Sabão de coco no rosto, pele e cabelo: Principais benefícios

Anúncios

Você provavelmente já ouviu falar dos benefícios do óleo de coco para o cabelo mas você já experimentou o sabão de coco?

Este produtinho menosprezado por muitas pessoas possuí óleos naturais bastante benéficos para pele e cabelo.

No entanto, isso não é tudo que o sabão de coco pode fazer!

Existe uma lista grande do que ele pode trazer de positivo para sua beleza incluindo a limpeza profunda da pele removendo todas as células mortas e resquícios de maquiagem.

Para que serve sabão de coco? Benefícios para pele e cabelo

Para que serve sabão de coco? Benefícios para pele e cabelo

Conheça abaixo os melhores benefícios do sabonete de coco, use conforme as suas necessidades você irá se surpreender:

Remove a sujeira e pele morta:

O sabão de coco é rico em ácidos graxos que por sinal, é bastante útil na remoção de sujeira, pele morta, manchas causadas pelo sol e o melhor de tudo é que ele realmente faz uma limpeza profunda sem causar ressecamento excessivo.

Anúncios

Hidrata completamente:

O sabão de coco possuí um alto teor de gordura e ácidos graxos, por isso ele é indicado para pessoas que possuem pele seca diferente de outros sabonetes, o sabão de coco não resseca a pele durante a limpeza. Ao contrário graças as suas propriedades super-hidratantes o sabão de coco ajuda a restaurar a umidade da pele, rejuvenescendo as células tornando-a hidratada, macia e suave.

Combate o envelhecimento precoce:

Usar sabão de coco constantemente pode retardar o envelhecimento prematuro, isto ocorre já que o sabão de coco é enriquecido com poderosos antioxidantes, incluindo vitaminas C e E, vitaminas essas que diminuem a quantidade de radicais livres e previne os danos oxidativos causados por eles. Além de ser cheio de micronutrientes como selênio, ferro, cobre e zinco, que auxiliam na saúde e beleza da pele. O uso frequente deste maravilha pode prevenir rugas, linhas de expressão finas, flacidez e manchas causadas pelo sol.

Cura Ferida:

Rico em vitamina E, o sabão de coco pode curar feridas e machucados pequenos da pele. Ele também é super útil no tratamento de queimaduras e erupções na pele.

Trata Acne:

O sabão de coco contém ácidos graxos como o ácido láurico, ácido caprílico, ácido cáprico que são poderosos agentes antimicrobianos que ajudam a reduzir a acne além, de impedir o surgimento de novas erupções. Lavando o rosto com sabão de coco você poderá remover sinais de acne e cicatrizes na pele.

Elimina pé de atleta:

Banhar os pés com sabão de coco é uma opção de remédio caseiro para tratar pé de atleta  e fungos nas unhas. Porém, é aconselhável massagear a área afetada com óleo de coco e somente depois, aplicar o sabão de coco, assim você obterá o máximo de béneficios.

Cura Pele Seca e Rachada:

Fazer uma massagem suave na pele rachada e com erupções com sabão de coco, também é um remédio eficaz que permite que a pele absorva nutrientes essenciais, dando assim alívio a problemas como rachadura.

Remove manchas escuras dos cotovelos:

Sabonete de coco também é muito vantajoso na remoção de manchas escuras no cotovelo. Você só precisa esfregar a área afetada com o sabonete de coco até obter um resultado desejável na sua remoção, repita o mesmo procedimento 3 vezes por semana.

Reparos de cabelos danificados:

Cheio de proteínas usar sabão de leite de coco em seus cabelos pode torná-los mais fortes e saudáveis. Além disso, é carregado com vitaminas essenciais, minerais e ácidos graxos, que fornecem o máximo de nutrientes para o couro cabeludo e para os fios.

Cura Queda De Cabelo:

Lavar os cabelos com sabão de coco além, de hidrata-lo também, ajuda a dar força aos fios acabando de vez com a queda de cabelo.

Remove caspas:

Devido seu alto valor de nutrientes essenciais, o sabão de coco tem o poder de nutrir o couro cabeludo como também, alimenta os folículos pilosos com eficácia. Ele também mantém o couro cabeludo macio e hidratado, o que impede a formação de caspa, regulando a secura e descamação.

Veja também:

Babosa no rosto: Saiba para que serve e veja incríveis receitas

Hipoglós no Rosto: 4 principais benefícios para a pele

Esfoliante Caseiro para o Rosto: 10 opções para fazer em casa

Anúncios

Recentes