Soro fisiológico no cabelo: Benefícios e dicas de como usar

Todos nós conhecemos o soro fisiológico e os muitos de seus benefícios, agora o que não te contaram é que ele também pode ser usado nas madeixas, além de ser ótimo para fazer nebulização, ser utilizado para desidratação, lavagem do nariz e outras coisas mais, o soro fisiológico no cabelo faz milagres, parece mentira né então se liga nas dicas.

Atualmente existem shampoos, cremes e hidratantes para os mais variados tipos de cabelos alguns são baratos outros nem tanto, mas uma dica que está fazendo sucesso ultimamente é a utilização do soro fisiológico no cabelo, pois é, um produto baratinho e que pode ser encontrado em qualquer farmácia, ele pode ser um ótimo hidratante para o cabelo.

Essa dica se tornou ainda mais popular quando um tempo atrás algumas famosas afirmaram usar o soro fisiológico no cabelo e garantiram que seus resultados são bons, Cléo Pires sempre utilizou soro fisiológico nos cabelos e ensinou Juliana Paes a também utilizar.

Soro fisiológico no cabelo: mulher lavando o cabelo

Soro fisiológico no cabelo – Benefícios

Esse não é um produto feito para cuidar dos cabelos, mas seus benefícios o tornaram tão popular que muitas pessoas passaram a utilizá-lo.

Leia Também  Coleção Primavera, Verão 2014 C&A

Nos cabelos o soro fisiológico age equilibrando o PH que é ácido e também fecha as cutículas, dessa forma o protege de agentes externos e ainda cuida do cabelo danificado.

Problemas como frizz e cabelo ressecado podem ser facilmente solucionados apenas utilizando o soro fisiológico, além disso é um ótimo hidratante para o cabelo, como podem notar vale a pena seus benefícios.

Como usar o soro fisiológico no cabelo

Para quem desejar testar o soro fisiológico nos cabelos é bem simples e poderá fazer de três formas, a primeira é simplesmente aplicar o soro fisiológico puro nos cabelos e para que obtenha o melhor resultado basta aplicar uma boa quantidade de soro fisiológico na última lavagem do cabelo quando for tomar banho, não e necessário lavar, apenas passe passe uma toalha para dar uma leve secada.

Outra forma de utilizá-lo é misturando um pouco de soro fisiológico com um pouco de água em um borrifador e borrifar nos cabelos, não é necessário lavar após aplicar.

Como uma terceira alternativa coloque em um recipiente sua máscara de hidratação ou reconstrução preferida e misture com uma colher de soro fisiológico, misture até formar uma pasta homogênea, óleo de coco e bepantol também podem ser adicionados a receita, em seguida aplique nos cabelos

Leia Também  Idéias de Decoração para Chá de Panela

Soro fisiológico no rosto: Benefícios

Além de ser ótimo para os cabelos o soro fisiológico também é uma ótimo aliado nos cuidados com a pele do rosto, esse produto que custa em média 5 reais e pode ser encontrado em praticamente qualquer farmácia é realmente muito bom.

Ele é ótimo para hidratar a pele, isso acontece porque seu ph é parecido com o da pele e é facilmente absorvido, inclusive é até melhor que a água para lavar o rosto já que a água da torneira muitas vezes carrega consigo grandes quantidades de cloro.

Mas por ser líquido seu efeito não é prolongado portanto é essencial continuar utilizando outros tipos de hidratantes para manter a pele sempre hidratada sem aumentar a oleosidade.

Quantas vezes usar no cabelo durante a semana

Muitas pessoas tem dúvidas sobre a quantidade de vezes que os cabelos devem ser lavados na semana, isso é uma dúvida comum já que são encontradas diversas informações divergentes por ai que acaba ficando sem saber realmente a quantidade de vezes correta.

Leia Também  Convites do Homem Aranha para imprimir

Mas essa não é uma dúvida que possa ser respondida de forma exata já que cada pessoa é diferente uma da outra, cabelos mais secos ou finos tem um intervalo de lavagens diferente de um cabelo mais oleoso por exemplo.

Para quem lava os cabelos todos os dias, a cada 2 dias ou mais, caso desejar utilizar o soro fisiológico também todos os dias não tem problema algum, para tirar suas dúvidas a respeito de quantidade de lavagens poderá conferir mais dicas no artigo Quantas vezes devemos lavar o cabelo durante a semana?

Quanto mais conhecer sobre seu cabelo mais saberá da forma correta de cuidar dele, portanto sempre procure se informar sobre seu tipo de cabelo e sempre utilize produtos voltados para ele, assim não passará horas e horas brigando com ele de frente ao espelho.