Como fazer Slime Caseiro: Receitas DIY Fáceis de Fazer

O que as crianças de hoje nem imaginam é que a amoeba ou meleca não é um brinquedo de agora, ela fez parte da infância de muitas crianças nos anos 2000 no entanto, ela ganhou um diferencial em seu nome hoje, ela é chamada de slime ou slime fluffy. Um potinho com slime custa em média R$10,00 no entanto, nenhuma criança gosta de ter apenas uma cor por isso, aprender a fazer sua própria slime caseira é a melhor opção já que custa mais barato e pode ser feito em diversas cores.

Ela é uma massinha maleável, podendo ser moldada e esticadas várias e várias vezes e o melhor de tudo ela não mancha as mãos das crianças e também, não se esfarela. Além, de proporcionar momentos divertidíssimos ela traz uma sensação relaxante que ajuda controlar ansiedade até mesmo, em adultos.

Como fazer Slime Caseiro: Receitas DIY Fáceis de Fazer

Slime é um ótimo brinquedo para estimular o sistema nervoso sensorial pois, ele estimula o celebro a reconhecer formas, cores e texturas, favorecendo a coordenação motora. Além de ser um ótimo aliado para melhorar o foco em crianças hiperativas ou com déficit de atenção.

Como fazer Slime Caseiro: Receitas DIY Fáceis de Fazer

Para fazer slime é muito simples, porém por ser um brinquedo destinado a crianças menorzinhas é necessário ter cuidado redobrado na hora de escolher os ingredientes que serão usados para que a massinha de modelar depois, de pronta não prejudique a saúde dos pequenos seja, por inalar o cheiro ou se caso, eles colocarem na boca enfim, existem várias versões de como fazer slime escolha a que é composta com ingredientes que você já tem em casa assim, você nem precisa gastar dinheiro a primeira receita que ensinaremos por exemplo, é feita apenas com cola escolar, talco e corante de comida aquele usado em receitas de bolos e tortas, confiram abaixo a receita você irá se surpreender pois, é tão fácil que até as crianças podem fazer mas, com auxilio de um adulto por perto.

Como fazer Slime Caseiro: Receitas DIY Fáceis de Fazer

Slime caseiro com talco e cola branca

Itens necessários:

Corante culinário das cores de sua preferência
1 tubo de cola branca pva
Talco de pé (qualquer um, do tipo de tênis pé)
Recipiente de vidro para fazer o slime

Como Fazer:

  • Em um pote plástico coloque um pouco de cola a quantidade deve ser referente ao tamanha de slime que você quer.
  • Acrescente um pouco de corante comestível na cor que você preferir misture, e veja se a tonalidade ficou como você deseja se necessário acrescente algumas gotas até que obtenha a cor desejada.
  • Adicione o talco de pé e mexa lembre-se não coloque muito para que sua slime não endureça. É só tampa-la e deixar descansar por 5 minutinhos e pronto!
  • Guarde sua slime sempre tampada e em lugar arejado para que ela dure por mais tempo.

Slime com amaciante

Itens necessários:

1 tampinha de amaciante (Serve qualquer marca)
1 xícara de chá de cola branca pva
Corante alimentício
Glitter
3 colheres de sopa de espuma de barbear
1 colher de sopa de água boricada misturada com uma colher de chá rasa de bicarbonato de sódio.

Como Fazer:

Em um pote de vidro que tenha tampa misture a cola, o amaciante e o creme de barbear. Finalize acrescentando o glitter.

Slime caseiro com 2 ingredientes: detergente e clara de ovo

Itens necessários:

Detergente de cozinha, a cor do detergente determinará a cor da sua slime
Uma clara de ovo

Como Fazer:

  • Adicione um pouco de detergente em um pote de vidro a quantidade será referente ao tamanho que você deseja que sua slime fique, isto significa que quanto mais detergente você colocar maior ficará sua slime.
  • Depois, coloque uma clara de ovo na mistura, agora é só misturar bastante para saber o ponto é só ver se ele ainda gruda na colher se sim, mecha mais um pouco.
  • Agora tampe com um plástico filme ou uma tampa e deixe descansar por 24 horas  prontinho é só se divertir.

Slime transparente SEM borax

Itens necessários:

100 ml de cola incolor
200 ml de água quente e 60 ml de água à temperatura ambiente
30 ml de solução salina
6 g de bicarbonato de sódio

Como Fazer:

  • Dilua o bicarbonato de sódio na água quente reserve.
  • Em um pote misture cola incolor com a água em temperatura ambiente
  • Misture os dois conteúdos em apenas, um recipiente mexa bastante até que a mistura fique homogênea se tiver com excesso de água retire e misture mais um pouco e prontinho! Se você quiser dar um ”tchan” a mais acrescente glitter colorido

Slime caseiro com sabão em pó e tinta guache

Itens necessários:

1 colher de sopa de sabão em pó
50 ml de água morna
5 colheres de sopa de cola pva (branca)
1 colher de chá de tinta guache
4 colheres de sopa de água boricada
2 recipientes para misturar

Como Fazer:

A primeira coisa que você deve fazer é dissolver o sabão em pó em 50 ml de água morna. Em outro recipiente coloque a cola e a tinta guache até que fique com a cor que você deseja. Assim, que a mistura atingir uma consistência homogênea acrescente a água boricada finalize, acrescentando aos poucos a água com sabão mexa bastante com as mãos até que ela solte do fundo do pote.

Slime de Fécula de Tapioca 

Itens necessários:

4 colheres de sopa de fécula de tapioca
100 ml de água da torneira
10 gotas de corante

Como Fazer:

  • Em um recipiente adicione as 4 colheres cheias de fécula de tapioca, acrescente as 100 ml de água em temperatura ambiente, misture até que a fécula se dissolva completamente.
  • Pingue umas 10 gotas de corante alimentício e misture.
  • Leve ao microondas por 90 segundos
  • Você notará que a slime está meia grudenta para desgruda-la do fundo do pote é só mistura-la com uma colher e depois acrescentar um pouco de água até que cubra toda slime isso facilitará com que ela se solte, usando uma colher vá soltando a slime do pote
  • Agora é só ir amassando e dando forma a sua slime

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here