Shampoo de hibisco Caseiro: Ajuda no crescimento dos fios

Nascemos com a quantidade total de folículos capilares que teremos durante todo vida essa quantidade é equivalente a 5 milhões em nosso corpo sendo, cerca de 100.000 em nossa cabeça porém, a medida que envelhecemos uma grande quantidade desses folículos param de produzir cabelo, causando queda dos fios e até mesmo calvície.

Nosso cabelo cresce cerca de 1cm por mês isso, da um total de 6 centímetros por ano então, se você deseja entrar com tudo no projeto Rapunzel apostar em algumas receitas caseiras que irá potencializar o crescimento e saúde dos fios pode ser seu grande aliado. Um shampoo caseiro de hibisco vem se popularizando isso, porque ela é uma erva rica em vitaminas que estimulam o crescimento do cabelo.

Shampoo de hibisco Caseiro: Ajuda no crescimento dos fios

O shampoo de Hibisco ajuda no crescimento dos cabelos?

Para conseguir o cabelão dos sonhos, não é apenas parar de cortar é necessário estimular o crescimento a partir do couro cabeludo sendo essencial cuidar do couro cabeludo onde os folículos se formam.

Benefícios do Hibisco para o cabelo

  • Rico em vitaminas C que estimula a produção de colágeno que são aminoácidos que dão força ao cabelo.
  • Cheio de aminoácidos que nutrem o cabelo além, de fortalecer e mante-lo brilhante e saudável.
  • Evita o o ressecamento, o frizz e a quebra.
  • Ajuda a eliminar caspa
  • Engrossa e dá volume aos cabelos
  • Retarda o aparecimento dos fios brancos

O que é o hibisco?

O hibisco é uma flor vermelha bastante comum no Brasil, o que muitos desconhecem é que ele possuí inúmeros nutrientes entre eles vitamina A,C, e ferro nutrientes esses indispensáveis no crescimento e manutenção dos cabelos.

Onde encontrar o hibisco?

Você pode encontrar em lojas de produtos naturais, geralmente eles vendem em saquinhos na forma seca.

Como fazer shampoo de hibisco para o cabelo crescer:

Para preparar o shampoo caseiro de hibisco, você precisará de hibisco, óleo de rício e shampoo transparente com 300 ml, misture 1 colher de sopa de óleo de rício no próprio frasco do shampoo e mais 2 colheres de hibisco seco. Antes de usar deixe descansar por 5 dias para potencializar o shampoo.

Leia Também  Saiba o que é a reposição de massa capilar e quando deve ser feita

Quantas vezes devo usar o shampoo de hibisco:

Usar duas vezes por semana já é o suficiente.

Shampoo de hibisco mancha cabelo loiro:

Mulheres loiras e platinadas não deve usar o shampoo de hibisco isso, porque o shampoo fica avermelhado devido o vermelho intenso da flor. Portanto, não é indicado para quem possuí cabelos claros uma vez, que o shampoo poderá manchar os fios.