Saiba como tirar as manchas de sangue da roupa sem estragá-las

As dicas caseiras nos salvam em diversas situações, e para esse caso não seria diferente, sem o uso de produtos caros com a menor possibilidade de perder a roupa, aprenda dicas de como tirar as manchas de sangue facilmente.

As vezes um pequeno corte acompanhado de um descuido acaba acontecendo de manchar a roupa de sangue, é uma situação comum de acontecer como quando se faz a barba e se machuca manchando assim a roupa, ou quando o absorvente feminino da uma escapadinha, é comum sujar não somente as roupas como também lençol e colchão.

Seja lá qual for o motivo, quando mais rápido tomar providências mas fácil será a remoção, agora se o sangue já estiver seco pode ser um pouco mais trabalhoso, portanto não espere para depois para tentar solucionar o problema.

No processo é comum as pessoas tentarem os mais variados meios para não perder o risco de perder a roupa seja porquê gosta muito ou porque acabou de comprar, mas algumas soluções podem fazer com que o problema piore, então evite utilizar calor, seja água quente, ferro de passar e secadora.

1 – Coca cola, uma solução rápida

A coca cola é uma bebida muito popular, mas sua utilização vai além disso, ela também é utilizada em diversas outras situações, seja para desentupir vaso, remover ferrugens e centenas de outras coisas mais. Entre suas melhores utilidades está a remoção de sangue. Para isso basta colocar um pouco de coca cola no local, deixar agir por algumas horas e em seguida lavar normalmente.

2 – Peças leves como o lençol em água corrente

Supondo que a mancha tenha acabado de acontecer, em tecidos leves como lençol e roupas íntimas, poderá deixar a água fria correndo sobre a peça, grande parte da mancha irá ser retirada, o que sobrar basta passar um sabão ou outro produto para limpar roupa.

3 – Utilize o sal como alternativa

Se você deixou água fria correndo ou mesmo de molho sobre a mancha por mais de 10 minutos e não conseguiu resolver, pegue a peça e coloque em uma superfície e coloque sal sobre a mancha de sangue, deixe agir por 30 minutos e lave com sabão até que a mancha suma de vez.

4 – Use o poder do bicarbonato de sódio

Em praticamente qualquer cozinha tem esse item, que além de ser ótimo em diversas outras situações também é um bom aliado na remoção da mancha de sangue. Para isso coloque um pouco de bicarbonato de sódio em um recipiente co um pouco de água (proporção de 1 por 2), molhe a ponta de um pano e passe sobre a mancha, deixe por 20 minutos e lave.

5 – Vinagre também ajuda

Se a mancha ainda estiver fresca, derrame vinagre sobre ela, deixe agir por 10 minutos e lave, repita se necessário.

6 – Nada deu certo, água oxigenada nela

Para isso precisará de água oxigenada de no máximo 10 volumes, volumes maiores poderão estragar a roupa. Coloque na mancha, utilize um pano úmido limpo para esfregar e deixe secar.

Use como último recurso pois a água oxigenada poderá estragar sua roupa.

7 – Como tirar manchas de sangue secas

A mancha de sangue estando seca deixa a situação um pouco mais difícil, mas isso não quer dizer que seja impossível, talvez seja necessário realizar o procedimento mais de uma vez.

Deixe a mancha ou a peça de roupa de molho, evite esfregar, com ela ainda de molho tente uma das alternativas acima, talvez seja necessário realizar o procedimento mais de uma vez, utilizar um limpador a base de oxigênio também poderá ser muito útil.