Arrancar um fio branco faz nascer outros novos no lugar?

É inevitável a medida que envelhecemos alguns fios brancos começam a surgir em nosso cabelo isso, ocorre porque a medida que envelhecemos nosso corpo para de produzir melanina, que é um pigmento encontrado no folículo capilar. Outro fator que pode contribuir para o surgimento dos cabelos grisalhos é o acúmulo de peróxido de hidrogênio no cabelo. Conforme envelhecemos, a enzima catalase que decompõe o peróxido de hidrogênio diminui fazendo com que os cabelos branqueiam.

Para os homens isso, não é algo que eles -se preocupam tanto porém, para nós mulheres o aparecimento de fios brancos mexem com nossa autoestima por isso, fazemos de tudo para disfarçarmos o ”intruso” a primeira solução que recorremos é a tintura mas, você não precisa ficar presa somente nessa única forma em nosso artigo anterior por exemplo, disponibilizamos várias dicas de como disfarçar os cabelos brancos sem precisar pintar entra lá e dá uma conferidinha, são dicas simples porém, super eficazes.

Arrancar um fio branco faz nascer outros novos no lugar?

Tenho certeza que em algum momento da sua vida você já tenha ouvido alguém dizer que não se deve arrancar um fio de cabelo branco, pois podem nascer milhares no mesmo lugar se é mito ou verdade iremos descobrir agora mas, primeiro precisamos entender um pouco mais sobre a estrutura capilar, cada folículo é responsável por produzir um número específico de fios ao longo da vida então, ao arrancar um fio branco outro nascerá no lugar no entanto, não vai nascer 10 no local isso, é apenas um mito que acaba de ser quebrado.

Por outro lado você vai ficar triste com o que vamos dizer agora, se você arranca o cabelo branco pensando que nascerá outro na cor natural dos seus cabelos você se frustará pois, na verdade o processo de nascimento do fio branco repetira até que sua cota se esgote isso, significa que se você arrancar um cabelo branco outro branco nascerá.

Como escurecer os cabelos grisalhos naturalmente:

O óleo de coco quando misturado com suco de limão pode ajudar a escurecer o cabelo. A combinação destes dois ingredientes provoca uma reação química que escurece o cabelo naturalmente durante um período de tempo.

Faça um chá com 3 colher de sopa de chá preto deixe, ferver por uns 5 minutos, desligue e espere esfriar depois, coe e aplique nos cabelos ainda secos. Coloque uma touca plástica e deixe agir por 30 minutos finalize lavando com shampoo e condicionador de sua escolha. Por se tratar de um tratamento natural o processo é progressivo então, quanto mais vezes você fizer mas, será possível notar a diferença.