Área gourmet: Ideias de Decorações e Projetos Criativos

Anúncios

A palavra gourmet vem sendo bastante comentada atualmente, seja na culinária ou na decoração este conceito está sendo bastante requisitado. Mas antes de embarcar nessa onda é preciso conhecer mais a fundo sobre o que se trata este estilo e quais são os itens que não pode faltar na sua área gourmet.

Para começar a palavra gourmet possui origem Francesa que geralmente é usada para identificar uma culinária mais elaborada e sofisticada que é capaz de atender as exigências do consumidor com o paladar mais requintado no que se diz respeito a escolha dos ingredientes e também da apresentação do prato que deve estar de comer com os olhos, e por fim uma boa bebida, tudo isso acompanhado de boas companhias.

Se você ama uma socialzinha em casa com amigos e familiares, preparar um espaço que seja aconchegante e elegante pode ser uma ótima escolha, uma vez que você terá um espaço que acomode a todos e também para que você possa fazer aquele maravilhoso churrasco sem bagunçar a casa toda, para deixar o ambiente mais confortável possível use puffs e banquetas. Outros itens que não podem faltar são os equipamentos e eletrodomésticos modernos, como refrigeradores, fornos, adegas e uma churrasqueira que será bastante útil nas confraternizações.

Se você mora em apartamento e não tem tanto espaço assim, saiba que é possível criar uma área gourmet incrível na sacada por exemplo, ou no terraço usando soluções inteligentes que otimizam espaço como prateleiras, nichos e armários planejados. Já para quem mora em casa abrem-se rios de possibilidades, tanto na parte do local que será escolhido para executar o projeto como também nos itens que poderão ser agregados na decoração como um lustre pendente sobre o teto da bancada que traz um charme ao visual em si.

Além da churrasqueira pode ser incluindo também uma mesa grande ou pequena para refeições, o tamanho deve ser de acordo com o espaço que você possui, lembre-se de não exagerar no tamanho e quantidade dos móveis uma que vez que este espaço será utilizado para receber várias pessoas, por este motivo ele deve ter espaço livre para circulação das pessoas.

A escolha do estilo de decoração é algo bastante pessoal, mas nesta área especifica é bastante comum ter uma pegada mais rústica, porém um estilo que vêm sendo bastante copiado é o clean que é aquele estilo mais moderno e funcional sem muitos objetos e itens mais clarinhos e harmoniosos!

Anúncios

Elementos de madeiras e fibras naturais, como vime, sisal e bambu são ótimas opções para áreas mais rústicas. A melhor maneira de conseguir aproveitar todo e qualquer espaço é contando com a orientação de um arquiteto, ele irá montar um projeto específico para você, levando em consideração seu estilo pessoal e quantidade de espaço.

Varandas gourmet pequenas

Mesclar a cozinha com a área externa, vem se tornando cada vez mais comum em casas recém construídas mas principalmente em apartamentos, este espaço chamado hoje de varanda gourmet, substitui os terraços que era um espaço usado apenas para apreciar a vista, hoje é dedicado para que os moradores possam fazer suas refeições tanto no dia a dia como também em ocasiões especiais e confraternizações. Na internet é possível encontrar inspirações de projetos incríveis e soluções bastante eficazes para quem deseja criar esta área em pouco espaço.

Espaço gourmet e lavanderia juntos

Não é porque seu apartamento é pequeno ou médio que você não poderá ter uma área gourmet para reunir seus amigos, geralmente em apartamentos não existem um espaço certo destinado para fazer este ambiente, por isso na maioria das vezes a lavanderia e a área gourmet são conjugadas,

Mas como fazer para que este ambiente se torne funcional e esteticamente bonito ao mesmo tempo? O segredo é planejamento e a forma que os móveis serão distribuídos, tanto a máquina quanto a secadora pode ficar escondidas por debaixo do balção onde fica a pia, assim tudo fica organizado no seu devido lugar e visualmente lindo! Veja abaixo algumas ideias e exemplos que seguem esta proposta que falamos acima:

Área gourmet com pergolado

A utilização do pergolado em áreas externas da casa fica incrível, seja na decoração do quintal e pátio, perfeito para você que deseja dar aquela repaginada em seu deck, este tipo de estrutura é uma opção mega barata e simples de decorar sendo capaz de transformar seu quintal, além de deixar o ambiente bem mais bonito, moderno e sofisticado.

Área gourmet: Ideias de Decorações

Diante da variedade gigantesca de opções de decoração de área gourmet, preparamos uma galeria recheada de belos projetos para você se inspirar. Lembrando que tudo dependerá do tamanho do espaço que será destinado a este ambiente, levando sempre em consideração o gosto dos moradores e orçamento.

Anúncios

Recentes