Redemoinho no Cabelo? Conheça as causas e Soluções fáceis

O redemoinho no cabelo pode dificultar tanto a vida dos homens quanto das mulheres, eles podem surgir na franja, coroa da cabeça e na nuca, e dependendo de sua localização pode deixar um topete que não abaixa por nada.

Muitas mulheres nunca vão saber do que se trata esse redemoinho, mas para as que tem sabem que esse pode ser um problema difícil de contornar, isso porquê mesmo tentando os mais variados métodos o redemoinho sempre vai estar lá para deixar o cabelo mais elevado.

O que é o redemoinho no cabelo?

Basta dar uma olhada mais de perto na cabeça e poderá perceber que na localização que se encontra o redemoinho o cabelo nasce em círculo e é justamente esse fato que atrapalha o caimento natural do cabelo.

Na realidade o redemoinho não é um problema que possa ser corrigido, isso acontece porque as rotações capilares naquela região são heranças genéticas, essa direção do nascimento capilar é formado ainda na fase embrionária, portanto antes mesmo do nascimento esses genes já terão definido se a direção do nascimento do cabelo será pra frente, para trás ou para os lados.

Redemoinho no Cabelo

Então para quem está em busca de uma solução definitiva, saiba que isso não será possível, não adianta raspar e deixar nascer novamente e nem mesmo depilar os fios naquela região, mas a boa notícia é que seguindo algumas dicas poderá contornar essa situação de forma fácil.

Agravantes

Como já mencionado em outros artigos aqui no Toda Atual, existem diversos tipos de cabelos, e isso poderá determinar o quanto o redemoinho poderá interferir em seu caimento.

Em cabelos ondulados que são finos e pouco pesados (cabelos curtos), o redemoinho poderá ser notado com mais facilidade, já quando os cabelos estão maiores e consequentemente mais pesados os redemoinhos tentem a ficar mais escondidos e por vezes nem se nota.

Já os cabelos que são lisos tem uma vantagem, mesmo tento redemoinhos da cabeça, seja na nuca, na coroa da cabeça ou mesmo na parte da frente, o caimento do cabelo se dará mais facilmente, não ainda assim não fica totalmente livre do problema.

Dicas para disfarçar o redemoinho (Como tirar)

Bom como já perceberam, não há uma fórmula mágica para simplesmente acabar de vez com o redemoinho, mas existem alguns truques que podem disfarçar o problema para assim não deixá-lo tão evidente. Se liga nas dicas.

Evite deixar o redemoinho secar naturalmente

Após lavar os cabelos, se apenas pentear e deixar secar ao natural, o redemoinho se definirá daquela forma e o cabelo ficará com um tufo para cima que não abaixará por nada, então para evitar isso ainda com o cabelo molhado utilize uma escova para definir a direção que deseja que o cabelo fique, ao direcionar o penteado com uma escova e um secador de cabelo, poderá ser o suficiente para resolver.

Aposte em um alisamento ou progressiva

Caso queira uma solução que dure por mais tempo poderá optar por procedimentos químicos, mas certifique-se de que não seja nada que possa agredir o cabelo e sempre faça o procedimento em um salão para a garantia de ser feito o mais saudável possível.

Caso tenha o costume de usar produtos químicos nos cabelos para deixá-los mais lisos poderá passar também no redemoinho.

Evite cortes curtos

Quanto mais leves os cabelos maiores as chances dos redemoinhos aparecerem, principalmente quando se trata de cabelos ondulados, portanto cabelos mais longos são mais pesados e consequentemente disfarçam mais o caimento dos fios.