Vitamina B12 Injetável: Para que serve e quais são seus benefícios

publicidade:

A dica de hoje vai para aquelas pessoinhas que desejam saber para que serve a Vitamina B12 injetável, iremos falar também em que situações devemos usar e como ela age em nosso organismo.

Normalmente somente com a alimentação diária já é suficiente para suprir a quantidade diária necessária de Vitamina B12 em nosso organismo, mas em certas condições pode acabar ocorrendo uma deficiência dessa vitamina.

publicidade:

Por ser essencial para a manutenção de um corpo saudável, quando se nota a deficiência dessa vitamina é necessário restaurá-la para seus níveis normais o quanto antes, algumas vezes os médicos recomendam pílulas para essa reposição, mas quando sua falta começa a ser prejudicial é recomendado utilizar a Vitamina B12 injetável pois assim ela é absorvida totalmente pelo nosso corpo.

publicidade:
Vitamina B12 Injetável
Vitamina B12 Injetável: Para que serve

Vantagens em aplicar a Vitamina B12 Injetável

As principais fontes de vitamina B12 estão em alimentos como a carne, a sardinha, frango, queijo, ovo e entre outros, o que acaba sendo uma péssima notícia para os vegetarianos que não tem esses alimentos incluídos em sua dieta.

Leia Também  Remédios Caseiros e Naturais para Candida Albicans

Além dos vegetarianos, pessoas que tiveram parte do estômago ou do intestino removidos poderão ter uma deficiência dessa vitamina.

Ao serem supridas as necessidades diárias, poderão ser notados diversos benefícios para o corpo, num quadro geral ela acelera o metabolismo, abre o apetite, estimula a produção de células vermelhas no sangue, previne o câncer, previne a encefalomielite, renova as células sendo benéfico principalmente para as unhas, pele e cabelo,mantém a saúde do fígado, fornece mais energia durante o dia e até o sono e o humor são melhorados.

Em quais situações ocorre a deficiência de Vitamina B12

Algumas pessoas são mais propensas a terem uma deficiência de Vitamina B12, e caso esteja enquadrado em algumas dessas situações é ideal procurar assistência médica para que possa estar repondo as quantidades diárias necessárias.

Além dos vegetarianos e de pessoas que já tiveram parte do estômago ou intestino removidos, pessoas que abusam do álcool, tem doença do rim, ou do pâncreas, pessoas com doença de Chron ou celíaca também podem ter níveis de Vitamina B12 abaixo do normal.

Leia Também  Remédios caseiros para tratar a infecção urinária

Vitamina b12 injetável engorda?

Pelo contrário, por estar associada a um metabolismo mais acelerado e também fornecer mais energia ao organismo, para quem tem uma deficiência de dessa vitamina poderá notar uma perda de peso, mas esses efeitos só serão notados em pessoas com deficiência dessa vitamina, já em pessoas que já tem níveis normais de vitamina b12 esses efeitos não são notados.

O que se pode concluir que não adianta aplicar doses elevadas de vitamina B12 no organismo com o objetivo de perder peso, não é somente esse quesito que levará a uma perda de peso, e sim uma dieta equilibrada acompanhada de exercícios físicos.

O ideal é sempre procurar por uma consulta médica para que ele possa avaliar a real necessidade de complementar o organismo com a vitamina B12 injetável, em casos de gravidez, amamentação, alergia ou a ingestão de qualquer tipo de medicamento que possa interferir no resultado, a Vitamina B12 injetável poderá não ser recomendada.

Níveis ideais de Vitamina B12

publicidade:
Leia Também  Sexonambulismo: Entenda mais sobre esse transtorno

Nossas necessidades de Vitamina B12 variam ao longo da vida, isso ocorre porque para crianças a quantidade é um pouco menor que a de um adulto, para crianças de até 6 meses a quantidade recomendada diária é de 0,0004mg por dia, e de acordo que sua idade aumenta seus níveis também se elevarão até 0,0024mg que é a quantidade recomendada para adolescentes de 14 anos até o resto da vida.