Anel de 15 anos qual dedo usar: Significado

O sonho de toda menina ao completar seus 15 anos é ganhar uma festa incrível, com direito a valsa, príncipe, vestido de princesa e não menos importante ser presenteada pelo seu pai ou padrinho com um lindo anel, que possuí um significado mega especial ” início de uma nova etapa” sendo, a joia mais comum o anel solitário brilhante que além, de tornar o visual muito mais charmoso ele transmite uma delicadeza que combina perfeitamente com meninas meigas.

Anel de 15 anos qual dedo usar: Significado Antigamente as festas de debutantes, era uma maneira que os pais tinham de apresentar sua filha para alta sociedade, este dia era usado também, como forma de passagem já que a partir dali a menina deixaria de ser tratada como criança, passando a ser considerada uma verdadeira mulher.

Somente neste dia que a moça poderia começar a usar joia, pois crianças não podiam usar joias naquela época então, o anel de 15 anos seria a primeira joia que ela usaria em sua vida.

Antes de continuar acompanhando nossas dicas sobre anéis de quinze anos não deixe de conferir nossos artigos anteriores: Temas para Festa de 15 anos e Presentes para 15 anos: 80 dicas do que dar

Anel de quinze anos se usa em qual dedo?

 

O anel de debutante deve ser colocado no dedo médio da mão direita, o anel simboliza a passagem da infância para vida adulta.

Modelos de anel de debutante

O anel tradicional e clássico é o solitário porém, algumas meninas preferem algo que tenha mais a sua cara e estilo sendo assim, possível escolher outras opções mais modernas e diferentes. Vejam:

A marca Gemvara lançou uma linha de anéis inspirados nas princesas da disney, além de serem completamente lindos possuí algo incrível, cada anel possuí em seu interior uma frase do filme gravada. A cor da pedra se assemelha a cor de cada princesa exemplo, cinderela cor azul e assim, por diante. O preço varia de R$ 1100,00 até R$ 9000 dependendo da princesa e modelo de pedra que você escolher.

Por ser tratar de um presente para jovem, ao escolher o modelo tente colocar um pouco da essência e estilo da menina. Não fique presso aos modelos tradicionais modelos com formatos diferentes como flores, borboletas e pedras com cores diferentes são também, ótimas alternativas para presentear a aniversariante. Veja alguns modelos belíssimos e inspire-se: