Remédios caseiros para Torcicolo: O que Tomar

publicidade:

Quem nunca acordou com o pescoço duro, dolorido e sem conseguir virar a cabeça de um lado para o outro, pode parecer frescura mas, só quem já passou por este problema sabe o quão incomodo é. Está contração do músculo do pescoço, que muitas vezes impede que a cabeça fique reta, causando má postura durante o dia ou durante a noite, o torcicolo também pode ser devido à tensão muscular durante um esforço ou por simplesmente dormir de mau jeito. A dor fica mais intensa quando você tenta endireitar o pescoço.

Confiram algumas sugestões de remédios caseiro para dor e distensão muscular.

publicidade:

Remédios caseiros para Torcicolo: O que Tomar

publicidade:

Para que o pescoço se mova normalmente de um lado para o outro, todos os músculos, tendões e ossos do pescoço devem estar saudáveis ​​e funcionando adequadamente. Seus músculos do pescoço se contraem para produzir movimento e estão conectados aos ossos por tendões.

Se você ferir ou exagerar na força ao virar, poderá danificar os músculos de forma temporária ou permanente, causando dor e redução da amplitude normal de movimento.Torcicolo, também conhecido como “pescoço torto”, é um distúrbio doloroso dos músculos do pescoço. Ocorre mais frequentemente entre as idades de 30 e 60 anos e é duas vezes mais comum em mulheres do que em homens.

O que causa torcicolo?

O torcicolo não tem uma causa específica no entanto, pode ocorrer devido á vários outros fatores como: hipertireoidismo, infecções do sistema nervoso, movimentos faciais anormais, náuseas ou vômitos e tumores no pescoço. No caso dos recém-nascidos o problema é congénito que ocorre durante um parto complicado em que o bebê se esforça muito para nascer, o indicado é conversar com o pediatra do bebê que ele indicará o tratamento mais adequado.

Remédios caseiros para Torcicolo: O que Tomar

publicidade:

Felizmente existem mil e uma maneiras de trazer alívio, e uma delas é aplicar uma compressa morna no pescoço pois, o calor diminuirá os espasmos muscular melhorando a circulação do sangue, dando alívio á dor.

  • Tome analgésicos paracetamol ou dipirona.
  • Faça compressas de batata ou de cebola crua deixe por 1 hora, faça 3 vezes ao dia.
  • Faça massagens no local do torcicolo com o óleo do eucalipto.
  • Relaxantes musculares como dorflex podem trazer alívio a dor.
  • Pomadas a base de arnica pode acelerar a recuperação, neste artigo anterior mostramos o passo a passo de como fazer a pomada de arnica e também, quais são os seus benefícios.
Leia Também  Pasta de amendoim é saudável ou não?