Porque meu cabelo esta elástico ou emborrachado, Como Tratar?

publicidade:

Na busca pela beleza as mulheres utilizam os mais diversos produtos e químicas no cabelo, diariamente os cabelos são submetidos a ”torturas”, são tinturas, descolorantes, chapinha, progressiva e uma infinidade de outros procedimentos. Isso acaba deixando com aspecto elástico ou emborrachado, já sabe o que isso significa? Veja nos parágrafos a seguir.

É meninas, para deixar os cabelos lindos e brilhantes é necessário ter muito mais do que produtos químicos, saber tratar da maneira correta é a chave, e para tanto é necessário informação, e se seu cabelo caiu no efeito elástico talvez seja hora de repensar a maneira de como cuidar das madeixas.

publicidade:

Porque meu cabelo esta elástico ou emborrachado

publicidade:

O que é o cabelo elástico

Para reconhecer um cabelo elástico ou emborrachado é fácil, eles tem sua estrutura alterada por causa dos produtos químicos, eles perdem a queratina, pigmento e proteína, tornando-os finos e quebradiços, sua identificação é mais fácil quando estão molhados quando esticados ao invés de voltarem ao seu tamanho normal, eles ficam franzidos e as vezes até quebram.

Leia Também  Como Fazer Escova Progressiva – Passo a Passo

Vale enfatizar que os principais causadores do cabelo elástico ou emborrachado são o uso desenfreado de descolorantes, alisamentos, ou incompatibilidade química, que ocorre quando se utiliza mais de 1 produto químico no cabelo.

Bom se o problema já surgiu, a dica é não se desesperar, quer saber se existem uma solução? Bom como dizem ” para tudo nessa vida tem solução, a não ser a morte”, porém saiba que a recuperação dos cabelos não será do dia para a noite, então comece o tratamento ainda hoje.

Como tratar o cabelo elástico

Outro ditado popular que podemos comparar ao tratamento do cabelo elástico é aquele que diz ” o mal se corta pela raiz”, calma ai, isso não quer dizer que deve raspar a cabeça, isso é mais no sentido de eliminar tudo que possa estar fazendo mal ao cabelo.

Como já mencionado são os produtos químicos os causadores do cabelo elástico ou emborrachado, sua perda de queratina e alteração na estrutura capilar não se corrigirão enquanto não cessar o uso dos químicos, então o primeiro passo é eliminar isso de sua vida.

Leia Também  Hidratação com Maionese para Cabelos

Chapinhas e secadores também devem ser evitados, opte por deixas os cabelos secarem de forma natural, caso seja necessário uma secagem rápida, não se esqueça de utilizar um protetor térmico.

A medida que o cabelo for crescendo vá cortando as pontas, já que são elas que apresentam uma pior aparência com pontas corroídas.

A reconstrução capilar também é indicada pelo menos a cada 20 dias até a recuperação do cabelo, através da reconstrução capilar o cabelo repõe grande parte da queratina perdida durante o tempo que foi utilizado químicos.

publicidade:

Opte por fazer nos cabelos pelo menos 1 vez na semana 1 hidratação e 1 nutrição, dessa forma permitirá ao cabelo recuperar toda a umidade perdida decorrentes do uso dos produtos químicos e deixará os cabelos mais fortes e brilhantes.