Como Saber Minha Descendência Pelo Rosto?

O Brasil é o país com o maior número de diversidade étnica que existe isso, quer dizer que aqui é o lugar que mais possuí misturas de raças. Para vocês terem uma ideia o povo Brasileiro é formado por uma mistura entre portugueses colonizadores, nativos indígenas, imigrantes da Ásia, da Europa, do Oriente Médio de também de negros africanos.

Se você tem curiosidade em saber qual a sua descendência, saiba que isto é sim, possível através dos nossos traços como a cor dos olhos, a cor da pele, formato do nariz entre outras características pode sim, ser possível descobrir um pouco mais sobre suas origens. Através dos traços do seu rosto e também, do seu sobrenome dá para descobrir um pouco mais sobre sua descendência. Veja:

O site www.familysearch.org reúne uma coleção de registos e fotografias do mundo todo então, é possível descobrir um pouco mais sobre sua própria família acessando o site eles, possuem a maior coleção de registros históricos e genealógico do mundo. Eu mesmo, acabei de entrar no site e através do meu sobrenome descobri que possuo descendência de Italiano e também, Argentino.

 Como Saber Minha Descendência Pelo Rosto?

Como Saber Minha Descendência Pelo Rosto?

  • Pele Branca: A grande maioria das pessoas que possuem pele branca do Brasil possuí descendência Europeia pois, no período colonial que ocorreu entre os anos 1530 a 1822 os espanhóis, holandeses franceses, além de italianos e eslavos vieram para o Brasil mais especificamente na região sul do Brasil.
  • Pele Preta: Infelizmente o Brasil foi o país que mais explorou a mão de obra escrava. A principio eles atuavam na produção do açúcar e café. Atualmente a grande maioria dos povos negros encontra-se nas regiões Sudeste e no Nordeste, onde a exploração aconteceu de forma mais intensa.
  • Olhos escuros: Os olhos escuros indica a quantidade de melanina presente ou seja, quanto maior a quantidade de melanina mas, escuro os olhos serão. Indivíduos com olhos escuros ou castanhos possuem descendência da África, Ásia ou descendentes de índios americanos.
  • Olhos claros: A cor clara dos olhos indica uma quantidade menor de melanina e mais “lipocromo”. Uma grande quantidade de indivíduos da Europa do norte e central possuem olhos claros então, se você possuí olhos com está tonalidade provavelmente você tem descendência Européia.