Grávida pode pintar o cabelo? É Perigoso? Descubra

Grávida pode pintar o cabelo? É possível cuidar do bebê ainda dentro da barriga e ainda se manter bonita? Essa é uma das dúvidas mais comuns das futuras mamães que ficam aflitas com a possibilidade de não poder cuidar do visual, ainda mais quando se trata do cabelo que costuma crescer bastante durante os 9 meses de gestação.

A gravidez é um período muito especial, são 9 meses de espera para ter nos braços o bebezinho, mas também é um momento cercado por muita preocupação pois existem certos tipos de hábitos na vida da mulher que devem ser evitados.

Algumas coisas como esportes radicais, o hábito de fumar, tomar café e o uso de álcool são apenas alguns exemplos de coisas que podem chegar a prejudicar o feto tanto antes como também depois de nascer, agora quando procuramos saber se grávida pode pintar o cabelo ou não existem resultados inconclusivos.

Quando a grávida pode pintar o cabelo

Apesar das tinturas de hoje em dia terem produtos químicos em menor quantidade quando comparadas com as de antigamente, ainda assim elas contêm amônia e chumbo que podem ser absorvidas pelo organismo podendo chegar a corrente sanguínea.

O ideal é perguntar para o seu obstetra se a tintura pode ou não fazer mal ao feto, alguns poderão dizer que realmente é prejudicial ao feto, podendo causar problemas não somente na gravidez mas também um período após o bebê nascer, como é o caso do câncer causado pelos metais pesados presentes na tintura.

Já outros poderão recomendar esperar até a chegada do 3º mês de gestação, já que nessa etapa os principais órgãos e músculos do feto já estarão sendo formados, e a partir do 3º mês as chances de má formação diminuem.

Veja a opinião de uma especialista no asunto

 

Como pintar o cabelo durante a gravidez

Uma boa alternativa é procurar por tintas feitas a base de Hena, ou tinta vegetal que não possuem produtos químicos.

Agora se desejar pintar os cabelos com tinta a base de amônia e chumbo mesmo após todas as informações encontradas aqui é essencial seguir algumas dicas para evitar que ocorra possíveis problemas ao feto.

  • Converse com seu obstetra e veja qual a melhor recomendação que ele tem a oferecer
  • O ideal é aguardar até o 2º trimestre de gravidez para pintar o cabelo
  • Evite pintar as raízes, já que é através delas que os produtos químicos são absorvidos
  • Pinte o cabelo em um local arejado
  • Use luvas e máscara
  • Deixe a tintura no cabelo somente o mínimo do tempo necessário
  • E lavo os cabelos até que tenha removido completamente toda a tintura.

Lembre-se de que por mais que a vontade de pintar o cabelo seja grande, o período gestacional dura pouco tempo, então acredito que vale a pena abrir mão da vaidade durante esse período para garantir que o bebê nasça saudável e sem risco de obter qualquer problema durante sua vida. São 9 meses sem tinta no cabelo que poderá garantir uma vida inteira saudável para seu filho.

Este artigo e meramente informativo e não deve ser usado para tomar qualquer decisão em relação a tintura de cabelo durante a gravidez, o ideal é procurar mais informações com o obstetra que acompanha sua gestação.

Recentes

Cabelo Curto Loiro: Cortes e tons de loiros que serão tendência

Quer dar um ''Up'' no visual, eu indico que você aposte no corte curto caso, você queira ousar ainda mais se jogue no loiro...

Realinhamento capilar: Uma técnica que pode salvar seus fios

Por mais que esteja surgindo uma onda de aceitação por parte das mulheres em relação a seus cabelos cacheados e crespos, ainda tem uma...

Moda Plus Size 2020: Tendências, Coleção e Fotos

Há pouco tempo atrás era quase que impossível encontrar roupas que serviam em mulheres com manequins acima do número 44, e quando encontrávamos as...

Calça clochard: 70 ideias de looks com essa peça

Você já deve ter notado nas vitrines de lojas ou em sites de moda que a calça clochard que já foi tendência em 1980...