Sexagem Fetal: Descubra tudo sobre este exame

Junto com a descoberta da gravidez um misto de ansiedade e dúvidas começam a surgir na nossa cabeça saber que o bebê está bem é a principal preocupação mas, é inevitável outra questão que tira o sono das futuras mamães é a curiosidade de saber se é menino ou menina antigamente tínhamos que esperar por longas semanas mais, especificamente por volta do 4º mês de gestação para poder conseguir através do ultrassom descobrir se é menino ou menina.

Hoje em dia graças ao avanço da ciência é possível obter está resposta bem mais cedo isso, graças ao exame chamado de sexagem fetal que é feito á partir da amostra de sangue ou urina. Fizemos este artigo com intuito de ajuda-las tirando quaisquer dúvida que vocês tenham sobre este exame:

O que é sexagem fetal?

Tudo iniciou em 1997, quando foi descoberto a existência de DNA no sangue da mãe e conforme os anos foram passando foi possível identificar a presença do cromossomo Y no plasma materno. Pois, somente o sexo masculino possuí cromossomo Y, sendo assim é possível descobrir se você está esperando uma menina ou um menino.

Sexagem fetal quanto tempo pode fazer?

O mais recomendado é que o exame seja, realizado a partir da oitava semana de gestação pois, conforme os dias vão passando a quantidade de DNA fetal presente no sangue da mãe vai aumentado mais e mais.

Sexagem fetal: Pode dar resultado errado?

O exame possuí uma precisão superior a 99%, na prática isso quer dizer que a cada 100 exames feitos, 1 dará resultado errado.

Em quanto tempo sai o resultado?

O resultado demora 5 dias para ficar pronto mas, tudo depende da agilidade do laboratório.

O bebê corre algum risco?

Este exame não é invasivo ou seja, não é feito no interior do útero por isso, não á possibilidade de prejudicar o feto.

Sexagem fetal quanto custa?

Ligue em vários laboratórios faça alguns orçamentos, desta maneira você poderá economizar um bom dinheiro. O custo médio é de R$ 500 mas, isso pode ser mais ou menos dependendo da região onde você mora e também do laboratório.

Grávida de gêmeos:

Se for detectada a presença de cromossomo Y isso, significa que pelo menos um dos bebês é menino mas, se a ausência do mesmo quer dizer que são duas meninas. Mas, em casos de gêmeos bivitelinos (não idênticos) onde existe duas placentas neste, caso específico o resultado será inconclusivo.

  • Que tal fazer uma festança para revelar o sexo do bebê para toda família existem, ideias bem bacanas de decoração para chá de revelação eternize este momento e divirta-se ao lado de pessoas especiais!
Classifique este artigo