Como organizar fios e cabos: Ideias criativas

Eu aposto que atrás da sua televisão tem um monte de fios emaranhados que aparentemente não causa nenhum incomodo no entanto, ao arrastar o móvel para varrer você terá um pouco de dificuldade, e isso se torna mais perigoso ainda se você tiver bebê em casa geralmente quando os bebês atingem uma certa idade e começam a engatinhar eles querem descobrir o mundo a sua volta, e os fios e tomadas se tornam verdadeiras armadilhas por isso, é necessário preparar a casa mantendo assim, a segurança e bem estar dos pequenos para que eles possam se desenvolver de forma segura e tranquila!

Além, de todos os pontos que citamos acima existe também, a preocupação com o visual da sua casa imagine a seguinte situação: Você comprou vários móveis lindos para seu escritório, caprichou na escolha dos itens decorativos como também, da pintura mas, no final o que chama atenção são os milhares de fios embolados na parte da frente da sua mesa ou mesmo, perto dos seus pés atrapalhando sua movimentação.

E na hora de desconectar algum fio sempre surge aquela dúvida qual é o fio correspondente a cada função então, arrumar maneiras de separar os fios individualmente só facilitará sua vida além, de deixar tudo muito mais organizado, bonito e com cara de limpo. Como já sabemos nós Brasileiros sempre encontramos um jeitinho para tudo, e com a organização dos fios isso não seria diferente existem, tantas alternativas que decidi fazer uma seleção com as dicas mais criativas que encontrei na internet. Vejam:

Dicas de como organizar fios e cabos 

  • Escolha o local onde os aparelhos eletrônicos ficaram.
  • Limpe e verifique se todos os cabos são necessários.
  • Use aquelas etiquetinhas de mercado para identificar cada cabo, desta maneira se você precisar mudar o móvel de lugar ficará bem mais fácil de conectar todos os aparelhos com facilidade.
  • Algo que faz a maior diferença é livrar-se do excesso alguns cabos podem ser substituídos por outros bem menores.

Rolos de papel higiênico

Deseja deixar suas gavetas de fios, cabos e extensões organizados basta, usar aqueles rolinhos de papel higiênico ou papel toalha, assim tudo ficará mais visível e prático. Para dar um charme a mais você pode decora-los usando papel contact, ao colocar os fios dentro dos rolinhos impedirá que eles se quebrem ou se embolem um no outro.

Sapateiras de porta 

Sabe aquelas sapateiras molinhas de tecido, são uma ótima opção para organizar seus fios e o melhor de tudo compacta essas sapateiras cabem em qualquer lugar.

Aprenda a enrolar seu fone do celular

Os fones de ouvido se guardados de maneira errado pode ser danificados, e para que isso não ocorra enrola-los de maneira correta é essencial itens como prendedores de roupas, amarradores e porta fones de tecido são ótimos aliados.

Camuflar os fios juntamente com a decoração

Que tal unir o útil ao agradável e juntar os fios a sua decoração? Usando a criatividade você pode criar várias formas e desenhos em sua parede como é o caso, desses ramos de folhas que trazem um toque a mais a decoração além, de deixar o visual muito mais clean.

Rodapé para camuflar 

Para ocultar os cabos elétricos de maneira inteligente, instale um rodapé projetado especificamente para essa finalidade. Ao apostar neste truque, você irá impedir que seu filho mecha e de quebra trará um toque a mais a sua decoração.

Como organizar fios e cabos: Ideias criativas

Depois, de dar uma boa garimpada na internet preparamos esta galeria de imagens repletas de sugestões de como organizar e esconder fios de forma criativa e barata.