Como limpar porcelanato: Soluções para tirar manchas

Quando se trata de revestimento para casas o porcelanato saí em disparado sendo, á escolha número 1 de quem está reformando ou acabando sua construção além, de ser visualmente mais bonito o porcelanato possuí vários pontos positivos sendo, os principais sua baixa absorção de água, uniformidade de coloração e alta resistência à abrasão física e química.

Atualmente, é possível encontrar uma infinidade de opções de porcelanatos em lojas e materiais de construção e cada tipo especifico é indicada para um cômodo diferente da casa. Veja abaixo os tipos de porcelanatos que existem e também, qual o modelo ideal para cada cômodo da sua casa.

  • Polidos indiciado para áreas secas como sala, quartos e corredores.
  • Já o esmaltado são perfeitos para salas no entanto, é necessário ressaltar que quando  mais esmaltado for mais escorregadios serão.
  • Struturato com um acabamento mais forte, é perfeito para áreas úmidas.
  • Natural este é um estilo no segmento rústico ele traz, um efeito totalmente fosco quase que imita madeira o que deixa o ambiente harmonioso e aconchegante por ser, resistente, duradouro e pouco escorregadio ele é a melhor opção para se usar em consultórios e escritórios proporcionando segurança e beleza aos seus clientes.
  • Acetinado por possuir pouco brilho, ele não se torna cansativo aos olhos e tão pouco enjoativo por isso, combinam perfeitamente com quartos e sala.

Como limpar porcelanato: Soluções para tirar manchas

Como limpar porcelanato: Soluções para tirar manchas

Depois, de conhecer um pouco mais sobre quais tipos de porcelanato que existem chegou a hora de aprender a como limpa-los corretamente garantindo que ele fique limpo e bonito além, de priorizar seu tempo de vida fazendo, com que ele dure por muito mais tempo.

Antes de sair jogando um monte de água com sabão é importante você saber que, apesar de ser um material forte ele necessita de alguns cuidados simples mas, que farão ele durar mais tempo e o melhor de tudo sem precisar comprar a prateleira toda de produtos de limpeza com algumas misturinhas baratas você conseguirá efetuar uma limpeza completa e eficaz.

Como limpar porcelanato: pós-obra

Ao terminar uma obra é de extrema importância dar uma boa limpeza será, através da primeira limpeza que o porcelanato ganhará seu brilho mas, para efetuar está limpeza é preciso ter um pouco de cautela já que pode haver restos de materiais de construção que podem danificar e arranhar o porcelanato.

Depois, que o rejunte tiver todo seco, faça uma limpeza superficial usando uma espoja macia e água depois, dilua em um balde com água um pouco de Clean Max Portokoll e passe o pano no local se necessário esfregue um pouco do produto diluído no chão ele limpa e deixa o porcelanato brilhando. Este, produto é especifico para limpeza pós obra, ele é muito bom você encontra em qualquer loja de material de construção.

Em casos de manchas de tintas o indicado é a aplicação de um solvente orgânico ou o Thinner é importante que você siga as instruções de uso corretamente não deixando o produto agir por muito tempo, se sobrou alguma placa de porcelanato faça alguns testes sobre ela e somente depois, aplique no chão da sua casa.

Limpar rejunte de porcelanato:

Para efetuar a limpeza do rejunte é basicamente o mesmo processo dito acima, basta diluir o produto Clean Max Portokoll em água (1/10), deixando agir no tempo indicado na instrução dando um esfregadinha leve com auxilio de uma espoja macia.

Limpeza diária de porcelanato:

Varre usando uma vassoura com cerdas macias, aquelas que geralmente usamos para lavar janelas de vidro. Faça uma misturinha com água e detergente neutro, passe o pano molhado e deixe secar. Além, desse produtinho milagroso que falamos, acima você pode usar (Cif) ou Veja cloro ativo que são saponáceos cremosos mas, em hipótese alguma aplique produto diretamente no piso use sempre diluído.

Como Limpar porcelanato manchado:

  • Quem tem criança em casa sabe que riscos de caneta são inevitáveis mas, fique tranquilo que isso tem conserto basta molhar um pedaço de algodão com álcool e aplicar no local da mancha finalize, com um pano macio e úmido com água.
  • Mancha de bebidas suco, café, cerveja…. Em meio litro de água misture 2 colheres de Veja cloro ativo molhe um pano macio e passe sobre a mancha finalize, com um pano umedecido com água.