Skinbooster: O que é esse tratamento de pele revolucionário

Anúncios

No mundo da estética já foram criados diversos produtos e tratamentos que prometem uma pele mais jovem e radiante, ainda não se descobriu a fórmula da juventude, mas esses produtos ajudam e muito nos cuidados com nossa pele.

Um dos tratamentos que vem se destacando nos últimos anos é conhecido como skinbooster, essa técnica consiste em aplicar uma certa quantidade de ácido hialurônico na derme, uma substância que já é produzida pelo organismo, porém com o avanço da idade sua produção tende a ser cada vez menor.

O ácido hialurônico tem um papel fundamental na pele, ele trabalha retendo líquidos na segunda camada da pele conhecida como derme, de certa forma ele age como se fosse uma esponja que é capaz de reter grande quantidade de água.

Skinbooster

Porém com o avanço da idade a tendência é de que essa substância química seja cada vez menos produzida pelo organismo, isso quer dizer que se há menos ácido hialurônico na pele, também haverá uma menor retenção de líquidos, isso se torna prejudicial para a pele já que ela ficará menos hidratada e mais propensa a ter rugas e marcas de expressão.

O que é e para que serve o skinbooster

O skinbooster é um tratamento que consiste na aplicação de ácido hialurônico de baixa concentração juntamente com outros hidratantes que é injetado através de seringas na derme (segunda camada da pele), esse tratamento ajuda a pele a recuperar o ácido hialurônico que foi se perdendo com o tempo, e como resultado pode ser constatado uma grande melhora do visual da pele, deixando-a mais espessa, viçosa, firme e com mais elasticidade, resumindo deixa a pele com um visual mais jovem.

Essa melhora na pele ocorre por causa do poder de retenção de água do ácido hialurônico, ao ser aplicado na pele ele basicamente puxa água para aquela região formando assim um reservatório hídrico que pode durar muito tempo.

Anúncios

Como é o tratamento

O tratamento com skinbooster é indicado para pessoas com pele madura que já não produz  tanto ácido hialurônico o que acaba deixando a pele desidratada, são realizadas 3 sessões a cada 4 semanas, alguns tipos de pele poderão precisar de mais e outras de menos, já para a manutenção é recomendada uma nova sessão a cada 6 meses.

Ele pode ser aplicado em locais onde a pele sofre mais com a desidratação como é o caso do rosto, pescoço, mãos e colo, ele também é indicado para o tratamento de cicatrizes causados por acne.

O procedimento pode ser realizado no próprio consultório ou clínica do profissional, não há necessidade de internação ou algo do tipo já que é realizando numa camada superficial da pele e quase não causa dor, todo o procedimento não demora mais do que 30 minutos.

Preço do Skinbooster

Bom os valores podem variar de clínica para clínica, mas há locais onde a sessão pode ser em torno de 300,00 podendo chegar a até 800,00, o ideal é sempre procurar por um profissional qualificado e com experiência na área, procurar por preços baratos e em locais de pouca reputação pode trazer resultados e reações indesejadas.

Reações adversas

Segundo relatos de pessoas que já realizaram o procedimento, alguns efeitos indesejáveis podem surgir, caso ocorra é necessário procurar mais informações com o médico que realizou o procedimento. Dentre as reações adversas estão:

  • Bolinhas vermelhas na pele
  • Pele cascuda
  • Pele roxa
  • Dor acima do tolerável

Vitanol A Resenha: Sua pele sem Manchas, Estrias e Rugas

Skinbooster antes e depois

Relatos de quem já usou

As experiências que quem já fez o procedimento pode ser uma ótima forma para tomar a decisão se você realmente deseja fazer ou não, veja também na prática como funciona.

Skinbooster: Verdadeira fonte da juventude

Milena Loguercio mostra como foi todo o procedimento de aplicação inclusive com a explicação de todo o passo a passo da profissional. A princípio Milena ficou assustada com as marcas em seu rosto que mais parecia mordidas de mosquito, mas logo foram sumindo e o resultado ficou incrível.

Resultado 1 mês após o skinbooster

Tempos após fazer o procedimento Milena volta e nos mostra seus resultados, veja e tire suas conclusões.

Hidratação profunda e rejuvenescimento da pele

A Dra. Luciana Villas Bôas nos conta mais detalhes sobre esta aplicação e também mostra na prática como é feito o procedimento, segundo ela o ácido hialurônico promove uma hidratação profunda da pele, o que o torna muito mais eficaz que qualquer outro hidratante.

Veja também:

Microagulhamento: Técnica que promete REJUVENESCER a pele.

Água de arroz para pele e cabelos Lindos: Conheça os Benefícios

Anúncios

Recentes