Laços de Gorgurão Infantil: Como Fazer

Anúncios

Se você está á espera de uma menininha certamente você já começou a montar uma coleção de sapatinhos, tiaras e laços, acessórios estes que fazem com que o visual das meninas fiquem ainda mais charmoso! Tanto mães de meninas quanto mães de meninos temos que concordar que qualquer coisa do vestuário infantil custa caro porém, mesmo assim deixamos de comprar para nós mesmas para vermos nossos filhos bem vestidos e felizes.

Se você anda com a grana curta uma dica é tentar confeccionar alguns itens que compõe o visual do sua filha como os laços de gorgurão que podem ser feitos de diferentes maneiras desde os mais simples até aos modelos mais elaborados com pedrinhas, pérolas e outros enfeites que incrementam a peça deixando-a muito mais sofisticada. O gorgurão é um tipo de fita feita de poliéster, diferente das demais fitas está possuí uma espessura mais grossa e encorpada que confere um visual incrível aos laços.

Além, de poder fazer os laços, tiaras e presilhas da sua filha, você pode estar lucrando com a venda desses itens em casa, e o melhor de tudo sem precisar ficar longe dos seus filhos o que torna tudo muito mais compensativo. Além, dos laços de cabelo podemos, usar o laço feito com fita de gorgurão como aplicações de roupas, sapatos, convites e até mesmo, em objetos decorativos como quadros, vasos, almofadas e outros.

Laços de Gorgurão Infantil: Como Fazer

Ficou curiosa para saber um pouco mais sobre os tipos de laços que podem ser feitos usando este material? É só continuar acompanhando este artigo, nele você verá alguns vídeos com o passo a passo de como confeccionar diferentes tipos de laços então, escolha a sua cor preferida e mãos na massa.

Laço de gorgurão simples – passo a passo

Básico e versátil, o laço de fita simples pode ser usado de diferentes maneiras seja, como presilhas, tiaras e também, como aplicações de roupas e calçados além, do mais está é uma excelente alternativa para quem está iniciando uma vez, que sua confecção é mais fácil de ser executada. O tutorial abaixo mostra como fazer um laço de gorgurão simples e bonito, a fita de gorgurão pode ser encontrada facilmente em armarinhos ou lugares que vendem artigos de artesanato.

Anúncios

Laço de gorgurão para iniciantes

Diferente do laço acima este é um laço mais elaborado porém, em nível de dificuldade ele ainda está entre os mais fáceis de fazer sendo assim, perfeito para quem está começando e não tanta habilidade com este tipo de trabalho manual. Apesar de simples ele possui seu charme único!

Laço de gorgurão boutique

O laço de gorgurão estilo boutique é um modelo mais sofisticado mas, ao mesmo tempo discreto por este motivo é bastante usado na confecção de convites e embrulhos, ele é capaz de transformar uma peça que antes era simples e sem graça em um item mais chique e elaborado. Enfim, solte sua imaginação e crie acessórios lindos!

Laço de gorgurão duplo

O laço duplo nos permite usar mais de uma cor, faça combinações inspiradas no look da menina por exemplo, se o vestido conter detalhes em azul e rosa ou vermelho e branco você pode estar fazendo um laço usando essas mesmas cores fica perfeito e chamará atenção de todos por onde sua pequena passar! A primeira vista pode parecer mega complicado de fazer mas, não se assuste com um pouco de prático você verá que não é tão impossível como você imaginava.

Laço formosura de gorgurão

Se você já pegou jeito e hoje, se considera uma expert no assunto então, chegou a hora de aumentar o nível de dificuldade faça um laço formosura de gorgurão ele é mais elaborado e visualmente mais chique que os demais estilos.

Laços de Gorgurão Infantil: Fotos

Depois, de conhecer quais são os diferentes tipos de laços, que tal dar uma espiadinha nos modelos que selecionamos a seguir. Chega de papo bora dar uma espiadinha:

Anúncios

Recentes