Chá anti-insônia: Ajuda a dormir rápido e profundamente

publicidade:

Além de deliciosos e ótimos para se tonar em dias frios, os chás em geral possuem numerosos benefícios para saúde sendo que muitos, deles tem sido usados ​​como remédios naturais para uma variedade de doenças por centenas de anos. Estudos confirmam que alguns chás podem ajudar no combate ao câncer, doenças cardíacas, diabetes, abaixar o nível de colesterol, combater a ansiedade, auxiliar na perda de peso e até mesmo, promover o relaxamento tratando a insônia.

>Veja: Melhores Chás para Aliviar dor de Cabeça

publicidade:

A insônia é um problema mas, comum do que se imagina mais de 2 milhões de Brasileiros sobre de insônia todos os anos, ela pode ser causada por vários motivos seja, por condições psiquiátricas e médicas, estresse, consumo excessivo de cafeína ou certos fatores biológicos. Conheça abaixo algumas causas mais comuns da insônia e também, algumas opções de chás para combate-la.

publicidade:

Chá anti-insônia: Ajuda a dormir rápido e profundamente

Causas Médicas da Insônia:

Existem muitas condições médicas (algumas leves e outras mais graves) que podem levar à insônia. Em alguns casos, uma condição médica em si provoca insônia, enquanto em outros casos, os sintomas da doença causam desconforto que pode dificultar o sono de uma pessoa.

  • Alergias nasais
  • Problemas gastrointestinais, como refluxo
  • Problemas endócrinos, como hipertireoidismo
  • Artrite
  • Asma
  • Condições neurológicas, como a doença de Parkinson
  • Dor crônica
  • Dor lombar
  • Depressão
  • Ansiedade

Chá anti-insônia: Ajuda a dormir rápido e profundamente

Analisamos alguns chás naturais e selecionamos os melhores ingredientes que ajudam a promover uma noite de sono tranquila e relaxante!

Chá anti-insônia: Ajuda a dormir rápido e profundamente

Chá de camomila

O chá de camomila é utilizado á séculos como remédio natural para reduzir a inflamação, diminuir a ansiedade e tratar a insônia. A camomila tem efeitos tranquilizante suave em indivíduos com transtorno de ansiedade leve a moderada, e também tem qualidades antidepressivas. O chá é considerado como um tranquilizante suave ou indutor do sono que também, relaxa os nervos e músculos do corpo proporcionando uma noite profunda.

Leia Também  Exercícios para aumentar o bumbum em casa: Como Fazer

Ingredientes:

1 colher de camomila
1 colher de cravo-da-índia
1 litro de água

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela e deixe ferver por 15 minutos, coe e tome ainda morno 1 xícara todas as noites antes de dormir.

Chá de lavanda

Além de cheirosa a lavanda, reduz o estresse e ansiedade. Apenas uma xícara de chá de lavanda pode ajudar a aliviar seu corpo, mente e ajudá-lo a adormecer. Ele também pode ser usado no tratamento da bronquite, asma e resfriados. Também pode ajudar a reduzir a tosse e ajudar com outros problemas respiratórios.

Ingredientes:

70 g de flores de Alfazema
1 L de água fervente.

Como Fazer:

Ferva um litro de água assim, que levantar fervura adicione as flores de Alfazema, tampe e deixe ferver por mais 5 minutos. Depois, é só coar e beber ainda morno.

Chá de maracujá:

O chá de maracujá acalma a mente e o estômago, pois também alivia a indigestão. Além disso, beber esse chá tem sido associado à diminuição dos níveis de inflamação e hormônio do estresse, o que pode, por sua vez, diminuir a ansiedade.

Leia Também  Remédios caseiros para garganta inflamada: Como Fazer

Ingredientes:

500 ml de água;
2 polpas de maracujá;
1 pedaço pequeno de gengibre;

Como fazer:

publicidade:

Ferva todos os ingredientes, tampe e deixe esfriar por 5 minutos, beba ainda morno.