Anel de 15 anos: significado, onde comprar e 12 lindas inspirações

Anúncios

O sonho de toda menina ao completar seus 15 anos é ganhar uma festa incrível com direito a valsa, príncipe, vestido de princesa e não menos importante ser presenteada pelo seu pai ou padrinho com um lindo anel que possuí um significado mega especial “início de uma nova etapa”, sendo a joia mais comum o anel solitário com brilhante que além de tornar o visual muito mais charmoso, ele transmite uma delicadeza que combina perfeitamente com meninas meigas.

Anel de 15 anos qual dedo usar: Significado

Entenda o significado por trás do anel e da festa

Antigamente as festas de debutantes era usada pelos pais como uma maneira de apresentar sua filha para alta sociedade, este dia era usado também como forma de passagem já que a partir dali a menina deixaria de ser tratada como criança, passando a ser considerada uma verdadeira mulher.

Somente neste dia que a moça poderia começar a usar joia, pois crianças não podiam usar joias naquela época, então o anel de 15 anos seria a primeira das joias que ela usaria em sua vida.

Antes de continuar acompanhando nossas dicas sobre anéis de quinze anos não deixe de conferir nosso artigo anterior:  Presentes para 15 anos: 80 dicas do que dar

Anel de quinze anos se usa em qual dedo?

O anel de debutante deve ser colocado no dedo médio da mão direita, ele simboliza a passagem da infância para vida adulta.

Modelos de anel de debutante

O anel tradicional e clássico é o anel solitário com brilhante e de ouro amarelo, porém algumas meninas preferem algo que tenha mais a ver com seu estilo, sendo assim é possível escolher outras opções mais modernas e diferentes. Vejam:

Anúncios

Essa dica por exemplo é para as meninas que são apaixonadas pelas princesas da Disney, a marca Gemvara fez um anel para representar cada uma das princesas, além disso cada anel tem em seu interior uma frase gravada que foi retirada do filme. O preço varia de R$ 1100,00 até R$ 9000 dependendo da princesa e modelo de pedra que você escolher.

Onde comprar

O primeiro lugar que você deve procurar é ai mesmo na sua cidade, dessa forma não terá que esperar ser entregue e poderá experimentar e ver como fica em seu dedo, além disso também estará fortalecendo o comércio local.

Mas se mesmo assim ainda não encontrar, poderá optar por comprar na internet, atente-se para comprar o tamanho correto para evitar complicações como troca. Veja modelos para comprar.

Anel life flor rosa na Vivara

Anel life encanto rosé quartzo na Vivara

Anel life flor girassol com banho ouro amarelo na Vivara

Anel de ouro 18k solitário na Safira

Anel de ouro branco 18k na Safira

Anel de ouro 18 k com 24 pontos de diamante na Safira

Anel solitário 15 anos ouro 18k zircônia na Retranjoias

Veja essas fotos como inspiração

Por ser tratar de um presente para jovem, ao escolher o modelo tente colocar um pouco da essência e estilo da menina. Não fique presso aos modelos tradicionais, modelos com formatos diferentes como flores, borboletas e pedras com cores diferentes, são também ótimas alternativas para presentear a aniversariante. Veja alguns modelos belíssimos e inspire-se:

Veja também:

Vestidos de 15 anos 2021: Fotos e Tendências para se inspirar

Penteados para debutantes: Aproveite os 15 anos com estilo

Maquiagem para Festa de 15 anos: Inspirações e como fazer

Anúncios

Recentes