Centella Asiática emagrece? – Benefícios e para que serve

Há milênios as ervas e plantas são utilizadas em benefício a saúde, a centella asiática por exemplo é uma ótima aliada no combate a celulite, ansiedade e perda de peso.

Também conhecida como centelha asiática ou gotu kola na cultura indiana, é uma erva nativa da Índia, Austrália e Ásia. Comum em regiões tropicais com locais pantanosos e úmidos essa erva vem sendo cada vez mais consumida pelo mundo todo.

A cada ano que se passa, mais e mais as pessoas vão percebendo que os cuidados com a saúde são essenciais para uma vida mais saudável e com isso a procura por ervas e plantas como por exemplo a centella asiática só tem aumentado a cada dia.

Para que serve?

Além de ser ótima para a saúde essa erva também tem chamado bastante atenção por causa de seus benefícios cosméticos, principalmente por estimular a produção de colágeno.

Está ansiosa para conhecer uma a fundo sobre essa incrível erva? Bom, então leia até o final para conhecer tudo e mais um pouco sobre ela, seus benefícios, formas de consumo e efeitos colaterais.

Antes de conhecer todo o potencial dessa planta lembre-se de que nenhum medicamento ou mesmo planta medicinal deve ser utilizada sem antes ter consultado um médico.

Benefícios para a saúde

Centella asiática pode ajudar a proteger o cérebro de danos devido à exposição a metais tóxicos, de acordo com um estudo publicado na edição de dezembro de 2012 da revista “Ciências Neurológicas” a erva ajudou na diminuição de metais tóxicos no cérebro e ajudou na melhora da memória. Os cientistas concluíram que a centella asiática ajuda na disfunção cognitiva e outras lesões no nervo.

Um estudo publicado na edição de dezembro de 2012 do “International Journal of Molecular Medicine” constatou que Centella asiática pode ajudar a proteger contra o câncer de pele causado pela exposição da radiação ultravioleta. Tratamento com Centella asiática diminui os efeitos tóxicos da radiação ultra violeta.

Tradicionalmente usado para tratar pequenas feridas, Centella asiática contém produtos químicos conhecidos como triterpenóides que aparecem ajudando na aceleração da cicatrização de feridas.

Hoje em dia uma grande quantidade de pessoas sofrem com a ansiedade e para quem deseja amenizar seus sintomas a ingestão de centella asiática é fundamental, além disso problemas como queda de cabelo, estresse feridas e psoríase podem ser tratados com o uso dessa erva.

Uso cosmético

Como se não bastasse ela trazer tantos benefícios a saúde ela também é uma ótima aliada aos cuidados com a beleza, então para quem deseja se manter sempre linda e com a auto estima nas alturas, deverá pensar seriamente na ingestão da erva.

Alguns princípios ativos contidos na centella ajudam no tratamento de celulites e estrias, no combate ao envelhecimento precoce, fotoenvelhecimento, queimaduras e no tratamento de cicatrizes em geral.

Centella Asiática Emagrece?

Sim a Centella Asiática emagrece porque ela ajuda a melhorar a microcirculação eliminando os líquidos que deixa o corpo inchado fazendo com que você perca peso de forma saudável.

Efeitos colaterais

Se ingerida sem exagero ela não poderá causar maiores efeitos colaterais, agora se ingerida em excesso sintomas como dores de cabeça, sono e náuseas podem serem notados.

A ingestão de uma grande quantidade de centella pode ser prejudicial principalmente para quem tem problemas no fígado, tornando-se tóxica para o órgão, portanto nesses caso é bom evitar.