Quarto de Brinquedos: 22 Fotos e Idéias para motar o seu

Manter a casa arrumada não é tarefa fácil, sempre sobra um coisinha ou outra por fazer ou então se arruma uma coisa aqui outra coisa é desarrumada ali.

Mas como já dizia o filósofo Mário Sérgio Cortella ”Uma casa arrumada é uma casa sem vida” e quando há a presença de crianças no ambiente, a tarefa de deixar a casa pelo menos um pouco menos bagunçada fica um pouco mais complicada.

As crianças adoram brincar, para aquelas que ainda não frequentam escolas ou creches sua hora de diversão começa ao acordar e só termina ao ir dormir.

Então é muito comum serem encontrados brinquedos espalhados por toda a casa, o lado bom disso é que isso nos mostra que as crianças estão saudáveis, mas por vezes a casa acaba ficando de cabeça para baixo.

Quarto de Brinquedos

Para quem tem um cômodo sobrando em casa, uma ótima forma de contornar essa situação é montar um quanto de brinquedos para os filhos e para os amiguinhos dos filhos que podem vir a visitar.

Dessa forma além de conseguir manter as coisas arrumadas em casa, as crianças irão ter um local só delas para se divertir e com isso também acabam de vez os brinquedos espalhados.

Ter um quanto de brinquedos também é ótimo para os pequeninos terem um local para brincar em dias que não for possível deixá-los brincar no quintal, como em caso de dias chuvosos ou muito frios.

Dicas úteis para montar o quarto de brinquedos

A primeira coisa a se pensar ao criar um cantinho para as crianças é na segurança, certifique-se de tapar as tomadas, deixar somente os brinquedos adequados para cada idade para evitar situações perigosas como o risco da criança vir a engasgar com objetos pequenos.

Além disso também é essencial remover qualquer móvel que tenha quinas pontudas e certifique-se também de que a janela não seja do alcance das crianças, caso contrário a instalação de uma tela seja necessária para evitar acidentes.

Desenvolva a autonomia das crianças

Aqui é interessante aproveitar algumas dicas da decoração montessoriana que tem por objetivo desenvolver a autonomia e a liberdade da criança sem comprometer a segurança.

Quarto de Brinquedos

Para isso, organize nichos e prateleiras ao alcance das crianças, não queira guardar todos os brinquedos em suas respectivas caixas pequenininhas, ao invés disso opte por cestos grandes onde caibam vários brinquedos, dessa forma as próprias crianças poderá ter a tarefa de guardar seus brinquedos, aprendendo assim o senso de organização.

Fotos e ideias de quartos de brinquedos

fiquem agora com algumas dicas de imagens bem interessantes, perceba nelas as decorações utilizadas, as prateleiras e nichos, e também os móveis que podem ser utilizados, e veja como fazer um local de lazer para as crianças independente dele ser grande ou pequeno.

Quarto de Brinquedos Quarto de Brinquedos Quarto de Brinquedos Quarto de Brinquedos Quarto de Brinquedos Quarto de Brinquedos Quarto de Brinquedos Quarto de Brinquedos Quarto de Brinquedos Quarto de Brinquedos Quarto de Brinquedos Quarto de Brinquedos Quarto de Brinquedos Quarto de Brinquedos Quarto de Brinquedos Quarto de Brinquedos Quarto de Brinquedos

Quarto de Brinquedos

Quarto de Brinquedos Quarto de Brinquedos