissional qualificado poderá indicar qual será o tratamento mais adequado a ser seguido, antes do tratamento é bom evitar utilizar no rosto qualquer tipo de ácido, pelo menos 1 semana antes, e também é recomendável ingerir pelo menos 100 mg de Vitamina C por dia para estimular a produção do colágeno.

Após o tratamento é ideal evitar a exposição a luz solar e também evitar utilizar protetor solar pelo menos até 2 dias após o procedimento, maquiagens e contato com animais também devem ser evitados.

publicidade:

Gostou dos benefícios do microagulhamento? Marque já uma consulta com um profissional qualificado e faça uma avaliação.