120 Cortes de cabelo curto 2024: Cliques inspiradores

Anúncios

Que os cabelos longos são lindos não há quem discorde, mas o que promete estar em alta neste verão são os cortes de cabelo curtinho 2024.

Sua praticidade e facilidade de pentear são apenas algumas de suas qualidades, um corte ideal para mulheres com personalidade forte.

Mesmo que a maioria das mulheres hoje em dia ainda optem pelas madeixas grandes, o que se nota nos últimos anos é que essa tendência está mudando e dando cada vez mais espaço para os cortes de cabelo curtos.

E para quem já está aderindo a essa tendência que só tem a crescer, tem a vantagem de ganhar destaque no meio da multidão, onde os principais olhares são de outras mulheres que também sonham em fazer um corte mais curtinho mas que tem medo de se arrepender por não ter combinado com seu estilo ou simplesmente por não ter gostado.

cortes de cabelo curto

Cortes de Cabelo Curto Feminino 2024

Para acertar e também entrar de cabeça na moda é ideal conhecer os tipos de corte que combinam com cada tipo de rosto e não há ninguém melhor para consultar sobre esse assunto senão com um cabeleireiro profissional.

Não importa se o cabelo é liso, enrolado ou crespo, os cortes de cabelo curtinho combinam com todos eles, basta encontrar qual tipo de corte combinará com seu tipo de cabelo e também formato de rosto.

Anúncios

Cortes de cabelo 2024: tendências e + de 80 Fotos

cortes de cabelo curto

Cortes que valorizam a beleza

O essencial na hora de tomar uma decisão é não se precipitar, para quem já tem cabelos curtos e quer somente aderir a um novo tipo de corte é mais fácil porque já esta adaptada, agora para quem tem apego por cabelos longos, cortá-los é para algumas mulheres é a mesma coisa que estivesse lhe arrancando um braço.

É por isso que se torna fundamental procurar um profissional que já entende de cabelos curtos, uma boa dica é caso tenha alguma amiga ou parente que já tem cabelo curto, procure saber onde ela corta, se o profissional é bom no que faz, e quais as vantagens e desvantagens de se ter um cabelo menor.

cortes de cabelo curto

Cabelo Curto Loiro: Cortes e tons de loiros que serão tendência

Vantagens de se ter cabelos curtos

Tudo na vida tem suas vantagens e desvantagens e ao adotar o corte de cabelo curtinho não vai ser diferente, mas a boa notícia para quem está querendo passar a tesoura nos cabelos é que as vantagens são muito melhores.

Para começar quem adere ao corte de cabelo curto assim que sai na rua já poderá notar a diferença, se destacar na multidão é inevitável, como já mencionamos os cortes de cabelo longos ainda são a maioria e esse fato contribui para toda a atenção que se ganha.

Outra vantagem que é que as pontas dos cabelos sempre estão renovadas, nunca mais terá problemas com pontas ressecadas ou pontas duplas, isso porque quem deseja manter o corte deve corta-los no mínimo de 20 em 20 dias.

A parte econômica também é uma de suas vantagens, se tem muito cabelo usa-se mais produtos, agora para cabelos mais curtinhos, um pouquinho de shampoo, creme óleo hidratante ou qualquer outro produto será o suficiente.

cortes de cabelo curto

Tipos de cortes de cabelos curtos

Veja agora algumas dicas de cortes que podem ser interessantes para servir como inspiração, caso tiver algum que lhe chamar ais atenção salve a imagem em seu celular e leva para o salão para eles terem uma ideia do tipo de corte que deseja.

Cortes de Cabelo Curtos para Cabelos Finos

cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto

Cortes de Cabelo Curtinho Cacheados e Crespos

Engana-se quem acredita que os cabelos curtos só ficam bonitos com cabelos lisos, eles podem ser feitos com qualquer tipo de cabelo, e para provarmos essa afirmativa é que selecionamos algumas fotos de cabelos curtos que as famosas cacheadas adotaram.

cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto

Cortes de Cabelo Curtinho Repicado

Esse tipo de corte é um dos mais pedidos nos salões de beleza, para quem está em dúvida se deve ou não cortar seu cabelo, a nossa dica é se jogue, se não se identificar com esse corte não se preocupe, espere crescer um pouco e experimente outro.

cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto

cortes de cabelo curto

cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto

cortes de cabelo curto

Cortes de cabelo “Undercut”

Dizem quem quem corta o cabelo curtinho uma vez, nunca mais deixa crescer novamente, não somente pelo fato de ser bonito mas também por causa das diversas vantagens que ele oferece.

cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto

Como cuidar de cabelos curtos

Não é porque os cabelos estão curtos que os cuidados essenciais devem ser deixados de lado, pelo contrário eles tem que ser diários para que os fios sempre estejam lindos e brilhantes.

A lavagem deve ser diária e de preferência na água morna ou fria, isso porque como o cabelo está mais curto a tendência é que ele fique mais oleoso e pesado, já a lavagem na água morna ou fria serve para não remover toda a oleosidade natural do cabelo, caso a lavagem fosse feita na água quente a produção de sebo seria feita em maior quantidade.

O fato do cabelo ser curto já favorece sua secagem, mas é essencial garantir que as raízes também fiquem sequinhas para que os fios não fiquem prejudicados e para isso não abra mão do secador de cabelo

Fotos inspiradoras para arrasar

Fiquem agora com essas dicas de imagens, procuramos selecionar todos os tipos de cabelo lisos, ondulados, cacheados e também todos os formatos de rostos, quadrado, oval, redondo triangular …

cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto

cortes de cabelo curto

cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto

cortes de cabelo curto

cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto cortes de cabelo curto

Veja também:

Penteado para Cabelo Curto: 35 fotos e tutoriais imperdíveis

Corte de Cabelo Joãozinho: Aposte nesse visual super moderno

Tranças para Cabelos Curtos: 25 Versões lindas do penteado

Anúncios

Recentes