Remédios Caseiros Para Queimadura – Saiba o que Usar

Um acidente é um acontecimento que ninguém nunca está esperando, até porque se soubéssemos ele seria evitado. As queimaduras estão entre um dos acidentes mais comuns seja em casa com óleo de cozinha ou com o fogo, na praia com a queimadura do sol ou num passeio qualquer com a queimadura do escapamento da moto por exemplo.

Saber agir nessas horas pode ser vital para que a queimadura não cause um mal maior e por isso que conhecer os remédios caseiros para queimadura é tão importante, com algumas ações rápidas sintomas como dores intensas, bolhas e horas de agonia serão evitadas.

Em se tratando de remédios caseiros para queimadura posso dizer que já tive o desprazer de experimenta lo ou pelo menos um dos itens da lista que citarei a seguir, o fato aconteceu quando eu ainda era criança quando minha mãe estava fervendo água em uma panela para fazer café quando por curiosidade fui e virei a panela contra mim.

Aquela água fervente que mais se parecia com lava de vulcão atingiu meu braço direito causando uma dor extrema mas por sorte minha mãe agiu rápido e utilizou a primeira dica que darei a seguir.

Leia Também  Excesso de cera nos ouvidos: Como eliminá-la corretamente?

Remédios Caseiros Para Queimadura

Remédio caseiro para Queimadura

Bom continuando a história, a primeira atitude de minha mãe foi colocar meu braço na pia e abrir a torneira para que a água fria corresse pelo meu braço para que a água parasse de continuar queimando, fato que também deve ser feito por quem sofrer qualquer tipo de queimadura.

Queimadura com água quente

E aqui vai a primeira dica, a babosa para queimadura foi a primeira ideia que minha mãe teve, rapidamente correu para o quintal onde havia uma plantada em um balde, ela retirou suas laterais para remover os espinhos, descascou a parte de cima e retirou o gel, colocou nos braços e cobriu com gaze, graças a essa atitude logo depois a queimadura parou de doer e nem bolha apareceu. Caso for fazer troque 2 vezes por dia.

Mais tarde descobri que a babosa além de ser excelente para queimadura porquê promove a circulação é anti-inflamatório e seu gel é um ótimo hidratante e calmante, ela também inibe o crescimento de bactérias. Então caso aconteça isso com alguém que necessite de cuidados rápidos saiba que um bom remédio caseiro para queimadura é a babosa.

Leia Também  Remédios para Regular os Hormônios Naturalmente

Queimadura de sol

Outro ótimo remédio caseiro para queimadura é a casca de banana, incrível não acha? Mas é verdade, ao sofrer qualquer tipo de queimadura na pele use-a a seu favor e isso é possível graças a leucocianidina uma substância ótima para curar feridas e queimaduras.

Para utiliza la é muito simples basta colocar a casca de banana no local da queimadura, caso der cubra com uma gaze, após 2 horas troque, isso deve ser repetido várias vezes ao dia.

Queimadura de moto, óleo e outros

Utilize o mel para queimadura caso for necessário, ele também é outro ótimo aliado nessa situação onde a ação rápida é essencial ele eliminará qualquer chance de proliferação de bactérias evitando assim que a queimadura infeccione, lembrando que o mel também é anti-inflamatório.

Saiba que independente da queimadura ser de água, do sol, de moto ou outros, as dicas citadas acima servem para qualquer uma delas, ou seja a babosa, a casa de banana e o mel poderão ser utilizadas em qualquer uma das situações.

Leia Também  Chá de boldo: Descubra para que serve e aprenda como fazer

Quando procurar um médico

Essas são dicas que servem para serem utilizadas para queimaduras leves, agora para casos mais graves como as queimaduras de segundo e terceiro graus deverão ser analisadas pelo médico e somente ele poderá indicar o melhor tratamento.

E lembre-se caso surjam bolhas não as fure, já que assim aquele local da ferida ficará desprotegido e causará infecção.