Água Inglesa: Para que serve, Como tomar, Aborta? Descubra Aqui

publicidade:

Os produtos fitoterápicos já estão a um bom tempo no mercado, eles levantam o interessa da população por serem feitos através de plantas medicinais e por prometerem curar diversos problemas de saúde, e um dos produtos que vem ganhando destaque de um tempo para cá é a água inglesa.

Ela é feita a partir de plantas medicinais como a quina amarela, calumba, carqueja, losna e camomila, e é um ótimo aliado na melhora de problemas com a digestão e falta de apetite, mas esses são apenas alguns dos benefícios que se obtém ao ingerir esse fitoterápico.

publicidade:

Água Inglesa

publicidade:

Para que serve a água inglesa

Por ser feita através de plantas amargas, ao chegar no estômago ela estimula a produção do suco gástricos, dessa forma ela acaba acelerando a digestão e ainda gera aquela sensação de fome.

Além disso a água inglesa é muito procurada entre o público feminino, isso acontece porquê outro ótimo benefício da água inglesa é o fato dela desintoxicar o organismo de hormônios, o que acaba sendo uma ótima notícia para as mulheres que estão parando de tomar pílulas anticoncepcionais ou para mulheres que fizeram tratamentos com indutores de ovulação que desejam realizar uma “faxina” no organismo.

Leia Também  Benefícios do Inhame para saúde

Água inglesa Limpa o útero e ajuda a engravidar?

É certo de que a água inglesa realiza uma limpeza hormonal no organismo, mas não existem estudos que comprovem o fato de que ela ajude a engravidar.

O que acontece é que o fato dela promover uma limpeza no organismo eliminando também hormônios de pílulas anticoncepcionais, pode acabar favorecendo indiretamente para que haja uma gestação com sucesso mais rapidamente já que após mulher parar de tomar a pílula seu organismo demora até 3 meses para eliminá-la totalmente e a água inglesa acelera esse processo de limpeza.

Apesar de muitas mulheres acreditarem que essa seja uma fórmula mágica para poder engravidar, é essencial saber que são diversos fatores além dos vestígios de anticoncepcional que podem estar dificultando a gravidez, portanto é ideal sempre procurar conversar com seu médico para que ele possa avaliar melhor a situação, lembrando que nenhum tipo de medicamento seja ele sintético ou fitoterápico deve ser utilizado sem indicação médica.

Água inglesa aborta?

Como já mencionado muitas mulheres utilizam a água inglesa para limpar o organismo deixando-o assim mais propenso a engravidar, mas não há nada comprovado.

Leia Também  Modelo de Boletim Escolar para Imprimir

Porém ela é totalmente contra-indicada para mulheres que estão grávidas, já que essa limpeza hormonal que ela causa poderá ser prejudicial para o feto, podendo levar até a aborto espontâneo.

Como Tomar

A forma mais segura de tomar é sempre seguir o que está indicado na bula ou a quantidade estipulada pelo médico, geralmente é indicado tomar 30 ML antes da refeição por 3 vezes ao dia.

Água inglesa faz a menstruação descer?

Quando a água inglesa é utilizada com a intenção de limpar o útero é recomendado começar a tomá-la junto com o primeiro sangramento da menstruação e continuar tomando por 7 dias, 30 ML antes da refeição 3 vezes ao dia.

O fato de começar a tomar a água inglesa no mesmo dia em que ocorre o primeiro dia de fluxo faz as pessoas confundirem achando que a menstruação está vindo em mais quantidade pelo fato de estar tomando a água inglesa.

Mas na realidade esse aumento do fluxo ocorre mesmo porquê a mulher deixou de ingerir diariamente a pílula anticoncepcional, e também o fato de estar sendo realizada uma limpeza profunda no organismo.

Leia Também  Penteados para Casamento - Fotos

Efeitos colaterais e contraindicações

Apesar de do produto fitoterápico ser feito por plantas medicinais, ele pode sim causar alguns efeitos colaterais como dor de cabeça, zumbido no ouvido, vômitos, náuseas, espasmos, gastroenterite e distúrbios da visão.

Lembrando a água inglesa não é recomendada para gestantes e lactantes, e pessoas com problemas como úlceras, doença de Crohn, colite, refluxo, síndrome do intestino irritável, hiperacidez estomacal, gastrite, mal de Parkinson, doença do fígado e epilepsia.

Artigo verificado através de:

Água inglesa: Veja aqui todos os benefícios e malefícios!


https://www.greenme.com.br/usos-beneficios/5704-agua-inglesa-como-usar-funciona

Água Inglesa: Para que serve? Ela serve para engravidar? Pode causar aborto?

publicidade: