Como Limpar Ferro de Passar Roupa: 10 Truques

Ter as roupas bem passadas e alinhadas pode deixar seu visual impecável mas, além de passar roupa corretamente é necessário manter o ferro de passar sempre limpo afinal, conforme você vai passando suas roupas as fibras dos tecidos acabam ficando presas nele com isso, ele vai queimando e acaba ficando preto o que pode amarelar e até danificar suas roupas. Por outro lado os ferros a vapor quando guardados cheios de água formam-se lodo que com o tempo vai danificando o ferro.

Um truque usado á séculos é o uso de cera de vela e palha de aço mas, esta não é a melhor maneira para se fazer a limpeza. Pois, a cera acumula resíduos na base que, quando for aquecido pode grudar na roupa, já a palha de aço provoca riscos na chapa. Antes de sair passando qualquer produto que possa agravar a mancha confiram, alguns truques bastante eficazes que selecionei.

Leia Também: 7 Técnicas Infalíveis de Como Passar Roupa sem Ferro

Como Limpar Ferro de Passar Roupa

Como Limpar Ferro de Passar Roupa

  1. Água e bicarbonato de sódio

Misture 100 ml de água com 2 colheres de bicarbonato de sódio, usando um pano macio aplique a mistura com o ferro desligado depois, encha o ferro com água e ligue na tomada deixe em temperatura máxima, passe várias vezes um pano limpo até que a sujeira seja completamente eliminada.

2. Água e vinagre

Misture meio copo de água com meio de vinagre branco utilizando um pano macio aplique sobre o ferro isso, fará com que a sujeira saia.

3. Vinagre e sal

Faça uma pastinha com sal e vinagre leve ao foco até que a mistura se dissolva, molhe o pano na mistura ainda morna e passe na base do ferro até que o ferro esteja limpinho.

4. Truque do sal

Coloque um pouco de sal sobre um pano e passe no local da mancha com o ferro ainda ligado depois, deixe o ferro esfriar e finalize retirando resíduos de sal que ainda esteja no ferro.

5. Açúcar e detergente

Prepare uma mistura com uma colher de açúcar e uma de detergente, usando um pano úmido aplique na base do ferro fazendo movimentos circulares. O ferro deve estar morno para que a sujeira saia com mais facilidade, finalize retirando os resíduos com um pano limpo.

6. Saponáceo

Usando uma esponja macia, aplique um pouco de saponáceo no local da macha finalize eliminando qualquer resíduo que ainda exista.

7. Pasta de dentes

A pasta de dentes possuí alto poder de clareamento, aplique uma pequena quantidade no local da mancha usando um pano esfregue cuidadosamente no seu ferro assim, que terminar passe um pano úmido para eliminar toda mancha.

8. Limão

Esprema um limão depois, aplique o suco no ferro de passar utilizando um chumaço de algodão, e por fim passe um pano com vinagre para retirar qualquer resíduo que ainda exista.

9. Como Limpar o compartimento de água do seu ferro a vapor

Dentro do compartimento do ferro coloque a mesma medida de água e vinagre, ligue o ferro no máxima do vapor deixe ligado por alguns minutos assim, que todo líquido evaporar encha o ferro com água deixe ligado e depois, esvazie.

10. Água oxigenada

Aplique um pouco de água oxigenada em um chumaço de algodão, passe sobre a mancha repetidas vezes. Lave com água e sabão finalize, com um pano seco.