Saiba o que é a reposição de massa capilar e quando deve ser feita

Aqui no blog sempre procuramos dar as melhores e mais atualizadas dicas sobre o mundo feminino, e o cabelo é um dos assuntos que causa mais dúvidas entre as mulheres, como é o caso da reposição de massa capilar, afinal de contas porquê e quando ela deve ser feita? Fique ligadinha nas nossas dicas para descobrir.

Para deixar os cabelos lindos e brilhantes não é fácil, diversos cremes, shampoos, secadores, chapinhas, químicas e progressivas são necessárias, juntando com fatores externos como poluição e o calor do sol, tudo isso acaba deixando os cabelos mais fracos, finos e ralos porque todos esses fatores causam a perda de nutrientes do cabelo.

O que é a reposição de massa capilar

Todas essas agressões que causamos aos cabelos são necessárias para deixá-los da maneira desejada, porém isso gera como consequência a perda de aminoácidos e nutrientes do cabelo, e com isso repor a massa capilar se torna necessário.

A reposição de massa capilar nada mais é do que devolver esses aminoácidos e nutrientes perdidos ao cabelo novamente, cerca de 90% do cabelo é composto por queratina e essa proteína em falta nos cabelos o deixam ralos que quebradiços, o deixando com um aspecto sem vida.

Veja também:

Como repor massa capilar

A reposição de massa capilar pode ser feita com queratina líquida pura, mas para as mulheres que não gostam de aplicar queratina pura nos cabelos poderá optar também por máscaras de reconstrução, para saber qual máscara é melhor confira em seus ingredientes se ela contém, proteínas e aminoácidos como o colágeno, a queratina, ceramidas, cisteína e arginina, para aplicar nos cabelos é muito simples

1 – Comece lavando seu cabelo como faz normalmente com seu shampoo, se ele for a base que queratina melhor ainda.

2 – Em seguida de uma leve secada nos cabelos, deixando-os úmidos

3 – Separe o cabelo em partes em seguida comece a aplicar parte por parte

4 – Confira o tempo que o produto deverá ficar nos cabelos na embalagem, em média são 10 minutos.

5 – Passado o tempo determinado lave o cabelo na água fria para selar as cutículas e pronto.

O foco do artigo é explicar exatamente o que é quando é necessária a restauração capilar, não recomendaremos nenhum produto para aplicar, mas eles podem ser facilmente encontrados em farmácias e lojas de cosméticos

De quanto em quanto tempo repor a massa capilar

A quantidade de vezes que irá fazer a reposição vai depender de cabelo para cabelo, mas para os cabelos que estão muito prejudicados por causa das químicas utilizadas poderá fazer a reposição de massa capilar pelo menos a vez a cada 15 dias, já para cabelos saudáveis 1 vez ao mês é mais que suficiente.

Bom, agora que já sabe o essencial é hora de fazer a sua reposição nos cabelos, mantenha sempre o cuidado das madeixas para que sempre estejam lindas, volumosas e brilhantes.