Argila Preta – Saiba como usar e conheça seus benefícios

Argila Preta – No decorrer do nosso dia a nossa pele passa por diversas situações como exposição ao sol, frio e a poluição, com decorrer do tempo isso pode ser bastante prejudicial para a pele e sintomas como manchas, rugas e envelhecimento precoce podem ser notados.

A argila preta foi criada justamente para combater todos esses problemas e além de ser ótima para a pele também pode ser uma forte aliada na limpeza da poluição que o cabelo acumula durante o dia. Ainda não conhece a argila preta e todos os seu benefícios? Pois bem saiba que está perdendo uma grande oportunidade de cuidar de sua pele da forma correta após um longo dia, conheça um pouco mais sobre ela.

Argila preta para que serve

Essa incrível máscara, e digo incrível porquê seus benefícios são realmente ótimos, é extraída da lama vulcânica, e por esse motivo também carrega esse nome é ótima para cuidar da pele e dos cabelos, entre seus ingredientes estão o silício, alumínio, titânio e outros minerais e vitaminas que juntos formam um ótimo rejuvenescedor para a pele e um aliado nos cuidados com os cabelos.

Leia Também  Para que serve sabão de coco? Benefícios para pele e cabelo

Essa mascara facial apesar de ser fácil de encontrar é considerada rara, afinal ela só é obtida a uma profundidade a partir de 4 metros e por esse motivo também e considerada como uma máscara facial nobre. Bom agora que já sabemos para que ela serve vamos dar uma conferida nos ótimos benefícios que ela proporciona tanto para o rosto como também para os cabelos.

argila preta

Argila preta benefícios para o rosto

Essa mascara é quase que indispensável para o cuidado com a saúde da pele e cabelos após um longo dia duro e cansativo, para ter a certeza de que essa máscara poderá ser eficaz para sua pele também confira os benefícios que poderá esperar dela.

  • Combate rugas – Esse é um dos inimigos número 1 de qualquer pessoa que está chegando por volta dos 30 anos, nessa idade as rugas e marcas de expressão começam a serem notadas
  • Limpa os poros – Se deseja ter uma pele mais suave e limpa, a argila preta pode ser a solução perfeita.
  • Anti-inflamatória e anti-bactericida – Juntamente com a limpeza dos poros essa ação anti-inflamatória e anti-bactericida trás benefícios subsequentes de combater as espinhas e as cicatrizes que surgiriam nessa situação.
  • Diminui celulites e estrias – Outro grande problema que grande parte das mulheres enfrentam e que sempre estão lutando para combatê-la, use a argila preta e atenue esse problema.
  • Controla a oleosidade – Não são poucos os casos de pessoas que sofrem com problemas de oleosidade na pele, a pele fica com uma aparência brilhante e também podem fazer surgir acnes, felizmente essa máscara também combate esse problema.
  • Clareia manchas na pele – As manchas na pele podem ser provenientes de diversas situações que a pele passa como gravidez, sol e outros,  a argila preta age clareando essas manchas.
  • Melhora a circulação sanguínea do couro cabeludo – Com isso seus cabelos crescerão mais fortes e também mais rápido
  • Combate caspas – O fato da argila preta combater a oleosidade é especialmente benéfico para os cabelos que como consequência também diminuirá as caspas.
  • Purifica a pele e cabelos – Seu poder purificante é ótimo para limpar tanto a pele como o cabelo de poluição e toxinas acumuladas durante o dia.
Leia Também  Leite de Rosas: Para que serve e Benefícios

Como usar no rosto

Além de poder ser aplicada no rosto também pode ser aplicada em outras partes do corpo como barriga, cintura e bumbum, e para utilizá-la basta proceder da seguinte maneira.

  • Misture dias colheres de argila preta em duas colheres de soro fisiológico, lave o rosto e aplique a mistura, deixe por 20 minutos e lave.

Como usar no cabelo

Os benefícios para o rosto são igualmente benéficos para os cabelos e para aplicá-la faça o seguinte

  • Misture 3 colheres de argila e 3 colheres de soro fisiológico, em seguida aplique no couro cabeludo por 20 minutos e lave.

Argila preta antes depois

Confira uma vídeo aula elaborada pelo canal da Bruma Simionato sobre a melhor forma de passar seus benefícios e mais algumas dicas a respeito

 

Quando for comprar a argila preta é essencial ter o cuidado para não estar comprando um produto similar, existem no mercado muitas falsificações que poderão não retornar os resultados esperados e ainda correrá o risco de trazer problemas a sua pele.